Lei Chen

Lei Chen é uma cidade fortificada nomeada em homenagem às Montanhas Lei Chen, uma região montanhosa nativa ao sul de Outworld, que foi fundada e atualmente é governada pelo senhor feudal Zeffeero (lê-se Ze-fi-ro), antigo conselheiro do imperador que após gastar quase toda sua vida e saúde, decidiu deixar o cargo e fundar a cidade em montanhas distantes da vista do imperador. Como ele imaginava que um dia precisaria se defender, a construiu com muros altíssimos, característica mais marcante da cidade.

Graças à proximidade com a cordilheira que fica aos fundos da cidade, a extração e comércio de pedras é a principal fonte de renda e utilidade da cidade para o imperador. Toda sua muralha foi construída com as pedras cinzo-escuras das montanhas, bem como todas as suas residências que mantém apenas os telhados tipicamente orientais. A cidade de Lei Chen é um importante ponto no hemisfério ocidental, sendo rota de dragonfly, as embarcações voadoras da Exoterra.

A seguir alguns de seus habitantes notáveis.

Zeffeero: O líder de Lei Chen serviu a Shao Kahn por muitos anos, mas recentemente desafiou o imperador. Após anos cobrando impostos excessivos da população local e tomando toda a sua riqueza, Shao Kahn planeja enviar Mileena e os soldados rasos mutantes Tarkatans para retomar a cidade, oferecendo antes ao senhor feudal uma escolha: entregar sua cabeça e poupar a população, ou ver a cidade inteira ser exterminada. Zeffeero recusou e enviou o jovem Shujinko para buscar ajuda no Orderrealm sem saber que o General Hotaru da Guarda Seido daquele reino planejava substituir Zeffeero e tomar a cidade também.

Baba: a curandeira da cidade e uma das mais experientes da Exoterra graças aos seus séculos de vida e os conhecimentos herdados de sua mãe e avó, que eram também curandeiras. Ela é uma senhorinha idosa, pequena e curvada, toda enrugada e com dedos longos e tortos, como as bruxas dos contos de fadas europeus.

Panorama: o boticário (farmacêutico) da cidade, capaz de criar poções milgrosas com os ingredientes mais inusitados incluindo o veneno cianídeo presente nos besouros das montanhas. No passado ele e Baba foram casados, mas hoje não se suportam embora dependam um do outro para realização de trabalhos difíceis.

Gillian: o lendário construtor das muralhas, é uma figura de extrema confiança de Zeffeero. Ele costuma viajar bastante por causa de suas habilidades e é pouco visto na cidade.

Shujinko: quando jovem, Shujinko foi abordado por uma entidade espírito etéreo que se chamava Damashi. Damashi afirmou ser o agente dos Elder Gods,que foi encarregado de encontrar um mortal que teria a coragem e a força potencial para realizar uma busca pelos Elder Gods. Shujinko,então apenas uma criança, aceitou prontamente e Damashi diz para reunir os seis Kamidogus de Earthrealm, Netherrealm, Outworld, Chaosrealm, Orderrealm e Edenia. Para ajudar Shujinko na busca, Damashi misticamente deu a Shujinko uma maior capacidade de observar e obter as habilidades de combate de guerreiros que ele encontrava. Ao longo dos anos Shujinko treinou com o mestre Bo Rai Cho e, depois de pronto, partiu em sua jornada que o trouxe até Lei Chen.

Montanhas Lei chen

Nas Montanhas a oeste da cidade de Lei Chen estão a cordilheira de mesmo nome, onde existe uma construção antiga chamada Toca dos Besouros. Esta estrutura em forma de tumba está localizada no alto das Montanhas Lei Chen. Diz-se que era um local de adoração para um semideus guerreiro chamado Cavaleiro da Morte, como visto nas esculturas nas paredes. Besouros de Sangue circulam livremente, e dizem que uma arma mágica poderosa conhecida como Machado de Thor fica localizada aqui, lendária por ter sido feita com um material venenoso chamado Cianídeo que drena a energia dos adversários e que é produzido naturalmente no corpo dos besouros.

A Toca dos Besouros é composta por duas salas diferentes. A primeira possui uma estrutura de vidro de besouro, dois pilares de pedra e enormes janelas de vidro que projetam luz na área central. Muitos pequenos besouros correm pelo chão, correndo o risco de serem esmagados. Há outras janelas vermelhas nas laterais desta área com vista para a própria toca. Também existem muitas portas que parecem levar para baixo, até a toca; todas essas portas e algumas janelas são adornadas com um símbolo de besouros que mais parecem aranhas. Diretamente à esquerda dos visitantes há um enorme painel de vidro vermelho com o símbolo do besouro. Nos dois cantos inferiores da área há enormes potes de fogo com guerreiros esqueléticos esculpidos na pedra ao lado deles. Na mesma parede dos potes de fogo há uma parede curiosamente vazia.

Na segunda sala há a tumba do Cavaleiro da Morte, com um altar de oferendas e murais que contam suas façanhas. A tumba é da mesma pedra marcante da montanha e foi esculpida em um bloco maciço e impossível de ser tirado do lugar. Se a pesada tampa for removida, percebe-se que não há um cadáver ali, é apenas uma tumba simbólica com uma estátua do cavaleiro e seu machado no interior, o que provavelmente já decepcionou muitos saqueadores ao longo do tempo.

Na verdade, há uma passagem secreta na parede vazia da câmara principal que desliza por muitos metros até cair muito, muito abaixo em pedra sólida, na verdadeira toca dos besouros. Ao fundo da toca há portas de madeira gigantes adornadas com o mesmo símbolo de besouro; ao lado dessas portas há grandes pedaços de pedra/tijolo desmoronados. À esquerda e à direita das portas de madeira há enormes pilares com besouros esculpidas neles. Nas paredes laterais, há mais pilares e mais painéis de vidro vermelho. Esta sala é completamente escura e nela vivem a maior parte dos besouros devoradores de carne e sua rainha, que é gigantesca, cega e expele mais ovos de tempos em tempos. Dizem que crescem fungos medicinais poderosos pelo seu abdômem gigantesco por causa do muco dos ovos que ela coloca, chamados “Flor de Sangue”.

Atrás do ninho da rainha está a verdadeira tumba do Cavaleiro da Morte e onde está o famoso machado, mas ambas as salas estão repletas de besouros devoradores de carne, que originalmente fazem parte de uma armadilha mortal. Diz a lenda que para defender sua rainha os besouros podem assumir o controle dos restos mortais do cavaleiro, formando um construto-vivo.

Besouros de Sangue

Existem milhares, senão milhões, de besouros de sangue na Toca, sendo impossível exterminá-los um a um. Apesar de pequenos (Saúde 1), sua mordida é dolorida (Dano 1), se movem velozmente para insetos (Velocidade e Movimento 1) e em enxames podem ser mortais. Eles evitam a luz então o número na câmara principal é pequeno, mas conforme se adentra na sua Toca ele cresce consideravelmente. Qualquer fonte de ruído atrai sua curiosidade e qualquer fonte não-natural de luz se torna alvo de seus ataques, como tochas, para apagá-las mesmo ao custo de suas vidas (é para proteger a rainha).

A rainha besouro não se movimenta (Velocidade e Movimento 0), mas é imensamente maior que um humano (use dois hexes, sendo um apenas para o abdômem), possuindo Saúde 20. Seus ataques são lentos porém muito perigosos (Força 5 e Garra 5), podendo atacar dois oponentes adjacentes simultaneamente ou até mesmo agarrar um deles se chegar muito perto (Sustentado, Apresamento 5, Foco 3, Leech). A sua maior fraqueza é sua cegueira (Percepção 3, Lutas às Cegas 2), o que é equilibrada por viver completamente no escuro.

Machado de Thor

O lendário machado do Cavaleiro da Morte, Thor, foi construído com lâmina de pedras da Montanha Lei Chen e cabo de madeira da Floresta Viva, lhe conferindo uma resistência excepcional. Além disso, foi imbuído em Cianídeo, o veneno dos Besouros de Sangue da montanha, lhe dando as propriedades de sugar energia de suas vítimas.

Técnica: Machado. Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0. Tipo de Dano: Corte. Empunhadura: Duas Mãos.

Cianídeo: O portador do machado tem um efeito extra em seus ataques semelhante à manobra Leech: opcionalmente ao realizar um ataque bem sucedido com o machado ele pode consumir Chi para drenar Saúde do oponente. Para cada Chi usado, um nível de Saúde deve ser transferido do alvo para o atacante. O número máximo de Chi que pode ser usado para isso é igual ao nível de Foco do atacante ou o dano causado com o machado, o que for menor. Um ataque não pode fazer passar seus pontos de Saúde além do máximo.

Penhascos do Trovão

Atrás da cordilheira Lei Chen estão os Penhascos do Trovão, uma região tão alta que quase toca as nuvens e que possui tempestades de raios o tempo todo, provocando desmoronamentos. Mesmo sendo banhada pela Baía de Maul, cair dos penhascos é morte certa.

Para chegar aos penhascos pode ser escalando a cordilheira ou através de um corredor com escadas na Toca dos Besouros.