Ashura Senku

Pré-Requisitos: Foco 4, Satsui no Hadou 4 (somente se o lutador quiser aprender sem um sensei)
Pontos de Poder: Kabaddi, Karatê Shotokan, Tai Chi Chuan 3; Aikidô, Kung FuSilat, Soul Power 4.

Com seu Chi, o personagem fica insubstancial, não podendo ser tocado ou mesmo machucado por nenhum tipo de ataque físico ou projétil de energia. Essa é uma Manobra muito difícil de ser dominada, e requer um longo treinamento. É uma boa Manobra evasiva, pois além de tornar intangível o corpo do lutador enquanto se movimenta, ele deixa um “rastro de sombras” suas atrás de si, confundindo ainda mais seu atacante. É sabido que mestres do Kung Fu do Macaco Bêbado (Drunken Monkey Kung Fu) dominam esta técnica, mas também ouviu-se falar dela entre os sinistros lutadores tomados pelo Satsui no Hadou, como Akuma.

Sistema: funciona de forma idêntica à Manobra de Esportes Backflip, mas o Movimento é baseado em Foco ao invés de Esportes e pode ser utilizado tanto para recuar quanto para avançar (ao contrário do Backflip que somente permite se mover para trás). Esta manobra é vagamente semelhante à Ghost Form, exceto que o lutador é imune a ataques de qualquer natureza (incluindo energia) enquanto está se movimentando (e somente durante o movimento) e somente pode se movimentar para lugares onde ele possa ver (não pode atravessar paredes por exemplo, já que não enxerga o que tem do outro lado). Assim que declarar a manobra, o personagem já passa a estar imune aos ataques, e assim que seu movimento terminar ele voltará ao normal (podendo ser atingido novamente).

Para adquirir esta manobra, não é obrigatório que o lutador possua níveis no Antecedente Único Satsui no Hadou. Se ele não possui este antecedente terá de procurar um Sensei que o ensine a manobra da forma tradicional. Se o lutador possuir os níveis necessários no antecedente ele poderá aprender sozinho conforme as regras apresentadas na descrição do antecedente.

Custo: 1 Chi
Velocidade: +3
Dano: nenhum
Movimento: +2
ashura-senkuu
OBS: esta manobra foi originalmente desenvolvida por Eric, da Shotokan RPG para o suplemento Tempos de Glória. É baseada no movimento homônimo de Akuma presente em todos os games em que aparece.