Gangues de Kowloon

Kowloon, a cidade proibida de Hong Kong, é uma cidade completamente tomada pelo medo e pela violência. Lá, ou você se junta a uma gangue ou facção, ou morre. São diversas as opções, visto que o Mercado Negro e o tráfico são as fontes de renda mais comuns da cidade, seguida das clínicas clandestinas. Este post irá detalhar duas famosas gangues de Kowloon, os Hockers e a Dragão Voador. Apesar de todas as gangues de Kowloon se considerarem rivais entre si, elas sabem se unir quando o assunto é acabar com a raça de instrusos. Ao que parece, o Mandarin de Kowloon tem certa influência sobre elas, provavelmente financiando suas atividades ilícitas em troca de lealdade.

Hockers

Hockers

Os Hockers são uma das mais famosas e mais numerosas gangues de Kowloon. Trajando uniformes macabros de Hockey, eles rodam pela cidade cometendo vandalismos, furtos e violência. Não há polícia em kowloon, mas mesmo se houvesse não teria como descobrir a identidade destes valentões pois usam máscaras. Armados com seus tacos de Hockey e seus rollers nos pés, os Hockers são dor de cabeça na certa!

Hockers em Regras

Os Hockers andam sempre em grupos, normalmente em 3 para cada 2 personagens jogadores. Eles costumam começar seus ataques de longe, arremessando discos contra os personagens, para só então entrarem em combate corpo-a-corpo com seus tacos de hockey. Use as mesmas estatísticas dos Capangas (Valentão), com as seguintes diferenças:

  • Roupa completa de Hockey: a roupa completa dos Hockers lhes confere +1ABS contra qualquer golpe que receberem.
  • Target Hit: os Hockers são famosos por sua pontaria. Nessa manobra especial única, eles jogam um disco no chão e dão uma forte tacada em direção ao oponente. O alcance do disco é igual à Força do Hocker mais sua Técnica Faca (que aqui representa seu taco). A velocidade é -2, Dano +2 e Movimento nenhum.
  • Roller: o roller nos pés dos Hockers lhe concede +1 de Movimento em todas suas manobras, exceto as que possuem movimento fixo, como a maioria dos Apresamentos e Bloqueios.
  • Taco de Hockey: o taco de hockey deles é utilizado como se fosse um bastão comum. Use a Técnica Faca dos Capangas (Valentão) para determinar a Técnica Bastão dos Hockers.

Dragão Voador

Dragão Voador

A gangue conhecida como Dragão Voador é uma das poucas gangues de Kowloon que tem algum propósito. Eles não agem simplesmente pelo prazer de destruir coisas ou arruinar pessoas. Eles o fazem por dinheiro. Seu líder, o Kobra Negra, é um lutador de Kung Fu muito famoso em Kowloon e com alguma fama no resto de Hong Kong. Foi ele quem organizou a gangue e transformou lutadores coesos em um time unido e muito eficiente, apesar da fama, ele não é um lutador muito forte, porém como sempre age junto de sua gangue, ele parece mais poderoso do que realmente é. O principal cliente da gangue Dragão Voador é o Mandarin de kowloon, que os contrata para eliminar intrometidos (i.e. os heróis).

Dragões Voadores em Regras

Os Dragões Voadores são chamados assim por causa do seu Combo de Time: A Dança do Dragão, onde usam consecutivos Flying Body Spear, um de cada vez, golpeando seus oponentes. Os Dragões Voadores não são muito fortes nem muito numerosos (um para cada personagem jogador + o Kobra Negra), mas o segredo deles está em atacar em duplas o mesmo personagem até derrubá-lo. Use as estatísticas dos Capangas (Valentão) para os Dragões Voadores e adicione as seguintes características:

  • todos os Dragões Voadores, incluindo o Kobra Negra, possuem o combo de time Dança do Dragão em que desferem Flying Body Spear no mesmo personagem. Enquanto existirem ainda dois Dragões Voadores, é permitido usar o combo de time deles.
  • todos os Dragões Voadores possuem as Manobras Especiais Flying Body Spear e Wall Spring, além de Esportes 3.
  • troque a técnica Faca dos capangas por Mangual, pois eles usam Nunchakus.
  • enquanto que os Dragões Voadores usam as estatísticas do Valentão, use as do Guerreiro para o Kobra Negra. Ele não usa armas para lutar.

Usando as Gangues em sua Crônica

Não há muito o que explicar aqui. Se os jogadores se meterem em Kowloon, estarão se metendo em encrencas. O Mandarin praticamente manda em todos do lugar e é fácil para ele ordenar que todos seus subordinados acabem com os heróis, graças a um circuito de alto-falantes existentes na cidade (que também é utilizado para avisar de supostas invasões da polícia ou exército, ou mesmo carregamentos de drogas e armas).

A menos que o Narrador realmente queira capturar os heróis, ajuste o número de capangas em cada gangue que eles encontrarem para que o desafio seja o suficiente para deixá-los muito fracos, mas não a ponto de derrubarem-os. As estatísticas das gangues foram construídas pensando em usá-las contra grupos de Posto 2 ou 3, assim como o Torneio de Kowloon. Grupos mais fortes terão facilidade em enfrentar estes desafios, a ponto de perder a graça; assim como grupos de Posto 1 serão massacrados se o Narrador não tomar cuidado.