Quinton Jackson

Quinton Jackson


Quinton Ramone Jackson, popularmente conhecido por Rampage dentro do circuito de lutas, é um lutador americano de Vale-Tudo que iniciou cedo no Boxe, na academia do seu pai, um renomado ex-campeão. Após ganhar seus primeiros torneios, Quinton viu que era aquilo que ele queria para sua vida, então largou seu trabalho de meio expediente como estivador nas docas de Nova York e partiu para carreira de lutador profissional. Entretanto, dentro de alguns anos, logo após obter o título mundial dos peso-médios, Quinton sentiu-se frustrado por não poder utilizar toda sua capacidade de combate nos ringues. As regras da federação mundial de Boxe lhe restringiam demais. Após ser diversas vezes repreendido por usar de força excessiva nos ringues, Quinton partiu para o Vale-Tudo.

No Vale-Tudo Quinton conheceu aquele que seria seu eterno rival e inimigo jurado: Forrest Griffin. Griffin era companheiro de treinos de Quinton, sob tutela do mestre Juanito Ibarra, e ambos nutriam extrema rivalidade um pelo outro. Rivalidade excessiva seria o termo correto. Quinton e Griffin levavam os treinos às últimas consequências, a ponto de por vezes não conseguirem lutar no dia seguinte devido aos ferimentos. Quinton era o oposto de Griffin em todos os sentidos, mas principalmente no estilo de luta, onde Quinton era especialista em socos e Griffin em chutes.

De qualquer forma a carreira de Quinton no MMA foi curta. Em pouco tempo ele e Griffin estavam na final do UFC se enfrentando pelo título dos meio-pesados. Foram os 5 rounds mais duros da vida de Quinton, um embate de gigantes. Ao término do 5º round Quinton estava incrivelmente ferido, e Griffin mal se mantinha em pé. Aos 10 segundos finais, Quintom avançou com seu gancho de esquerda contra o roundhouse de Griffin. Ambos acertaram em cheio e tombaram frente ao poder de seus golpes.

Quinton acordou duas semana depois com o título de campeão meio-pesado do UFC. Apesar disso, Quinton não aceitou sua vitória, considerando a luta um empate e fez um pedido à organização do UFC para que a luta fosse refeita. Seu pedido foi negado e Quinton deixou o Vale-Tudo irritado como tamanho descaso aos valores morais dos lutadores. Quinton resolveu se encontrar com Griffin para decidirem sua luta, mas ficou sabendo por seu mestre que Griffin partiu do ginásio decidido a viajar pelo mundo para aprimorar seu Muay Thai, e que só retornaria quando se sentisse pronto a derrotar seu maior rival. Foi quando Quinton entrou para o circuito Street Fighter, para não ficar atrás do seu rival e estar preparado para quando eles voltarem a se encontrar.

Interpretando Quinton: você é um dos homens mais fortes do mundo e quer que todos saibam disso. Tanto o Boxe quanto o Vale-Tudo lhe trouxeram muito dinheiro e fama, mas foi no Street Fighting que encontrou a essência da luta, foi onde você encontrou sua verdadeira vocação. Não há regras, há apenas técnica e a vontade de ser o melhor dentro do ringue. Você é um lutador feroz e um amigo leal, seu estilo de luta é enraizado no chão, sempre à espera do melhor momento de "avançar como um trator" e dar suas "marretadas" sobre o oponente. Apesar de atualmente poder utilizar chutes, você prefere se manter com seus socos fortes e certeiros, mesmo porque estaria dando o braço a torcer para seu maior rival, Griffin.

Aparência: Quinton é um grande afro-americano com 1,85m e 93Kg de puro músculo. De cabeça raspada e com uma barba característica, Quinton é o tipo que fica marcado na memória, principalmente de seus oponentes que já sofreram mais de uma injúria nos ringues contra o Rampage. Sempre com suas correntes de prata ao redor do pescoço, Quinton esbanja força e poder o tempo todo, impondo respeito em seus rivais com seu semblante sério e feroz.

*OBS: Este post foi baseado em um lutador real de MMA de mesmo nome. A história citada acima é completamente fictícia, e suas características foram deduzidas a partir de seus combates transmitidos pelo UFC Sem Limites da Rede TV (UFC Unleashed no original da Spike TV).

Jackson e seu rival, Griffin

MMA RPG