Crônica 2022 – Episódio 5: O Rei do Punho de Ferro!

Episódio 4 aqui.

Começa então a contagem regressiva para a grande final do torneio Rei do Punho de Ferro. Enquanto Raj e Kiet se preparam para o combate final, o trio capoeirista de alunos de Eddy Gordo discutem como vão fazer para descobrir onde está seu mestre. Os três suspeitam que Eddy possa estar preso em algum lugar do prédio da Mishima Zaibatsu, empresa de Heihachi Mishima, organizador do torneio Rei do Punho de Ferro (Tekken) que eles estão participando. Assim, decidem rumar para lá.

Mishima Zaibatsu

No caminho fica claro que Denzil e Edu disputam o interesse romântico de Christie, fazendo inclusive com que Edu dê um tapa em seu visual a fim de impressionar mais a garota. Ao chegarem no prédio eles ficam em dúvida sobre qual a melhor maneira de entrarem sem serem notados, já que suspeitam que seu mestre poderia estar preso lá dentro, uma vez que foi visto pela última vez a caminho de lá.

Denzil tem a ideia de sobrevoar o prédio de helicóptero e pousar no heliponto da cobertura, já que isso causaria certa confusão e serviria como distração para Christie e Edu invadirem pelos esgotos. E assim eles fazem. Durante a expedição pelos malcheirosos esgotos de Tokyo, abaixo do prédio, Edu e Christie tem a chance de se conhecerem melhor. A jovem foi treinada por Eddy a pedido de seu avô, que por sinal é o mestre de Eddy.

Juntos, eles invadem um depósito subterrâneo da Mishima Zaibatsu e se esgueiram pelas imensas pilhas de caixas e paletes. Um alerta está soando de que um helicóptero não autorizado está no telhado e isso esvaziou bastante a segurança por aqui. No elevador de carga, descobrem que alguns andares exigem um acesso especial, o que os faz procurar por alguém que o tenha. De lá eles invadem um vestiário de guardas e nocauteiam dois deles, roubando suas roupas e cartões de acesso.

Voltando ao elevador, eles usam os cartões para acessar um laboratório em níveis ainda mais inferiores. Se fazendo passar por guardas eles presenciam algumas instalações onde são feitos experimentos de genética e de robótica, mas nem sinal de Eddy ou qualquer outro prisioneiro, o que os faz imaginar que poderia haver algum tipo de prisão secreta no prédio. Para acessá-la mais facilmente, eles combinam de Christie nocautear Edu e levá-lo como preso, para ele soltar Eddy uma vez que descubra onde é a prisão de fato.

Edu não está muito certo dessa missão, mas Christie o nocauteia e ele só acordaria horas depois.

Prisão no Subsolo

Edu acorda em uma prisão bem iluminada, provavelmente no subsolo do prédio. Ele vê outras celas, com presos desacordados e decide chamar a atenção dos guardas, mas é surpreendido por um guarda robô. O guarda robô se aproxima e antes que Edu pudesse entender o que ele ia fazer, o robô injeta um sedativo nele através de uma agulha em uma de suas mãos, fazendo Edu cair no sono.

Possivelmente horas depois, Edu acorda com muita dor de cabeça e ainda um pouco sedado. Ele não sabe onde está Christie mas entende agora como que eles estão mantendo os presos ali e tenta bolar um plano de fuga, a fim de não apenas sair da cela mas também de procurar por Eddy e libertá-lo.

Edu percebe que o cartão de acesso foi deixado por Christie no seu bolso traseiro, então abre sua cela, verifica o corredor de celas e o caminho até o elevador e bola um plano. Ele chama a atenção novamente do guarda-robô, que tenta sedá-lo. Edu tenta em vão fugir do guarda mas o ambiente apertado não lhe deixa muitas opções, fazendo com que acabe sendo sedado novamente com mais uma agulhada e voltando para sua cela em mais algumas horas de sono.

A Cobertura

Enquanto isso, já à noite na cobertura do prédio da Mishima Zaibatsu está começando a solenidade da final do torneio Tekken. Um tapete vermelho se estendeu na entrada do prédio e além dos lutadores, diversos figurões vieram presenciar a final e até mesmo a imprensa.

Kiet e Raj chegam humildemente e talvez até fossem ignorados se não fosse Paul e Hwoarang acusar a presença deles a todos. A mídia está chamando Raj de o Dragão Indiano que Cospe Fogo e a sua fama como vencedor do amador tailandês já chegou até aqui. Eles dão uma entrevista e sobem para a cobertura a fim de não perderem o horário.

Na cobertura que é bem ampla e conta até com heliponto, foi organizado uma arena e um coquetel, onde as pessoas confraternizam bebendo, comendo e assistindo tanto ao redor da arena quanto em telões instalados. A alta sociedade japonesa está presente e logo Denzil chega muito bem vestido e conversa com Kiet e Raj querendo saber de Edu e Christie. Ele teria feito a parte dele no plano mas faz horas que os demais não dão sinal de vida e ele acredita que eles tenham o enrolado para sairem juntos.

Paul e Hwoarang chegam à arena e começam a se aquecer. Logo chega um helicóptero preto e desce do mesmo Heihachi Mishima, magnata japonês dono da Mishima Zaibatsu e organizador do Rei do Punho de Ferro. A mídia logo envolve o anfitrião do torneio e a dupla restante é convidada a se aproximar também.

Heihachi agradece a presença de todos e explica que nesta edição do torneio, além dos combates em duplas, a regra para se sagrar campeão, conforme anunciado na inscrição (que os heróis não participaram) é vencê-lo em um combate após a final. Sim, Heihachi Mishima dará a honra da dupla finalista o enfrentar em um combate e é justamente por isso que muitos dos seus desafetos se inscreveram no torneio, para terem finalmente uma chance de derrotá-lo.

Isso não soa muito bem para Raj e Kiet e fica ainda pior quando vêem o Gambler trabalhando bastante na cobertura com as apostas a favor de Heihachi. Raj não se deixa intimidar e decide inclusive apostar na sua dupla na batalha seguinte, que logo se iniciaria. Após uma breve discussão, a dupla decide que Kiet irá começar o combate e, no outro lado, Hwoarang será seu oponente.

Ambos sobem no ringue.

A luta final

A luta começa com Howarang dando um chute de leve que é defendido por Kiet e logo “pega fogo”, com o tailandês partindo para cima do coreano com tudo que tem, desferindo suas melhores joelhadas, Rising Jaguar, e o ferindo gravemente logo de largada.

Howarang busca ser mais técnico e menos impetuoso ao ver que seu oponente é extremamente poderoso e que uma falha poderia lhe custar a vitória. Kiet por sua vez tem uma estratégia muito clara baseada em contra-atacar com seus chutes, conseguindo manter sua vantagem em boa parte do combate sem sofrer danos severos.

No entanto, após um movimento arriscado de Howarang, já muito debilitado e quase perdendo o combate, ele consegue encaixar uma rápida sucesso de chutes com seu Lightning Leg, causando os primeiros ferimentos preocupantes no tailandês que já estava vislumbrando uma vitória fácil até então.

Vendo que não conseguiria levar a luta adiante e sentindo os graves ferimentos das joelhadas e cotoveladas do thai kickboxer, Howarang entrega o combate para sua dupla Paul Phoenix, que assume o combate.

Paul rapidamente mostra porque foi o campeão da edição passada do torneio e um dos favoritos para esta edição desferindo poderosos socos de longa distância e imensa força em Kiet, buscando reequilibrar o combate já que estavam perdendo até o momento.

Kiet não sei deixou abalar e continuou usando de seus contra-ataques com as pernas, enquanto Paul fazia o mesmo com suas mãos, muitas vezes sem sucesso dada a velocidade do tailandês. No entanto, Kiet já apresentava sinais de cansaço ao final de muitos minutos lutando e os poderosos Dashing Punches de Paul o fariam cometer um grave erro, talvez o maior até então em um combate.

Em uma jogada para decidir o combate e a dupla vencer sem Raj nem mesmo entrar na arena, em uma situação que estava fazendo o Gambler quase arrancar seus cabelos com o dinheiro que iria perder, Paul parte para cima com um soco enquanto que Kiet irá desferir seu melhor Rising Jaguar possível. A velocidade do joelho do tailandês facilmente sobrepujou o karatê de Paul, mas o destino quis que a história de Tagas se repetisse e Kiet dá um mal jeito durante o golpe lhe causando uma lesão nos quadris que o fez não apenas errar o golpe como abrir uma brecha grande na sua estratégia, que Paul não perdoaria. Com um soco bem acertado em seu oponente lesionado, Paul equilibra o combate forçando Kiet a trocar de lugar com seu colega, fazendo com que Raj tivesse de decidir o combate com o americano.

Raj sobe na arena usando de sua tática mais recorrente que é de manter distância do seu oponente e atacá-lo com suas bolas de fogo. Paul não se deixa surpreender facilmente e sabe que não pode ser pego pois já está fraco da luta anterior, levando o jogo para os céus através de inúmeros saltos e trocas rápidas para posições de bloqueio. Raj busca lutar de maneira calma, evitando ferimentos desnecessários, enquanto que Paul busca a todo momento exaurir a energia Chi do seu oponente fazendo com que erre os seus golpes incluindo o novíssimo Yoga Flame que o indiano exibe pela primeira vez em combate.

Aos poucos, Paul vai se saindo bem na sua estratégia, causando ferimentos em Raj ao mesmo tempo que evita os seus, no entanto, logo ele próprio está completamente exaurido e não tem mais condições de usar seus melhores golpes que exigem demais do seu corpo. A platéia começa a reclamar de um combate esquivo demais, com lutadores se movimentando e se observando o tempo todo e Paul se irrita com isso, decidindo ir para o tudo ou nada contra o indiano.

Paul prepara não o seu melhor soco, já que estava sem forças, mas um rápido e certeiro para tentar decidir o combate. Ele parte, indo de peito aberto contra a maior baforada de fogo que Raj já desferiu. Apesar do tamanho das chamadas que iluminam a cobertura do prédio, ele atravessa as chamas do indiano aguentando os ferimentos das queimaduras e golpeando o mesmo bem no peito, com uma precisão perfeita entre velocidade e força, que derruba o indiano, tirando a dupla de heróis do torneio e sagrando-se finalistas.

A Trágica Fuga

Enquanto que os convidados se divertem e os lutadores digladiam, no subsolo Edu acorda novamente ainda machucado e zonzo das drogas. Ele ouve seus mestre o chamando. Eddy estaria há poucas celas à sua direita e teria visto ele chegando com Christie há horas atrás mas achado que era uma alucinação.

Eddy explica que invadiu a Mishima Zaibatsu e foi capturado, sendo sedado pelos guardas robôs e torturado por Heihachi Mishima, que seria responsável pelo assassinato de seu pai e talvez até pela prisão de seu mestre e avô de Christie.

Com as esperanças renovadas, Edu consegue fugir novamente da sua cela e liberta Eddy antes do robô guarda conseguir impedi-lo. No entanto, ele percebe que Eddy está muito debilitado com séries injúrias no corpo e rosto, fruto de combates anteriores. O robô parte para cima dos dois a fim de prendê-los novamente, ao que Edu consegue revidar derrubando-o com um Foot Sweep. Passando pelo robô caído eles vislumbram a possibilidade de fugirem pelo elevador, mas são surpreendidos por dois novos robôs que foram chamados pelo primeiro.

Começa então uma sangrenta batalha de Edu e Eddy, já feridos, contra seus oponentes robóticos. Para criar uma distração para sua fuga, Edu começa a libertar os prisioneiros com seu cartão de acesso, criando um caos que leva aos robôs ligarem o alarme do prédio e chamarem reforços.

Na cobertura, o alarme não é notado pelos presentes devido à batalha ensurdecedora e Heihachi contra Paul e Hwoarang que começou imediatamente após o combate anterior, privando a dupla de conseguir descansar e se recuperar para a luta final, uma estratégia ardilosa do chefão japonês. Heihachi derruba Howarang, que mal conseguia se manter em pé após a batalha contra Kiet, e começa a castigar fortemente um Paul Phoenix sem energias para golpes especiais.

Os guardas são chamados para o subterrâneo a fim de conter a fuga dos prisioneiros, o que inclui Christie que estava na cobertura monitorando Heihachi e aguardando por notícias de Eddy. Ela rapidamente corre para ajudá-los ao perceber que estavam em apuros, o que chama a atenção de Raj e Kiet que observavam o combate final.

Christie desce ao subsolo após nocautear outros guardas no caminho e chega a tempo de salvar Edu e Eddy que estavam sendo sobrepujados por diversos robôs que não paravam de chegar.

Ao seguirem a moça, Raj e Kiet, encontram outros soldados caídos e descem ao subsolo após descobrirem nas câmeras de vigilância da luta sangrenta e injusta que estava ocorrendo no subsolo.

A batalha segue furiosa com Eddy praticamente desacordado, Edu quase caído e Christie sendo a única que conseguia manter a batalha minimamente equilibrada contras a horda de robôs. Temendo pelo pior, Eddy diz para Christie e Edu fugirem enquanto ele segura os robôs junto com os demais prisioneiros. Edu se recusa a seguir esse plano mas Christie planeja derrubá-lo se necessário. Quando vão pegar o elevador notam que ele está descendo novamente e se preparam para derrubar a próxima onda.

Nisso chegam Raj e Kiet pelo elevador que quase são recebidos a porradas. Eles ajudam a colocar Edu para dentro enquanto que Eddy segura os robôs lá fora para eles fugirem. Quando eles achavam que conseguiriam fugir e as portas do elevador estavam se fechando, os cacetetes metálicos dos robôs são usados para impedir o fechamento e vários robôs forçam a porta pelo lado de fora a fim de impedir a fuga. Para impedir que os robôs entrassem no elevador, Raj solta uma poderosa baforada contínua de chamas nos robôs que começam a entrar em curto e uma reação em cadeia começa a acontecer levando a diversas explosões por causa de materiais inflamáveis presentes nos mesmos.

A ala de celas começa a ruir e o próprio elevador deixa de funcionar corretamente. Os heróis decidem fugir pela escotilha do elevador e escalar até os andares superiores, seja usando o cabo, seja saltando pelas paredes. Edu está inconsolável e quer voltar para salvar Eddy que possivelmente estaria sendo soterrado devido às explosões, se aliás tivesse sobrevivido às mesmas.

Saindo no andar dos laboratórios, os heróis usam as escadas para subir até a cobertura, meio que na falta de um plano melhor. No caminho, eles decidem se esconder e evitar confrontos, já que estão muito debilitados, tanto física quanto emocionalmente após as últimas derrotas.

A Tentativa de Resgate

Uma vez mais na cobertura, os guardas humanos da Mishima Zaibatsu tomaram conta do evento e agora não estão deixando mais ninguém usar as escadas até que os bombeiros consigam conter o incêndio e as explosões cessem.

Heihachi há pouco sagrou-se o campeão após nocautear e surrar Paul quase até a morte e está prestes a ir embora de helicóptero. Uma ambulância já foi chamada mas o resgate não consegue chegar à cobertura dada as situações adversas pelas quais o prédio está passando e isso pode custar a vida de Paul que realmente está muito mal. Quando questionado, Hwoarang explica que Heihachi o derrubou logo no início da luta e não tardou muito para derrubar Paul, e que não parou de golpeá-lo até quase matá-lo, mesmo depois dele inconsciente.

Edu furioso com a situação de Eddy no subsolo e de Paul na cobertura decide confrontar Heihachi verbalmente, já que ele próprio está muito debilitado e o japonês acha graça, acreditando que não passam de maus perdedores fazendo ameaças vazias de vingança. Edu jura que vai vingar tudo o que aconteceu e questiona Heihachi do porque das celas no subsolo, ao que o japonês o ignora e parte em seu helicóptero.

Em seguida eles encontram Denzil que não quer ajudá-los principalmente devido à sua suspeita de que Christie e Edu estariam tendo um caso pelas suas costas ao invés de realmente estarem preocupados com Eddy. Ele achincalha novamente Edu e parte em seu próprio helicóptero fazendo sinais obscenos para eles.

Christie não presencia a situação por ter discutido há pouco com Edu e estar desolada com a morte de Eddy. Edu a culpa por ter deixado ele e Eddy lá embaixo, enquanto que Christie o culpa por não ter usado o cartão que ela deixou no bolso dele para fugir. Logo chega outro helicóptero, desta vez da emergência para resgatar Paul. Edu tenta ir junto mas decidem que é melhor Howarang ir para cuidar do seu colega de dupla, enquanto eles decidem que vão voltar ao subsolo em uma tentativa desesperada de resgatar Eddy.

Assim que as escadas são novamente liberadas e os participantes restantes que não tinham condições para sair de helicóptero o fazem a pé, eles descem, saem do prédio e retornam pelos esgotos. Ao chegarem no mesmo depósito de antes, ele está tomado por guardas. Christie furiosa por tudo que aconteceu, decide se sacrificar lutando com os guardas para que os heróis consigam entrar sem serem notados.

Uma vez lá dentro, eles voltam à área das celas e a encontram tomada por escombros, muita fumaça e os bombeiros trabalhando no resgate de sobreviventes, embora a maioria sejam apenas corpos agora. Edu começa desesperadamente a retirar escombros uma vez que conversando com os bombeiros nenhum corpo retirado até o momento batia com a descrição do mestre capoeirista.

É então que eles encontram Eddy soterrado e quase sem vida mais ao final do corredor. Eddy pede em seu leito de morte que Edu cuide de Christie e que juntos terminem o seu treinamento com o Mestre Monteiro, avô de Christie e quem treinou Eddy quando esteve na prisão do Rio de Janeiro. Eddy também dá mais indícios que Mishima teria sido o responsável pela morte de seu pai, pela sua prisão e talvez até pela prisão de mestre Monteiro, fazendo com que Edu jurasse que iria se vingar de Heihachi por ele, continuando sua missão.

Os médicos levam Eddy já sem consciência e com sinais vitais muito fracos em uma maca, com colete cervical e tentam acordá-lo com doses de adrenalina e até desfibrilador, sem muita esperança. Sem muito o que poderem fazer por ali, voltam ao depósito para encontrar Christie que foi levada pelos guardas para a cadeia por agressão.

Christie presa, Eddy morto!

De lá eles rumam para a prisão, onde descobrem que Christie vai ser deportada para o Brasil para cumprir sua pena no dia seguinte se eles não pagarem uma fiança de U$2 mil, quantia que eles não possuem pois estão quebrados. A situação se agrava pois Christie continua a ter atos violentos contra seus carcereiros, se recusando a respeitá-los, o que pode prejudicar a sua saída de lá.

No hospital, eles descobrem que Eddy já chegou falecido e que não há mais nada que possa ser feito. Essa situação acaba completamente com o moral de Edu que praticamente perde duas pessoas queridas no mesmo dia. Encurralados, só resta a Raj e Edu fazerem um ritual de passagem para que Eddy possa descansar em paz, antes de decidirem o que fazer a seguir.

Amanhece em Tokyo e eles encontram Feng Wei na rua e vão juntos para o bar beber. Uma vez no bar, Feng fica sabendo dos problemas de Christie com a lei e apresenta a eles Lei Wulong, um policial japonês que pode ajudá-los a colocar Heihachi atrás das grades e livrar Christie de ser presa definitivamente.

Conversando com Lei eles descobrem que existe uma investigação em curso contra Heihachi e que os depoimentos deles sobre o que aconteceu no subsolo pode ajudar a levá-lo à justiça. Embora Edu não acredite que a justiça possa ser feita pela polícia contra um homem tão poderoso, ele colabora com o policial e trocam contatos.

O Pacto e o Testamento

Decidido a ajudar seu amigo, Kiet parte atrás de dinheiro para livrar Christie da prisão, indo de encontro a alguém que já lhe ofereceu essa quantia no passado: Gambler.

Não é difícil encontrar Gambler que se mostra relutante em ajudar o tailandês uma vez que no passado ele esnobou a sua oferta. No entanto isso é simplesmente uma estratégia de negociação para conseguir de Kiet o que ele deseja: alguém para fazer um serviço sujo para ele.

Gambler dará U$2 mil agora mesmo para Kiet com a promessa de que ele vai se vingar de Denzil Kincaid por ele. Kiet tem de quebrar as pernas e braços de Denzil de maneira que ele nunca mais possa lutar e que vá parar em uma cadeira de rodas. Kiet tem até o final da semana para executar o serviço ou ele próprio se tornará o próximo alvo. Kiet aceita, pega o dinheiro e parte para a cadeia na esperança de livrar sua nova amiga.

Enquanto isso, retornando ao hospital para ver o que será feito com o corpo de Eddy descobrem que ele será enviado para ser velado e enterrado no Rio de Janeiro amanhã. Também descobrem que Eddy Gordo tinha um testamento onde deixava toda a Fundação Gordo, que administra sua fortuna e sua ONG para os seus três melhores discípulos. Para que eles possam ter acesso à herança os três precisam assinar um documento e se comprometer a manter a fundação funcionando.

Para Edu essa decisão parece super simples mas isso faria com que ele tivesse que voltar ao Brasil, coisa que ele não consegue com a embaixada brasileira, responsável pelo envio do corpo. Usando de seu contato no exército americano, Guile lhe explica que ele pode usar de seu visto diplomático para fazer esta viagem e que ele deve entrar em contato com a embaixada americana do Brasil para isso. Guile aproveita para explicar que sua busca por Charlie na Rússia não deu em nada. Mesmo após escavações não encontraram o corpo dele ou do clérigo misterioso e ele estaria indo para a Tailândia seguir pistas do clérigo.

Voltando à prisão para resgatar Christie, Kiet descobre que ela não possui mais permissão para sair com fiança dado a episódios recentes de violência contra guardas. Conversando com ela própria, Kiet entende que a moça está bem desolada com a morte de Eddy e que sequer está se importando em ficar ali, entendendo que acabou do mesmo jeito que seu avô, preso injustamente. Ela inclusive declara para Kiet ter sentimentos sobre Edu, mesmo que não muito claros se de romance ou fraternos e demonstra não saber se é correspondida ou não. Kiet não desiste e diz que eles irão tirá-la da cadeia assim que ela chegar no Brasil, já que será deportada no dia seguinte.

Edu então consegue junto à embaixada americana no Brasil milhas para adquirir passagens de volta para sua terra natal. Todos descansam esta noite em um bom hotel, se despedem do pessoal do bar no dia seguinte (incluindo Feng, que lhes oferece onde ficar na China) e partem em um vôo para o Brasil, no mesmo dia que Christie foi deportada e que o corpo de Eddy é extraditado.

Rio de Janeiro

Após dois longos dias de viagem, o grupo chega no Rio de Janeiro, terra de Edu. Lá eles são recebidos pelos milicianos do Morro do Dendê, onde Edu mora e sobem até onde sua mãe o espera de braços abertos, muito feliz com o retorno do filho e sendo uma boa anfitriã para seus amigos.

Após comprarem mantimentos, comerem e descansarem um pouco, além de colocar as conversas em dia com seu pai e mãe (principalmente sobre seu pai ter se acidentado de novo na obra e sua irmã Pamela que está grávida), Edu, Kiet e Raj vão para a ONG ver como tudo está por lá e se conseguem algum dinheiro. Encontram a ONG meio abandonada, sem aulas e somente com Melissa, a tesoureira e auxiliar administrativa trabalhando.

Edu explica a Melissa que Eddy morreu e que o destino da ONG e de toda fundação está nas mãos dos três agora. Melissa parece estar mais preocupada com seu emprego e explica que o antigo professor de Capoeira não veio mais depois dos escândalos envolvendo os heróis na Rússia. Eddy se compromete a dar algumas aulas e Melissa lhe consegue a grana que seria do professor.

De lá eles vão para o presídio feminino de São Paulo, onde Christie está. Eles pagam a fiança da moça, que fica enormemente grata, e a levam para a casa de Edu no Rio, onde sua mãe não gosta muito mas aceita. Christie vai tomar um banho pois está acabada depois de todos os ocorridos enquanto que todos discutem o que farão a seguir. Quando Christie sai do banho reacende em em Edu parte da sua paixonite pela garota e também faz com que o próprio pai de Edu também fique animado com a presença dela na residência, para desagrado ainda maior da mãe de Edu que só gostou realmente do prestativo Raj.

Indo para a ONG, onde Edu tem de dar aula, eles discutem sobre o que vão fazer a respeito. No meio da aula, Denzil aparece e diz que ficou sabendo do testamento de Eddy e que quer dar uma olhada no documento, o que Edu não quer entregar. Ele e Denzil se desentendem e o playboy mais uma vez o humilha publicamente, fazendo Kiet se sentir mais confiante de que deve seguir com seu plano e pagar a dívida com Gambler, mas ainda sem certeza de como o fará.

No dia seguinte, voltando a se entender, Christie e Edu conversam sobre o avô de Christie, sobre Eddy e sobre seu legado. Juntos, todos eles vão para o enterro de Eddy que está acontecendo junto ao jazigo da família Gordo. Lá, eles prestam as últimas homenagens e conhecem o advogado da família, que diz estar buscando brechas jurídicas a pedido dos Kincaid para vender a fundação e distribuir as partes que cada um tem direito.

Edu muda de opinião diversas vezes sobre esta possibilidade e mesmo conversando com Christie e seus amigos não chega a uma conclusão sobre o que deve fazer, se deve buscar esta alternativa de vender tudo, o que tornaria rico da noite para o dia, se deve buscar manter a fundação pela memória de Eddy ou se deve buscar algum outro caminho. Uma coisa é certa: ele vai ter de lidar com a ganância e rivalidade com Denzil para resolver esta questão, sendo que é justamente o próprio que chega ali no enterro.

Denzil chega em sua limusine, presta suas homenagens e conversa com o advogado, para se inteirar da situação do processo de inventário. Quando questiona Edu sobre sua decisão, reacende como sempre a rivalidade entre os dois, o que Christie tenta alertar Edu que ele se tornou obsessivo com isso. Kiet aproveita uma brecha e vai falar com Denzil, buscando se aproximar dele dizendo que vai convencer Edu a tomar a decisão mais correta.

Agora o grupo, descansados por fora mas destruídos por dentro, decidem o que irão fazer a seguir. Eles precisam resolver este impasse jurídico com os Kincaid e o futuro da Fundação Gordo. Mas além disso, irão atrás de Mestre Monteiro na cadeia para terminar a missão de vingança de Eddy? Irão atrás de Mestre Dhalsim que está na Tailândia investigando o ditador? Voltarão ao Japão para atacar Heihachi? Ou ficarão pelo Rio e se aposentarão cuidando do futuro das crianças?

Episódio 6 aqui.