Ground Fighting

Pré-Requisitos: Esportes 4
Pontos de Poder: Pankration, Jiu Jitsu 2; Sanbo, Luta Livre, Luta Livre Nativo Americana, Lucha Libre, Yagli Gures 3; Forças Especiais 4.

A maioria dos estilos de combates prepara um competidor para lutar de pé, mas uma vez que as costas atingem o solo, ele está em desvantagem. Street Fighters de outros estilos estão mais bem preparados para essa eventualidade, enquanto alguns competidores treinam combates no chão. Muitos ainda são conhecidos por derrubarem seu adversário no chão para tirar proveito da confusão.

Sistema: Essa manobra não exige uma Carta de Combate. Em vez disso, o jogador simplesmente avisa da manobra quando o personagem cai, ou tenha sido lançado de bruços. O Street Fighter não tem que se levantar para continuar lutando (o Street Fighter sofre com o choque da velocidade quando se levantar). Igualmente, ele continuará combatendo no solo, utilizando qualquer Manobra Básica ou Especial que não exija outro movimento. Isto requer algumas idéias sobre o que pode ou não ser realizado. Por exemplo, um Double Dread Kick seria impossível, enquanto um Slide Kick ainda poderia ser realizado (assim como Dhalsim faz). Street Fighters que não têm esta manobra podem tentar lutar no solo, mas com Velocidade -3 e Dano -3 aos seus próprios ataques.

Indivíduos que combatem apenas no solo têm suas próprias desvantagens. Desabituado por lutar contra alguém fora do chão, eles serão capazes de utilizar apenas ataques abaixo do alvo, caso contrário, qualquer outro ataque físico será penalizado em -2 Dano e -2 Velocidade.

Custo: 1 Força de Vontade
Velocidade: ver descrição
Dano: ver descrição
Movimento: ver descrição