Crônica 2022 – Episódio 7: Bem vindos à selva!

Episódio 6 aqui.

Antes de partirem para a casa de Denzil, Christie recebe uma ligação do presídio, avisando que seu avô passa mal devido aos seus problemas cardíacos. Assim, ela e Edu decidem ir para lá, enquanto que Kiet vai ver Denzil sozinho.

Chegando no presídio, somente a moça pode entrar e ela descobre que terá de ficar junto de seu avô na ala médica até ele se recuperar. Edu acaba se encontrando no presídio com Korlov e Raj que tinham acabado de conversar com o diretor e atualizam-se das informações. Eles julgam ser prudente conversar com Dendê sobre a viagem para Manaus a serviço de Marduk, então rumam para o morro.

Antes de deixarem o presídio eles vêem na TV que Heihachi está no Brasil e que teria iniciado um processo contra a Fundação Gordo. Isso porque o incidente na Mishima Zaibatsu foi “vendido” como sendo um ato terrorista e a imagem de Eddy invadindo os laboratórios depõe a favor dessa teoria, colocando o problema no colo dos herdeiros da fundação: Edu, Christie e Denzil.

Morro do Dendê

A caminho do morro eles trocam os cheques recebidos de Marduk em um banco local e rumam para o morro. Uma vez no morro novamente, sem Christie, os três sobem para falar com Dendê e ouvem boatos de que Edu estaria trabalhando para o morro rival. Eles ignoram as fofocas e vão ter com o chefinho.

Chegando lá, Dendê os recebe e escuta com atenção o que aconteceu. Os heróis querem a todo custo convencê-lo a criar algum plano para trazer Marduk até Dendê e darem cabo dele ali, mas o chefe do morro acredita que o careca não seria tão ingênuo. Principalmente considerando que ultimamente ele tem estado bem ocupado como os barulhos de tiros e pneus flamejantes ao longe demonstram.

Dendê fica com um pé atrás com toda essa história e passa a não confiar tanto no time quanto antes. Ele coloca guardas a vigiar a casa de Edu 24h por dia alegando ser para a segurança de sua família, mas ao mesmo tempo nota-se que é uma vigia a ele mesmo.

O final do dia é tranquilo, apesar do clima preocupante. Edu apresenta a praia de Copacabana a eles e Raj fica maravilhado, enquanto que Korlov se dedica mais à bebia e depois aos treinos. À noite, eles passam no Morro do Careca pegar as passagens e informações do torneio, sendo recebidos pelos guardas pois Marduk está ocupado. Seu avião partirá amanhã cedo.

À noite transcorre tranquila embora eles notam movimentação de guardas do Dendê ao redor da casa e a mãe de Edu comenta inclusive que esculacharam alguns vizinhos para usar a laje deles como base de vigia. Edu até pensa em tirar as caras com Dendê após descobrir que ele andou revistando a sua casa, mas sua mãe o impede temendo pela vida do filho e furiosa ao descobrir por Korlov que ele estaria trabalhando para Marduk.

Manaus, Amazonas

No dia seguinte, todos partem bem cedo para Manaus, sobrevoando a gigantesca floresta amazônica que surpreende à todos. Chegando lá, eles pegam uma carroça até a pensão onde receberam o endereço e possuem reservas como time Marduk.

Os heróis estão em uma Manaus nos moldes de SF II, estereotipada no meio da selva e às margens do rio, bem pobre e subdesenvolvida. A pensão é uma imensa construção de madeira às margens do rio e a dona do local é uma senhora com cara de índia e feições severas que vai logo explicando à eles todas as regras do local e fazendo o check in deles.

Eles acabam ficando em um quarto quádruplo e partem para almoçar na pensão. Percebem que a pensão é muito movimentada e é possível ver vários lutadores por lá. Edu faz uma análise minuciosa dos estilos deles e consegue entender o que irão enfrentar. Já Korlov, que estava dedicado no buffet, acaba se desentendendo com um imenso japonês que queria seu bife. Com a recusa de Korlov, o japonês até poderia causar confusão não fosse por Edu que iniciou uma separação e Raj que deu a sua carne ao japonês, já que ele é vegetariano. Ainda assim, esse episódio acaba criando uma rivalidade entre os dois.

Após o almoço eles rumam para o local do torneio O Rei dos Lutadores para confirmar sua inscrição com Time Marduk. Lá eles conseguem ver outros lutadores e ouvir falar de uma atração local, Blanka, que estará presente no torneio. Uma fera bestial que até mesmo Korlov já ouviu falar, uma espécie de homem urso verde de crina vermelha. Essas histórias são confirmadas pelo Apostador, que está presente organizando as apostas deste torneio também e acaba reencontrando os heróis. Ele é muito safo e finge que não sabe nada sobre o acordo com Kiet, mas ficando preocupado que o mesmo não está presente.

Logo o narrador do torneio se apresenta e é possível ver todos os participantes reunidos ao redor de onde será os combates: uma arena de madeira às margens do rio com uma imensa árvore ao fundo onde alguns dizem viver uma enorme sucuri. Korlov pega bebidas no bar próximo e uma limusine chega com Heihachi e seu time: Ganryu, um sumotori, e Kuma, um urso pardo adestrado. Sim, sabendo que Heihachi estará no torneio também, os heróis ficam apreensivos de que talvez tenha chego o momento de enfrentá-lo e torcem para não pegarem ele antes da final. E nem Blanka, que logo chega eletrificando o ar ao seu redor, rodeado de Sakura e Dan, seus colegas de time.

O narrador explica que este torneio é classificatório para a próxima fase que acontecerá na Tailândia e que somente o melhor time irá para lá. As batalhas serão em 3 rounds, com um lutador diferente por round, vencendo o time que acumular no mínimo duas vitórias, seja por nocaute ou por tempo (10 rodadas).

Começam os sorteios para o torneio e a primeira luta será do Time Marduk contra o Hero Team.

A primeira luta do torneio

O Hero Team é composto por três japoneses: Kyo Kusanagi, um elemental do fogo; Benimaru Nikaido, um elemental do trovão, e Goro Daimon, um campeão judoca, sendo que este último era justamente quem tinha topado com Korlov no almoço. Assim, eles vêem como uma ótima oportunidade de decidir quem é melhor subindo na arena imediatamente.

Goro avança contra Korlov rapidamente com socos, enquanto que o russo começa se defendendo para combar com seus agarrões. Por duas vezes Korlov consegue encaixar apresamentos sustentados no japonês, em especial as suas mordidas em sequência para pavor do judoca. No entanto, apesar da vitória do russo por nocaute, a briga não foi fácil e ele quase caiu ante os agarrões e socos do seu oponente. Com essa vitória, Marduk Team 1×0.

No combate seguinte, Edu decide ir para deixar Raj como sendo o trunfo do time. Isso porque o indiano vinha estudando novas formas de desferir os seus projéteis, mas queria utilizar sua nova manobra como um elemento surpresa e somente se necessário, pois consumia demais de sua energia Chi. Então Edu sobe no ringue e temos uma luta de líderes, já que do outro lado Kyo Kusanagi sobe também, com fogo nos olhos e nas mãos, literalmente.

A batalha começa tática, com Kyo avançando para cima de Edu, que revida, com Kyo procurando se defender. No entanto ela já explode no turno seguinte com Kyo desferindo um dos golpes mais formidáveis que Edu já vira: o Dragon Punch. Kyo gira em chamas subindo aos céus com chamas saindo de suas mãos e mostrando para que veio, deixando Edu ferido.

Mas o capoeirista não deixa por menos e taticamente consegue fazer o japonês ter de voltar à defensiva com chutes rodados pegando impulso com a distância entre eles e a batalha ora oscila à favor de um lutador, ora oscila a favor de outro.  Os dois lutadores castigam um ao outro em uma batalha extremamente equilibrada.

Quando Kyo desfere outro Dragon Punch, todos achavam que a luta terminaria, mas apenas faz Edu recuar para, no derradeiro turno, a luta ser decidida em uma troca de socos rápidos onde Edu, falha e Kyo o acerta em cheio, decidindo o combate entre os dois a poucos segundos do tempo limite. Assim, temos um empate entre os times.

Cabe agora a Raj, o Dragão Cuspidor de Fogo, entrar em cena como a arma secreta do Time Marduk. Ele entra em campo contra Benimaru Nikaido, um japonês afetado com um longo topete loiro, lembrando um cosplay andrógeno de Guile.  Raj não faz cerimônias e após uma jogada tática, dispara uma saraivada de bolas de fogo contra seu oponente, deixando todos deslumbrados com a pirotecnia que quase derrota o japonês logo de cara.

Benimaru procura tentar se recompor e mesmo quase exaurido, decide partir para cima do indiano com seu melhor golpe de pernas, desferindo diversos chutes contra o mesmo e buscando evitar os próximos projéteis do indiano com ataques aéreos. No entanto, o fato de ter sido pego desprevinido logo de cara cobrou o seu preço e e uma tentativa de finalizar seu oponente pelo ar, Raj dispara uma segunda salva de fogos e o topetudo sequer consegue desviar do primeiro, sendo derrubado no ar e caindo no chão queimado.

Kyo e Edu acabam se dando bem apesar do resultado, pois entendem que a batalha foi justa e mencionam querer se enfrentar novamente no futuro. Com isso, o time Marduk passa para a próxima etapa e Edu inclusive ganha alguma grana pois havia apostado em seu amigo.

As lutas seguintes

As demais lutas da noite transcorrem sem grandes surpresas. Na próxima chave, o Time Mishima vence de 2×0 seus oponentes com Ganryu e Kuma fazendo as honras, sem Heihachi precisar entrar na arena. Isso mostra a força e em especial a selvageria do urso que age como um lutador à mando de Heihachi, o que intriga muito Korlov.

Na chave seguinte, o Time Blanka vence com a fera destruindo seu oponente com Rolling Attacks e Shock Treatments e com a colegial prodígio, Sakura Kasugano, desferindo golpes shoto-clones quase perfeitos, colocando este time na próxima fase também em mais um 2×0.

Quando o torneio já estava dando esta fase por encerrado, chegam dois novos times que se inscreveram de última hora, o que foi aceito devido a um deles ser patrocinador do torneio: o Time Corvos. Sim, o time de Denzil Kincaid, o que deixa o Apostador ainda mais preocupado, pois ao que tudo indica Kiet não conseguiu avançar muito com a parte dele do acordo.

Denzil e sua trupe chegam de pickup e vencem facilmente um time muito meia-boca que chega a aparentar que foi arranjado. Denzil mostra ao público alguns de seus novos combos e diz em público que Edu irá apanhar para ele pois tentou matá-lo enviando um capanga em sua casa. Depois é a vez de Amanda Raintree, que na Tailândia havia perdido para Raj, que derrota o seu oponente e jura em público que vai se vingar da humilhação que Raj fez ela passar com sua tribo.

Com isso, temos os 4 times semi-finalistas que se enfrentarão no dia seguinte pelas duas vagas nas finais da fase Brasil do torneio O Rei dos Lutadores.

Depois do torneio

Voltando à pensão, eles descobrem que Heihachi está esperando por eles. O magnata japonês não entende o porque de Marduk ter enviado eles ao invés de seu time original, que aliás é patrocinado por ele. Ou seja, Heihachi entrou no torneio com dois times: um seu, por ter vencido o Rei do Punho de Ferro no Japão, e outro de Marduk, que venceria o Intermorros no Rio.

De qualquer forma, já que Heihachi deixa escapar que ele é chefe de Marduk, e Marduk é chefe deles, então Heihachi é chefe deles por tabela e já lhes dá uma ordem: no dia seguinte, se ambos times forem sorteados para se enfrentarem, que eles devem entregar a luta. Isso obviamente cai como um soco no estômago do grupo que já estava mais confiante após a primeira vitória.

Edu é contra e não quer dar ouvidos ao velho japonês, que parece não se importar muito com a recusa do carioca. Kuma, percebendo o tom de raiva de Edu rosna pra ele enquanto assiste televisão na área de lazer comum da pensão, ao que Ganryu o acalma com um cafuné, se divertindo com a situação. A dona da pensão critica o tom da conversa e os adverte que não permite lutas ali. Em outro momento ela já tinha brigado com eles pela falta do uso de camiseta, inclusive.

Heihachi vai embora e os deixa ali, sem saber ao certo o que fazer. Ele diz que eles deverão voltar ao Rio no dia seguinte pois vai mudar suas passagens e cancelar as demais diárias da pensão. Eles decidem esperar por alguma notícia de Marduk, seu “chefe”. No noticiário, Denzil dá entrevistas representando a Fundação Gordo e dizendo que irá resolver tudo, principalmente o embróglio com os Mishima, quando vender a fundação, faltando apenas a assinatura dos outros dois herdeiros, mas que ele já vai providenciar.

A noite transcorre sem maiores incidentes exceto uma sucuri que entra no quarto deles na madrugada e quase estrangula Edu que não percebeu, sendo salvo por Korlov que arremessa ela pela janela habilmente contra a vontade de Raj que estava tentando encantá-la.

Na manhã seguinte, a dona da pensão chama Edu pois tem ligação para ele. É Marduk, que havia tentado ligar na noite passada mas a dona da pensão não deu o recado por já ter passado da hora de ligações. Ele explica que o time deve voltar, que sua passagem foi remarcada para o meio dia e que a pensão também irá cobrar o checkout antes desse horário. Ou seja, devem voltar para casa, seu chefe está mandando-os para outra missão.

Não fosse o bastante, um entregador os encontra na saída da pensão, quando já estavam decidindo ir para o aeroporto logo após o almoço. Ele entrega um envelope para Edu que contém vários fotos de Kiet espancado e um bilhete: “o próximo é você”.

E agora, voltam ao Brasil de maneira desonrada, entregando a luta seguinte sem sequer lutar? Ou ficam e desafiam a ira de Marduk e Heihachi de uma vez só?

Isso somente no próximo episódio!