Dana White

Dana White


Americano de Manchester, Conecticut; Dana White é atualmente o empresários mais bem sucedido do mundo no ramo das lutas profissionais. Dana White é ninguém mais, ninguém menos, do que o presidente do Ultimate Fighting Champioship e do extinto Pride, os dois maiores campeonatos de MMA do mundo. Ele também é um dos grandes responsáveis pela popularização do MMA enquanto esporte, após a proibição do Vale-Tudo em diversos países do globo.

White viveu sua juventude em diversas cidades americanas, como Las Vegas e Boston. Começou trabalhando como instrutor aeróbico e foi crescendo, até adquirir uma rede de academias em Las Vegas. Também foi empresário de Boxe, na mesma época em que White iniciou seu interesse em agenciar lutadores profissionais, primeiramente Tito Ortiz e seu favorito Chuck Liddell.

Seu destino como empresário máximo do MMA foi traçado quando o UFC foi à venda, e ele e um parceiro de infância, dono de uma rede de Cassinos, compraram o maior campeonato de Vale-Tudo dos EUA, e um dos maiores do mundo. White se tornou presidente, e deste então é o principal responsável pelo crescimento e popularização do esporte no mundo todo, com um plantel de lutadores invejaveis.

Não bastasse todo o poder do circuito profissional de lutas em suas mãos, White queria mais. Ele soube de um circuito ilegal chamado circuito Street Fighter, com lutadores do mundo inteiro se enfrentando nas mais variadas arenas e quase sem regras. Bem ao estilo do antigo Vale-Tudo, hoje proibido profissionalmente. White sabia que os riscos eram maiores, mas os prêmios também eram!

White passou a ficar de olho neste violento circuito e começou a ver seus lutadores do UFC com outra ótica. Aqueles que tivessem um perfil de Street Fighter, seriam convidados por ele para participarem do circuito Street Fighter, em uma equipe formada por White somente para agenciar Street Fighters vindos do MMA, a White Produções. Dessa forma, White foi um dos principais responsáveis pela entrada de diversos lutadores de MMA no circuito ilegal, o que chamou a atenção dos outros empresários Street Fighter logo de cara. Não demorou muito e White foi chamado para o Círculo Interno dos Money Guys.

White sonha em ser o líder dos Money Guys, pois isto lhe daria um poder dentro do circuito comparado ao poder que tem no MMA profissional. Com este objetivo, White aposentou Chuck Liddel do circuito profissional e colocou-o como seu campeão dentro do circuito Street Fighter e principalmente, dentro do Encontro das Feras, o torneio interno dos Money Guys.

Aparência: Dana White é um americano recém chegado na casa dos 40 anos. Ele é alto e mantém a cabeça raspada. Possui um fisico atlético e está sempre bem disposto. Seu olhar é poderoso, fazendo com que até mesmo os grandes campeões que ele agencia, respeitem-no. Ele está sempre bem vestido, com camisas e ternos sociais.

Interpretando Dana White: você é firme e decidido em suas convicções. Você é o homem mais poderoso da indústria bilionária do MMA e será também do street fighting. Você é um negociador voraz e um empresário obcecado por seu trabalho. Quando perde a calma com alguém, costuma usar termos por vezes grosseiros, o que tem lhe rendido críticas da imprensa.

* OBS: este empresário não é oficial da White Wolf. Ele foi criado com base em um empresário homônimo do UFC, porém sua história foi alterada para se encaixar no mundo de Street Fighter.

Dana White

MMA RPG

Empresários