Geki

sf5-geki


Altura: 1.80m
Peso: 72kg
País: Japão
Nascimento: ?

Os ninjas existem desde o Japão feudal, e embora as atividades ninja tenham diminuído até quase se extinguirem, ainda existem nos tempos modernos. Um dos poucos sobreviventes da linhagem ninja é Geki. Geki é um ninja que trabalha como assassino de aluguel. Sempre carrega em suas tarefas a sua garra mortal, e usa suas especiais habilidades ninja assim como sua ótima velocidade e sua habilidade de se teletransportar para cumprir com êxito suas missões.

Sendo um dos poucos mestres vivos do Ninjitsu, ele é um lutador mortal, apesar de sua idade avançada. Geki participou do primeiro torneio mundial Street Fighter, sendo na época, o Guerreiro Mundial do Ninjitsu. Extremamente reservado, poucos ouviram sua voz e nenhum atraiu sua simpatia. Geki não tem amigos e não tem interesse algum de ter. Por estes motivos e pelo próprio fato de sua identidade ser um mistério, nada sabe-se sobre o passado de Geki e tudo que se tem são conjecturas, como o fato dele possuir um próprio clã ou suas reais intenções dentro do circuito Street Fighter. Dizem também, que Geki poderia ser o mestre de Vega, visto que algumas de suas técnicas e a predileção por uma garra são semelhantes, embora o próprio Vega já tenha afirmado ter matado seu antigo mestre ninja. De qualquer forma, não sabe-se ao certo nem se este é o Geki original ou um de seus discípulos, uma vez que o grande sifu de Chun Li, Gen, afirma ter derrotado e assassinado Geki em combate quando Chun Li ainda era uma garotinha.

Tudo que se sabe sobre Geki é o que se vê em suas fantásticas lutas: um perito no arremesso de shurikens (estrelas ninja), no uso de sua garra e um mestre das ilusões, resumindo: um oponente formidável.

Aparência: Geki é um ninja, e portanto, ninguém conhece seu rosto. Ele utiliza uniforme completo, incluindo máscara, deixando apenas os olhos à mostra. Seus uniformes variam de cor, do púrpura ao azul-escuro e ele usa uma garra presa ao punho esquerdo, o que faz alguns cogitarem se ele não seria o mestre de Vega. Aparentemente Geki tem 1,80m e uns 72Kg. Seus olhos apontam sua origem japonesa, e embora muitos acreditarem que Geki possui uma idade avançada, a vivacidade  de seus olhos não mostra sinais de velhice.

Interpretando Geki: você é um ninja misterioso, frio, mortal e de poucas palavras. Negócios são negócios, e não interessa quem é o alvo, você cumprirá  os objetivos para que lhe contrataram.

Lema:

geki

Geki como NPC

Geki é um assassino de aluguel, pode ser utilizado diretamente contra os heróis ou indiretamente. Alguém pode ter pago Geki para matar os heróis, ou então para matar alguém próximo a eles. Como Geki é  possivelmente o líder de um clã ninja, é possível que ele venha acompanhado de ninjas mais fracos.

Outro plot interessante seria ligado ao boato de que ele seria o mestre original de Vega. Se os heróis quiserem pegar o general de Bison, encontrar seu mestre traria boas pistas acerca de suas fraquezas, paradeiro, etc.

Armas de Geki

Garra: +1 Velocidade, +1 Dano, +0 Movimento

Geki pode usar seus Apresamentos com a garra. Os modificadores são adicionados à velocidade e dano do seu Shikan Ken, Shuto e dos seus três Ataques armados (que substituem seus três Socos).

Shuriken: +2 Velocidade, -2 Dano, +0 Movimento. Alcance: Força + Arremesso.

Estas são as estrelas de arremesso ninja. Geki pode arremessar um shuriken para cada ponto na técnica Arremesso simultaneamente.

Cada vez que Geki usa suas garras ou shurikens contra um oponente desarmado ele perde um ponto temporário em honra. Caso ele assassine um oponente, perde um ponto permanente.

geki-alternate
* Fontes: a planilha de Geki não é oficial da White Wolf. Ela foi extraída do suplemento Tempos de Glória da Shotokan RPG. Não há muitas informações oficiais a respeito de Geki, então este post está cheio de boatos e fillers.