Generais de Bison

Este é o nome dado ao “time” de Street Fighters mais poderosos existentes dentro da organização Shadaloo, formado por alguns dos lutadores mais poderosos do mundo, à comando de Bison. Os generais são a elite de combate da Shadaloo, possuem dezenas de outros Street Fighters ao seu comando e centenas de capangas. Experts em suas artes marciais, só não são mais respeitados do que temidos, uma vez que são considerados vilões por todos que conheçam suas conexões com o crime.

Bison escolhe à dedo seus generais. Geralmente Street Fighters que caíram na desonra, que tem uma predileção pelo crime ou que concordam em obedecê-lo cegamente em troca de dinheiro e poder. Obviamente deixar de ser um general não é uma opção, a menos que você se garanta, como Sagat o fez.

Generais em Street Fighter 1: não sabe-se nada da Shadaloo nesta época, mas sabe-se que Bison entraria em contato com Sagat ao fim do primeiro torneio mundial para convencê-lo a entrar no time.

Generais em Street Fighter Alpha e 2: aqui temos o trio clássico, Vega, o assassino espanhol, Balrog, o boxeador americano e Sagat, o deus do Muay Thai. Graças à esses três, Bison sequer precisa lutar para resolver seus problemas com Street Fighters que buscam vingança ou apenas querem derrubar a Shadaloo.

Generais em Street Fighter 4: Sagat rompe com a Shadaloo durante a queda da mesma no final de Street Fighter 2 e quando é convocado novamente (Bison não morreu de verdade, afinal), ele espanca o mensageiro. Assim, durante SF4 Bison “apenas” pode contar com Vega e Balrog para destituir Seth do comando da SIN.

Generais em Street Fighter 5: no lugar de Sagat entra FANG, um mestre dos venenos cujo clã foi completamente dizimado por Bison. Para não morrer, ele jurou lealdade ao ditador, que emprega seus serviços assassinos para eliminar seus inimigos. Juntam-se à ele os clássicos Vega e Balrog.