Kamidogus
- Amuleto de Raiden

Amuleto de Shinnok
O Amuleto de Shinnok está entre os mais potentes e poderosos talismãs místicos de todos os reinos. É o tesouro mais magnífico e também a maior arma de seu criador, o Deus Ancião caído Shinnok.
Trata-se de um medalhão dourado com uma pedra preciosa verde incrustada no centro. As quatro seções do amuleto são gravadas com as forças elementais do Vento, da Terra, da Água e do Fogo. Cada uma inclui símbolos alquímicos, formas e partes de trigramas do I Ching, todos relacionados ao seu respectivo elemento.
Milênios atrás, Shinnok criou o amuleto como foco central de seu poder divino, numa tentativa de controlar todos os reinos. Ele foi impedido por pouco por Raiden . Durante eras, o amuleto permaneceu praticamente desconhecido e escondido nas profundezas do Templo dos Elementos , no Plano Terreno . Mais tarde, foi recuperado pelo Sub-Zero original, após o clã Lin Kuei ser contratado pelo feiticeiro demoníaco Quan Chi . Quan Chi entregou a seu mestre Shinnok uma réplica exata, enquanto manteve o original para si.
O amuleto sagrado de Shinnok é a única relíquia ainda reverenciada como divina dentro da religião distorcida da Irmandade das Sombras, pois era o tesouro mais precioso do maligno Deus Ancião e sua maior criação. Especula-se que ele seja na verdade um dos Kamidogus originais, artefatos usados para partir o One Being e fazer a criação dos reinos e por isso não pode ser destruído nem mesmo pelos Elder Gods.
Sistema: em termos de regras, o amuleto dá um bônus de +5 no Chi e Força de Vontade do seu portador. Além disso ele dá ao portador acesso a manobras especiais que podem ser invocadas sem pagar o seu custo de Chi/FdV:
- Metamorphose: o amuleto lhe dá o poder de copiar poderes especiais de quem ele vê após um sucesso num teste de Percepção + Perspicácia. Use o sistema da manobra Metamorphose, com a diferença que ele não assume a aparência da vítima e nem precisa de sua alma.
- The Hand From Hell, que dizem aprisionar as almas de suas vítimas dentro do amuleto. Dizem que essa prisão é tão forte que poderia selar inclusive os Elder Gods;
- Absorb Soul, funcionando apenas em oponentes mortos;
- Improved Yoga Teleport, permitindo inclusive a viagem entre reinos;
- Improved Fireball, ondas de energia carmesim;
No entanto, fora das mãos de Shinnok ou de um semideus, esses poderes ferem até mesmo o portador. Nas mãos de Shinnok, o amuleto o torna imortal, permitindo reviver a si mesmo caso o matem em posse do amuleto e lhe permitr atingir seu poder máximo, como Shinnok Corrompido se tiver acesso também a Jinsei, a energia de Earthrealm.
Coroa de Kronica
…
Machado de Thor
O lendário machado do Cavaleiro da Morte, Thor, foi construído com lâmina de Cianídeo e cabo de pedra da Montanha Lei Chen, lhe conferindo uma resistência excepcional. Cianídeo é o mesmo minério venenoso presente nos Besouros de Sangue da montanha, lhe dando as propriedades de sugar energia de suas vítimas.
Técnica: Machado. Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0. Tipo de Dano: Corte. Empunhadura: Duas Mãos.
Cianídeo: O portador do machado tem um efeito extra em seus ataques semelhante à manobra Leech: opcionalmente ao realizar um ataque bem sucedido com o machado ele pode consumir Chi para drenar Saúde do oponente. Para cada Chi usado, um nível de Saúde deve ser transferido do alvo para o atacante. O número máximo de Chi que pode ser usado para isso é igual ao nível de Foco do atacante ou o dano causado com o machado, o que for menor. Um ataque não pode fazer passar seus pontos de Saúde além do máximo.
Veja em Lei Chen mas sobre a sua localização.
Martelo da Ira
O imperador do Outworld, Shao Kahn, muitas vezes luta com um enorme martelo de guerra chamado Martelo da Ira. Quando usando ele, use a sua técnica Martelo no lugar de soco durante o uso de suas Manobras Básicas de Soco (Jab, Strong e Fierce), aplicando os modificadores do Martelo abaixo:
Martelo da Ira: Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0.
O martelo é tão poderoso fisicamente que todos seus golpes possuem 17 ou mais de dano calculado empurram o alvo 1 hexe para trás se bloqueados ou causam Knockdown caso não sejam bloqueados. Estes efeitos somente se aplicam se o lutador inflingir ao menos 1 ponto de dano no ataque com o martelo.
É necessário ter ao menos Força 5 para manusear o martelo. Para mais detalhes, leia o post Lutando com Armas.
Olho de Chitian
Artefato que Kano buscava em MK: Special Forces com a Black Dragon, recuperador por Jax. Ele permite abrir portais para outros mundos. Entenda mais sobre portais na seção sobre o Portal Norte no post da Exoterra.
Câmara Jinsei
…
Pedra Portal
A Pedra do Portal é um antigo relicário e tesouro do reino de Osh-Tekk, pertencente à família real do reino. A pedra permite a criação de portais que possibilitam ao portador viajar instantaneamente entre os reinos. Após Shao Kahn conquistar Osh-Tekk, ele permitiu que seu imperador, Kotal K’etz, mantivesse a Pedra do Portal em troca de sua subjugação. K’etz presenteou a pedra a seu filho, o então adolescente Kotal Kahn, encarregando-o de viajar e sobreviver no Reino da Terra.
Kotal usaria a Pedra do Portal para viajar ao Reino da Terra e, depois de reinar como um deus sobre uma tribo de Maias, retornou a seu pai. No entanto, uma discussão entre os dois fez com que Kotal mantivesse a pedra para si.
Kotal continuaria a usá-la para viajar ao Reino da Terra, até que seu seguidor Erron Black a roubou para utilizá-la em seu esquema de sequestro junto com o Black Dragon. Durante uma batalha contra o Red Dragon, Kano roubou a pedra e fugiu para salvar a própria vida. Kano posteriormente tentou negociar com Kotal Kahn pelo artefato, apenas para o imperador recuperá-lo brutalmente do Black Dragon.
A Pedra do Portal teria ainda um último papel significativo, quando Kotal Kahn a escondeu na Ilha de Shang Tsung antes de enfrentar Reiko, permitindo que D’Vorah a encontrasse e a utilizasse para trazer reforços na batalha contra Havik e seus campeões possuídos.