Chuck Liddell

Chuck Liddell


Charles David Liddell é o nome dessa ex-fera do MMA. Chuck Lidell ou simplesmente “The Iceman” (O homem-de-gelo) já foi o mais poderoso e mais frio lutador do circuito profissional de MMA. Ele entrava no ringue sério e, acabava com seu oponente, independente de quem fosse, saindo em seguida sem nem mesmo comemorar sua vitória, o que lhe rendeu o apelido.

Chuck iniciou cedo nas artes marciais, primeiro no Karatê aos 12 anos e depois treinando Kempo e Luta-Livre. Mais tarde, foi para o mundo do Kickboxe, onde participou do circuito profissional até por fim conhecer Dana White, que estava agenciando lutadores para um estilo novo de Vale-Tudo, chamado MMA. Chuck aceitou o desafio e juntos, fizeram fama e fortuna no mundo MMA, época em que Liddell adicionou Jiu Jitsu Brasileiro ao seu repertório. Chuck foi o lutador que mais vezes defendeu o título de sua categoria, a meio-pesado, considerada por muitos a categoria mais difícil do circuito.

Liddell é um dos mais respeitados lutadores da história do MMA, tendo atingido o auge de sua carreira após defender seu cinturão pela quarta vez consecutiva. Porém, Liddell acabou ficando farto do UFC, uma vez que parecia não haver oponentes para vencê-lo. Belfort, Wanderlei Silva, Tito ortiz, Couture. Todos, e muitos outros, caíram ante seus golpes violentos e precisos. Liddell esta frustrado.

Dana White não ficou nem um pouco surpreso quando Chuck decidiu encerrar sua carreira no MMA e lhe fez uma outra proposta: participar de um circuito muito mais desafiador e violento do que qualquer combate no octógono poderia ser, o circuito Street Fighter. White e Liddell, juntariam suas expertises nos ringues e nos negócios mais uma vez, para dominar um novo mercado, o de lutas ilegais.

Chuck se aposentou legalmente das lutas profissionais, tendo passado seu cinturão para Quinton Jackson em uma luta que Liddell não tinha a mínima vontade de vencer. Desde então compete somente no circuito Street Fighter e exclusivamente para o seu empresário. Ele é o campeão de White no Money Guys e estava invicto até enfrentar Jack Miller, o campeão de Bob Reagan. Jack venceu Chuck nos últimos três torneios, o que criou uma extrema rivalidade entre os dois. É uma rivalidade sadia, do tipo que Chuck não sentia a anos, e isso fez com que ele intensificasse seus treinos para o próximo Encontro das Feras e renovasse seu espírito lutador, há muito adormecido desde que praticava Kickboxe amador.

Aparência: Chuck é um veterano do Vale-Tudo e sua aparência mostra isso. Chuck está na meia-idade, mas seus músculos são bem desenvolvidos e sua constituição física é perfeita. Chuck possui diversas cicatrizes menores, fruto de cortes e escoriações nos ringues duraante seus mais de 10 anos como lutador. Chuck usa a cabeça raspada (como grande parte dos lutadores de MMA) e usa uma barba finamente cortada ao redor da boca, provavelmente o único traço de vaidade em Liddell. Seu olhar é sempre frio e indomável, por maior e mais forte que seja o oponente.

Interpretando Liddell: você foi o maior lutador do MMA de sua época, agora será o maior lutador do circuito Street Fighter. Você não teme nada nem ninguém, e não luta por dinheiro ou fama, mas pelo prazer de se manter em pé após dezenas de golpes e ainda ter força para derrubar seu oponente na arena. Esse tipo de sensação, dinheiro algum no mundo pode comprar. Você se orgulha de estar ao lado de Dana White desde o início do UFC e valoriza essa amizade e confiança acima de tudo.

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi criado com base em um lutador homônimo real, porém sua história foi dramaticamente alterada para se enciaxar no mundo de Street Fighter RPG.

Chuck Liddell acabando com um oponente!

MMA RPG