Sakura Kasugano

Sakura Kasugano


Altura: 1.57m
Peso: 42kg
País: Japão
Nascimento: 15/03/1973 (22 anos durante SF4)

Sakura Kasugano iniciou cedo seus estudos no Karatê Shotokan, na escola em que estuda, a Boutoritsu Kyougaku, mas foi assistindo as lutas de um jovem karateca que recém havia se tornado Campeão dos Street Fighters que ela realmente passou a amar o Karatê e fazer dele a sua vida. Sakura estudou com afinco todos os movimentos de Ryu, e apesar de não ter incorporado todo o domínio necessário para execução das manobras, ela conseguiu desenvolver versões próprias, que são muito eficientes aliás.

Sakura nunca teve vocação para ser uma colegial normal. Ela sempre foi mais apegada aos esportes e principalmente às artes marciais, tendo inclusive adquirido a inimizade com a patricinha Karin Kanzuki, devido às habilidades excepcionais em artes marciais das duas. Ela e Karin estão sempre competindo e não perdem uma oportunidade de se enfrentarem em um ringue. Atualmente Sakura está com vantagem, mas ela treina vigorosamente para o próximo dia que Karin vier enfrentá-la, provavelmente tentando obter o título de Guerreira Mundial também.

Sakura é fascinada pelo circuito Street Fighter. Ela acha os torneios muito excitantes e para ela, o circuito é a maior forma de aprimorar suas técnicas e se tornar a maior lutadora do mundo. Ela sonha em enfrentar Ryu pelo título mundial e para ter essa chance, ela está constantemente treinando, especialmente nos mesmos locais que Ryu. Sakura persegue-o pelo mundo inteiro, apesar dele já ter dito mais de uma vez que não se acha capaz de treinar alguém uma vez que ele mesmo ainda está se aperfeiçoando e que ela devia procurar um instrutor mais adequado.

Ela até tentou seguir esse conselho certa vez, indo parar no Dojô Hibiki, onde conheceu Dan Hibiki, ex-aluno de Gouken e colega de treinos de Ryu e Ken. Acontece que Dan nunca concluiu seu treinamento e aprendeu seus golpes à duras penas assim como Sakura. Ainda assim, Dan gostou da idéia de ter uma discípula, pois isso aumentaria o prestígio de seu dojô, e mesmo Sakura negando ser sua discípula, Dan resolveu segui-la por onde quer que sua melhor (e única) aluna fosse. No final das contas, é bom para Sakura ter um adulto por perto, pois isso facilita suas viagens ao redor do mundo. Outro grande ídolo de Sakura é a lutadora de Luta-Livre, Rainbow Mika, com a qual ela lutou junto em uma luta de times contra o Ciclone Vermelho: Zangief. Diz-se que ela obteve o título de Guerreira Mundial após ter derrotado o gigante russo nesta luta (SF Alpha). Outras fontes alegam que ela teria adquirido o título após ter vencido Dan Hibiki em um combate um-contra-um (em SF4, o que é mais aceitável) ou até mesmo em sua luta contra Ryu (SF Alpha), que pegou leve com ela para motivá-la ainda mais em sua jornada.

Crônica em SF Alpha: em suas viagens à procura de seu mestre (embora Ryu negue isso) Sakura acabou conhecendo Ken, que também estava à procura de seu melhor amigo. Eles eventualmente encontram-no, mas infelizmente sob o controle mental de Bison. Com a ajuda de Sagat eles conseguem ajudar Ryu a se livrar do controle mental para que pudesse lutar contra Bison, fazendo-o recuar surpreso. Este incidente faz com que Ryu decididamente não se torne sensei de Sakura, tarefa que Dan acaba assumindo. Ryu promete lutar novamente com Sakura em outra ocasião, quando ela for uma Guerreira Mundial, o que faz com que ela continue sua jornada de aperfeiçoamento.

Crônica em SF 4: Dan e Sakura ficam sabendo do torneio de Seth e que Ken estaria lá, trazendo provavelmente Ryu consigo. Uma vez que Sakura tornou-se uma Guerreira Mundial, eles partem para participar do torneio. Eventualmente Sakura ajuda Ryu a destruir a arma BLECE que estava projetada para consumir os poderes de Ryu e juntos salvam Blanka e Dan de Seth.

Aparência: Sakura é de longe a Guerreira Mundial que menos aparenta ser uma Street Fighter. Ela possui 17 anos (2 a menos que Cammy) e veste o tradicional uniforme escolar do Japão, com um All Star vermelho nos pés e luvas iguais as de Ryu nos punhos. Sakura também utiliza uma faixa branca na cabeça, embora seu cabelo seja mantido bem curto. Sakura possui um olhar jovial e sempre alegre, o que a torna mais bonita do que realmente é. Ela possui um corpo de uma garota ainda, mas seus músculos são rígidos como pedra.

Interpretando Sakura: você está sempre sorridente e alegre. Adora suas aventuras e viagens, embora tenha pouco tempo para isso pois seus estudos lhe tomam a maior parte do tempo. Você ama lutar no circuito Street Fighter e sua mãe nem sonha que você leva suas aulas de karatê tão a sério. Você tem uma irmão pequeno, Tsukushi, com quem está sempre brigando. Você também tem uma amiga inseparável, Kei, que está sempre lhe dizendo para arranjar um passatempo menos perigoso, do que lutar. Você possui uma admiração sem igual por Ryu, e sonha em ser como ele algum dia, embora você nunca irá abrir mão de andar de sapatos…

Sakura como NPC

Em qualquer época que Sakura aparece ela está sempre muito empolgada em participar do circuito Street Fighter, muitas vezes acompanhada de seu “sensei” Dan e sua amiga Kei. Também costuma ser vista com Blanka, grande amigo de Dan, e em raras ocasiões com Ken (à procura de Ryu) e mais raro ainda com o próprio Ryu. Sendo que este último aconteceu apenas umas duas ou três vezes em toda sua vida. Também já foi vista com Adon, E. Honda, R. Mika (sua ídola) e Zangief.

Se ela cruzar com os personagens dos jogadores tentará extrair deles informações de como encontrar Ryu ou até mesmo desafiá-los para um “divertido” combate. Como Sakura é uma estudante, costuma participar do circuito apenas no período de férias escolar, e uma vez que mesmo nesse pouco tempo já se tornou uma Guerreira Mundial, faz com que o mundo a reconheça como uma garota prodígio.

*Fontes: suas características foram originalmente desenvolvidas por Eric, da Shotokan RPG e sua história foi construída com base no The Street Fighter Plot Canon Guide e na história in-game dos jogos em que Sakura aparece. 

Sakura Kasugano

Guerreiros Mundiais