Stomp

Pré-Requisitos: Chute 2, Foco 1, Stepping Crescent
Pontos de Poder: Luta-Livre Nativo Americana, Sumô, Karatê RindoukanKaratê Shotokan 1; Outros 2.

Um golpe comum entre estilos mais “enraizados” que pega o oponente desprevenido! O Stomp (pisão) consiste em erguer a perna em arco como se dando um enorme passo à frente (assim como no Stepping Crescent) para em seguida pisar com toda força sobre o chão abaixo do oponente, transferindo parte de sua energia Chi para o solo. O resultado é um grande tremor que derruba quem estiver na área afetada, evitando qualquer chance de bloqueio e causando dor.

Chamada de Valiant Rebellion pelos lutadores nativos do México, e de Ryusokyaku (Dragon Claw Leg, Chute da Presa do Dragão) pelos artistas marciais japoneses, é uma manobra muito poderosa.

Sistema: Esta manobra não atinge oponentes que estejam no ar (em meio a uma Manobra Aérea). Esta manobra afeta apenas um hexágono adjacente ao lutador e o oponente que sofrer qualquer dano com o Stomp automaticamente sofrerá um Knockdown. Esta manobra ignora o bônus de absorçao de quaisquer Manobras de Bloqueio do oponente.

Custo: 1 Chi.
Velocidade: +0
Dano: +2
Movimento: Um

Necalli_Stomp-valiant-rebellion
* Fontes: Manobra não-oficial criada por Fernando Jr, da SFRPG Brasil com colaboração do grupo de Street Fighter RPG do Facebook. É baseada em movimento do personagem Necalli de SF5 e Evil Ryu de USF4.