Alex

alex




Altura: 1.95m
Peso: 111kg
País: EUA
Nascimento: 15/05/?

Alex é um lutador americano de Manhattan, Nova Iorque, que é órfão desde que perdeu seus pais ainda muito jovem. Ele foi criado e educado por sua nova família formada por Tom, que era o melhor amigo de seu pai, e Patrícia, a filha adolescente dele que é uma irmã para Alex.

Tom, um veterano aposentado do exército americano, possui uma academia de artes marciais próxima de sua casa onde Alex aprendeu tudo que sabe, desde as fundações do wrestling americano, táticas de combate das Forças Especiais e também onde construiu a sua montanha de músculos, que é realmente impressionante, tornando-o um lutador muito versátil e poderoso. Algumas de suas técnicas favoritas envolvem derrubar o oponente de cara no chão, sem que consigam tempo de reação.

Tom manteve contato com sua base militar mesmo após a aposentadoria e dizem, inclusive, que em seus tempos de serviço teria conhecido Nash e Guile. O fato é que por vezes ia até lá dar lições de combate como instrutor honorário e foi onde Alex realizou seus primeiros combates de verdade contra soldados anos mais velho que ele. Alex não decepcionou seu mentor que enfim autorizou que entrasse no circuito de lutas Street Fighter, para realmente pôr suas habilidades à prova e um dia se tornar mais forte que seu mentor.

Crônica em Street Fighter 5: Alex estava envolvido em suas tarefas rotineiras de consertar seu trailer quando foi sequestrado pela Shadaloo para participar de experimentos de combate conduzidos por FANG. Ao que parece a Shadaloo criou uma sala de realidade virtual com robôs e hologramas que imitam com perfeição a força e técnicas dos mais famosos lutadores do planeta e Alex seria sua cobaia. Alex lutou para sair do cativeiro e por algum motivo desistem de mantê-lo preso e devovlem-no a liberdade. Alex acorda em casa com uma cicatriz no rosto e algumas lembranças. Patrícia lhe avisa que chegou um convite de Tom. Seria um torneio para ele participar?

Aparência: Alex é muito alto e um indivíduo muito musculoso também. Com um longo cabelo loiro, um macacão camuflado com as tiras soltas, luvas sem dedos, botas de combate e uma bandana vermelha para que o cabelo não caia nos olhos. Ele pinta-se como um soldado, com marcas vermelhas nas bochechas e nos ombros.

Interpretando Alex: você por vezes é grosseiro e abrasivo, o que às vezes lhe causa problemas; com seu temperamento violento que às vezes irrompe em explosões de fúria extrema, especialmente se machucarem as pessoas que ama. Você é muito direto e odei meias palavras, especialmente no que diz respeito às suas habilidades. Às vezes deseja provar a si mesmo que pode fazer algo que vai além das suas capacidades, o que o coloca em perigo. Apesar disso, você possui um lado gentil que somente é conhecido pelos mais próximos como Tom e Patrícia.

Lema: “Ok, vamos começar!”

Alex como NPC

Alex deseja testar a sua força no circuito Street Fighter, então é comum vê-lo participando de torneios mundo afora. Ele é agressivo, pavio-curto e gosta de desafios, o que o põe em confusões frequentemente, o que facilita o trabalho do Narrador que desejar utilizá-lo em suas crônicas.

sf5-alex

Guerreiros Mundiais

* Fontes: personagem não oficial da White Wolf, retirado do suplemento Tempos de Glória da Shotokan RPG. Sua história foi escrita por Fernando Jr com base em dados presentes nos games SF3 e SF5 bem como material do The Street Fighter Plot Canon Guide.