Guerreiros da Shadaloo

shadaloo-ginyu

A maior parte do poder da Shadaloo vem do seu controle dos governantes mundiais. Através de seus poderes psíquicos, Bison pode controlar seus peões ameaçando‐os com seus piores medos ou lhe oferecendo seus maiores desejos. Chantagem, intimidação, tortura e controle mental são as ferramentas utilizadas pela Shadaloo para manter os governantes e líderes industriais sobre controle do império criminosos. Bison prefere influenciar os outros a fazerem seu serviço sujo do que ficar saciando seus desejos megalomaníacos através da força bruta.

Entretanto os poderes de Bison não funcionam com todo mundo, e algumas vezes a Shadaloo escolhe usar a força acima da persuasão psíquica, principalmente contra sindicatos criminosos que teimam em resistir ao controle da organização. Bison possui muitos “braços‐fortes” ao seu lado, prontos para executarem todo o tipo de violência necessária (ou desnecessária) visando cumprir os desejos do Senhor da Shadaloo.

Bison raramente se envolve diretamente em combates físicos pela Shadaloo. Ele prefere enviar seus asseclas, visando manter suas habilidades no anonimato. Quando Bison necessita de uma demonstração extrema de força, comumente envia um de seus generais‐ Vega, Balrog, FANG ou Sagat, e mais um time de Street Fighters medianos que façam parte da Shadaloo.

Missões normais são executadas por clãs de Ninjas controlados pela Shadaloo, gangues de rua, times de Street Fighters iniciantes associados á Shadaloo ou servos especiais de Bison, como os Revenants.

agents_of_shadaloo

Guerreiros Mundiais da Shadaloo

Os Street Fighters mais importantes dentro da organização, são os 3 Generais e o próprio Bison, considerado por muitos, superior a Ryu, o Grande Mestre dos Guerreiros Mundiais. Dependendo da época da sua crônica (geralmente assume-se SF2), temos Killer Bee (SF Alpha), Seth e Decapre (SF4), Birdie e FANG (SF5, neste caso, sem Sagat no time).

Asseclas

Veja as estatísticas dos soldados rasos da Shadaloo neste post.

Times de Street Fighters

A Shadaloo possui muitos times de Street Fighters a seu comando. Alguns times não sabem que estão trabalhando para a Shadaloo. Entretanto a maioria não tem a opção de cair fora quando descobrem a verdade. Os que aceitam o fato de que fazem parte da Shadaloo são bem pagos.

Estes times podem ser encontrados em qualquer torneio, participando pela Shadaloo (mesmo que os organizadores do torneio não saibam), escoltando um novo talento ou somente mostrando que eles são os melhores.

A Shadaloo emprega uma variedade de times de Street Fighters, alguns mais experientes que outros. Listados abaixo estão dois times de graus variados de experiência. Dragon Rising (Dragão Nascente) é um dos times “Beta” da Shadaloo, Street Fighters um pouco conhecidos que já participaram de alguns torneios mundo afora. São bons lutadores mas não agüentariam mais do que poucos segundos em um ringue com um Guerreiro Mundial. Eles são, entretanto, um excelente desafio para times iniciantes. Os Presságios são um exemplo de time “Gama” da Shadaloo, Times Gama são Street Fighters recém recrutados, muitos deles apenas para realizar uma única tarefa.

Uma das ferramentas de execução mais poderosas da Shadaloo são seus times “Alpha”. Esses times são constituídos de guerreiros escolhidos a dedo por Lorde Bison em pessoa, seja por suas habilidades ou crueldade. Quando Bison quer um problema resolvido permanentemente, ele vai a um de seus Guerreiros Mundiais, como Vega, ou para um dos times Alpha da Shadaloo. Times Alpha raramente lutam em torneios, o que é ruim para os Street Fighters. Ironicamente, o “lugar mais seguro” para conhecer um destes lutadores incríveis é no próprio ringue, afinal há regras lá. A única regra nas ruas é a deslealdade.

Lutadores Independentes

A Shadaloo também possui lutadores não tão poderosos quanto os Três Generais de Bison, mas que também preferem agir sozinhos. Alguns dos lutadores independentes que lutam ao lado de Bison, ocasionalmente ou integralmente são:

shadaloo_pirates