Matsuo Sakyo

Matsuo Sakyo


Matsuo Sakyo é um magnata da indústria japonesa de alta tecnologia. Dono de um empresa fabricante de microchips, Sakyo vêm de uma família tradicional japonesa, não muito na verdade, uma vez que ele faz parte de um clã ninja.

Sakyo cresceu em um clã ninja, o Sakyo Ninpou, tornando-se um Genin ainda criança, aos 12 anos. Com 16 já era Chunin, o mais jovem do clã e aos 20 já era um Jonin respeitado por todos, por suas habilidades, sabedoria, ganância e frieza. Sakyo tinha grande aptidão em tudo que fazia, havia dominado todas técnicas do Saiminjutsu, Taijutsu e Genjutsu; bem como todos os conhecimentos de administração, diversos idiomas e outras habilidades para ser um excelente empresário. Porém, Sakyo não era o filho mais velho e portanto sempre estaria relegado à segundo plano quando o assunto fosse os negócios da família. A menos que seu irmão morresse.

Certo dia ele desafiou publicamente seu irmão para um duelos de espadas. O vencedor ficaria com o direito de presidir os negócios da família. Ao perdedor…a morte. Pode parecer estranho, mas isto era comum no clã Sakyo, e foi assim que Matsuo adquiriu sua cicatriz no rosto e o cargo de presidente das indústrias Sakyo.

Hoje Matsuo é um homem de meia idade muito poderoso e influente no mundo dos negócios e no mundo das lutas. Sakyo é sensei da ninja Danni Claw, uma aspirante a Guerreira Mundial do Ninjitsu. Ela também é sua campeã e assassina pessoal, encarregada de diversas tarefas além de competir no circuito profissional, como eliminar concorrentes indesejáveis e competir no Encontro das Feras, promovido pelos Money Guys, clube do qual Sakyo participa desde que assassinou seu pai pelo posto no Círculo Interno…

Sakyo é um poderoso e rígido sensei. É comentado que já assassinou mais de um discípulo que teria lhe desonrado em um torneio, inclusive o seu campeão anterior à Danni Claw. Ele somente treina membros do seu clã, ou indicações de Bison. Sim, Matsuo trabalha ocasionalmente para Bison, o que causa uma grande rivalidade com Vega e seus genins matadores. Matsuo ainda aguarda o momento certo para desafiar Vega pelos negócios com a Shadaloo.

Aparência: Matsuo é um japonês chegando aos 40 anos. Ele usa seus cabelos escuros compridos, na altura das costas. Ele tem uma cicatriz no lado do rosto, que foi o preço pago para ser o presidente das empresas da família. Ele está sempre bem vestido, com ternos caros. Está sempre fumando também, talvez seja isso que o mantenha constantemente calmo.

Interpretando Matsuo: nada lhe abala. Você está sempre calmo e sereno, mesmo quando está segurando uma espada na garganta de um inimigo. Você é um homem muito poderoso e influente em tudo que já meteu  a mão: negócios, artes marciais, street fighting…Acredita que um homem importante como você deva impor respeito. Seus problemas são resolvidos no fio da espada, normalmente degolando os motivos de seus problemas.

A Espada de Matsuo

Matsuo utiliza uma espada ninja em combate, chamada Ninja-To. Obviamente ele não carrega ele o tempo todo consigo, assim como ele não espera entrar em combate o tempo todo. Quando sabe que pode entrar em conflito com alguém, Matsuo veste-se com seu uniforme ninja negro e porta sua espada nas costas. Saiba mais sobre combate com espadas lendo o post Lutando com Espadas.

Ninja-To: Técnica Básica: Espada. +1 Velocidade, +2 Dano, +1 Movimento. Tipo de Dano: Corte ou Perfuração. Empunhadura: Uma Mão.

* OBS: a imagem é do personagem Sakyo, do anime Yu Yu Hakusho, porém, este personagem é de autoria de Fernando Jr, tendo sido um vilão muito importante na sua maior crônica de Street Fighter RPG. A imagem é meramente ilustrativa.


Sensei

Empresários