Crônica 2025 – Episódio 45: Adeus, Raj!

Episódio 44 aqui

De volta ao quarto do Dream Team, Raiden diz que na manhã seguinte vai treiná-los para a rodada final de lutas, mas que agora vai partir para ver seu grande inimigo Shinokk, deus do Submundo (Netherealm), negociar pela vida de Raj nem que para isso tenha de fazer acordo com o diabo. Até lá, eles devem descansar. Como se eles conseguissem.

Kiet não consegue ficar ali parado e sai para caçar na floresta próxima, lembrando do treinamento na selva que teve com Sagat para o mundial. Sua cabeça está fervendo de raiva e um instinto selvagem vem aflorando dia após dia desde o seu encontro com Nightwolf, quando ele aprendeu sobre o que Raiden chama de Animalidade, uma possível chave para a vitória contra Goro. Ele encontra um misterioso tigre branco na floresta e o mata com as  após rastreá-lo e surpreendê-lo com sucesso. Em um transe selvagem e quase hipnótico, ele se alimenta da carne do tigre e remove sua pele para fazer uma nova roupa, mas acaba perdendo a consciência em certo momento, assim como aconteceu da outra vez, no ritual com o chefe indígena.

Drago é o único que consegue deitar e dormir, já que Edu fica na sacada ainda furioso com o que acontecera com seu amigo, com as trapaças do feiticeiro e preocupado com Kiet que não volta. Há poucos minutos capangas de Shang Tsung passaram próximo da porta deles e comunicaram que não era pra ninguém sair de seus dormitórios, por ordem de seu líder. De repente, observando a torre das princesas onde ele esteve outro dia, ele nota uma criatura meio-homem, meio-réptil a escalando por fora, em trajes de ninja verde e preto, o que bate com a descrição de Reptile, o assassino de Raj. O que ele estaria fazendo se esgueirando se as princesas e ele são aliados? E porque ninguém mais pode sair mas ele sim? Será que o feiticeiro estaria tramando um novo golpe?

Não importa o motivo, ele está sozinho e é a chance de Edu vingar-se. Ele corre a acordar Drago e não precisa muito para convencê-lo a fugir pela sacada, escalando torre abaixo para ir até a torre das princesas escondidos. No entanto, quando eles vão entrar na torre das princesas, a guarda Jade os impede, achando muito suspeitos eles estarem fora do quarto mesmo com o toque de recolher e ainda mais querendo ver as princesas a essa hora da noite. Eles tentam argumentar que viram Reptile subindo a torre e a guerreira os ataca. Aproveitando que são dois contra um, Edu usa Drago como distração, que apenas tenta se defender e escapar dos ataques da lutadora para subir as escadas atrás dela correndo para pegar Reptile antes que ele faça algo.

Acordos e Vinganças

Enquanto isso, Raj acorda com muito frio na mesma caverna onde morreu. Ele está confuso, suas memórias vem e vão e não há sinais de ferimentos em seu corpo, mas é possível ver restos de sua roupa, sangue e carne no chão onde fora executado por Reptile quando este o trouxe nadando pela piscina ácido. Estaria ele morto então? Uma sombra suspeita se move na parede formando um portal, e dentro dela, emerge uma mistura de ninja e sombras, quase imperceptível, não fosse um brilho que o próprio corpo de Raj está emitindo. O ninja das sombras se ajoelha à sua frente e diz que veio buscá-lo, que alguém quer vê-lo.

Raj entra no portal de sombras e do outro lado se vê em uma paisagem assustadora. Uma imensidão de rochas vulcânicas, rios de lava, desertos arenosos e uma escuridão sem fim em um céu onde só se vêem nuvens densas e negras, ocasionalmente relampeando. Ele está no topo de um morro, em segurança, e não sente mais frio, mas ainda se sente profundamente inquieto e confuso. Ele ouve uma voz familiar, uma que não ouvia há muito tempo e que lhe aquece por dentro: Dhalsim, seu falecido mestre está ali.

Raj lhe abraça efusivamente como jamais havia feito, o deixando até mesmo embaraçado com tamanho afeto. Ele está confuso, eles estão no Submundo? Este seria o local para onde todas as almas vão independente se foram boas ou ruins? E os seus amigos, ainda estão vivos? Dhalsim comenta que eles terão muito tempo para conversar e que as suas dúvidas serão respondidas, mas que não era a sua hora de ter morrido ainda e questiona que, se houvesse um jeito, se ele gostaria de retornar, mesmo que por um curto tempo, para ajudar seus amigos uma última vez a salvar o reino da Terra.

Sem hesitar, Raj diz que faria qualquer coisa para voltar e por um fim nos planos de Shang Tsung, inclusive citando que em uma segunda oportunidade, jogaria nos mesmos termos cinzentos que o feiticeiro, que só tem trapaceado às escondidas desde que tudo começou. Dhalsim sorri perante a confiança do discípulo e diz que há um jeito, que é trocando a sua alma com Shinokk, que é o senhor do Submundo, por esta segunda chance, mas que ele teria pouco tempo vivo. Dhalsim estende sua mão para Raj, perguntando se ele realmente deseja fazer este acordo. Raj estende a sua e a aperta com força, dizendo que sim.

Neste instante o corpo de Dhalsim começa a se transmutar em um morto vivo horripilante. Ele é alto e veste trajes similares aos de um faraó egípcio em tons de vermelho e adornos verdes, mas fede como lixo e o toque da sua mão é frio como gelo. Raj tenta soltar a sua mão mas sente suas forças sendo drenadas instantaneamente e se põe de joelhos à frente do deus que se apresenta como Shinokk, senhor do submundo, que cita que ele tem apenas 24h para ajudar seus amigos e depois passará a eternidade servindo a ele. Raj grita e perde a consciência novamente.

Quando Raj acorda de novo, ele sente o gosto de mar e areia, tendo de escavar para fora da cova que fizeram pra ele na praia para poder se libertar. É noite, ele está todo molhado e apenas com trapos do que foram as cortinas do seu quarto um dia. Ele nota cicatrizes por todo o seu corpo onde Reptile o devorou e percebe que sua pele está pálida e fria, como se fosse agora um morto vivo. No reflexo de uma poça, ele vê inclusive pinturas diferentes em seu rosto, com duas linhas horizontais acima de seus olhos e um símbolo do Submundo onde antes ele tingia seu terceiro olho. Bem, não há tempo a perder, onde estariam as pessoas que sacrificou sua alma para salvar e o que um dia chamou de amigos?

Na torre das princesas, Edu sobe as escadarias correndo quando ouve um grito de Kitana. Ele entra no quarto da princesa e a encontra com belas e curtas roupas de dormir e pela primeira vez sem o seu véu azul tradicional, mostrando-a mais linda do que nunca. Com um ombro queimado por ácido, fruto do ataque de Reptile que está em algum lugar do quarto, invisível, ela segura o que restou da alça de seu “pijama”, enquanto ordena confusa que Edu tranque a porta para a criatura não fugir, pois ela irá matá-lo pela sua ousadia em atacá-la enquanto dormia. No lado de fora, Drago que não conseguiu convencer Jade, conseguiu fugir dela pelas escadas e tentava entrar no quarto, no exato instante que Edu trancou a porta com uma pesada tranca e ele se viu encurralado com Jade vindo no seu encalço.

Duas batalhas frenéticas acontecem ao mesmo tempo: Jade e Drago nas escadas da torre e Kitana e Edu contra Reptile no interior dos aposentos das princesas. Drago vendo que não conseguiria derrubar a pesada porta sem que a guarda o derrubasse com seu poderoso bastão longo, opta por fugir e deixar Edu se entender com elas pois as conhece melhor. Ele consegue desviar de mais um ataque e desce a torre correndo, mas acaba sendo acertado por um bumerangue arremessado pela guerreira enquanto o perseguia. Cambaleante, o russo segue firme em sua fuga e quando a guerreira ouve mais um grito de sua mestra, ela decide abandonar o covarde e retorna para tentar arrombar a porta do quarto.

Lá dentro, Reptile concentra seus ataques em Kitana, que com dificuldade tenta se defender enquanto Edu estuda o ambiente para tentar antever os movimentos da criatura e acertá-lo mesmo sem vê-lo com clareza. Ele até consegue acertar um golpe ou outro, mas de maneira fraca, assim como Kitana. A criatura ataca novamente com ácido a princesa, que perde o que restava de sua saúde da sua camisola, tombando ao chão pelos danos. Mas Edu não deixa barato e com um forte chute consegue empurrar a criatura para trás e tonteá-la, engatando um Somersault Kick na sequência que destrói completamente os sentidos da mesma, que cai no chão, já visível, ainda com espamos de dor e consciência.

Jade consegue derrubar a porta e avança para proteger a princesa removendo a sua capa e colocando sobre ela, desacordada. Ela entende imediatamente o que aconteceu ali quando vê Edu em pé sobre o corpo de Reptile, pensando no que vai fazer com ele. A guerreira o tira da frente com um empurrão, saca uma adaga curvada do cinto às suas costas, e corta a cabeça do monstro, deixando o ácido escorrer pela garganta e a entrega a Edu, como um troféu. A pena de morte, é o que se espera para a tentativa de assassinar a princesa.

O(s) acordo(s)

Na praia, Drago encontra Raj desorientado e recém ressucitado. Tão confuso quanto Raj, o russo fica feliz pelo retorno do companheiro mas percebe que ele está diferente. Não apenas fisicamente, mas seu comportamento mais ácido e violento, diferente do pacífico monge budista que conhecera antes.

Jade sai com Kitana para a enfermaria e Edu vai pra praia colocar a cabeça de Reptile junto do túmulo de Raj, como uma vingança ao que aconteceu. Para sua surpresa, ele encontra seu amigo vivo, ou quase, já que ele conta que tem apenas 24h ali com eles para finalizar o torneio e impedir a conquista da Terra. Mesmo sem poder lutar, ele pode ser útil contra as forças da Exoterra e agora eles tem um guerreiro a menos, afinal de contas.

Enquanto isso Mileena chega na torre das princesas com Kiet nos braços, desacordado, e uma pele de tigre branco que ela juntou no acampamento que ele havia montado. Ela manda seus empregados fazerem uma roupa pra ele com a pele e cuida dele até que seus amigos apareçam para buscá-lo. O sorriso de Kiet, mesmo dormindo, lembra um pouco um povo originário de sua terra natal, a Exoterra…

Um trovão na praia e Raiden está de volta, de joelhos e profundamente cansado, muito mais do que viram ele até então. Quando ele vê Raj ali, mas transfigurado em um servo de Shinokk ele questiona o que aconteceu. Ao saber que Raj firmara um acordo com o senhor do submundo, Raiden conta que acabou de vir de lá e que também teria firmado uma cordo pela alma de Raj, oferecendo a sua própria imortalidade em troca dela. Ao que parece, Shinokk trapaceou na negociação para ganhar um novo servo e enfraquecer um antigo inimigo ao mesmo tempo, um xadrez digno de seus títulos. Sem a sua imortalidade, agora Raiden estaria se transformando em um humano, ainda poderoso, mas mortal e sem acesso aos poderes divinos como os de viajar entre os mundos livremente.

Mas não é isso o que o preocupa agora, ele pode enquadrar Shinokk junto aos Elder Gods mais tarde, o que ele precisa agora é resolver o Mortal Kombat junto do Dream Team nas próximas 24h, enquanto possuem Raj com eles e custe o que custar. O feiticeiro quer trapacear? Os novos Raiden e Raj não se importar de “torcer” um pouco as regras. Está amanhecendo e um ninja traz um convite de Kitana para Edu, como um sinal de agradecimento pela noite passada. O capoeirista comenta do ataque misterioso à Kitana, o que pode ter algo a ver com as trapaças do feiticeiro, e do sumiço de Kiet na floresta, então eles se dividem em dois. Raj e Raiden vão até a torre das princesas, pois Edu quer evitar problemas com elas, enquanto que Drago e ele vão para a floresta procurar Kiet e se preparar para o treino que Raiden prometera antes de partir.

O último treino

Kiet acorda confuso e nu no quarto de Mileena, que o observa, abrindo um enorme sorriso por baixo da máscara rosa quando o vê abrir os olhos. Ela lhe entrega novos trajes, feitos com a pele do tigre branco que ele caçou e comenta que seu outro traje estava um trapo por causa do ácido de Reptile. A princesa diz que o fim do torneio está próximo e com a conquista da Terra ele poderia se tornar seu noivo, já que gosta muito do seu sorriso. Kiet recusa, mesmo sabendo que isso pouparia a sua vida. Serviçais chamam para o café da manhã que está servido e lá está Kitana, já mais recuperada mas com o braço em uma tipóia e alguns curativos. Logo chegam Raiden e Raj, criando uma situação inesperada quando vêem Kiet são e salvo com as princesas e com um novo traje.

Após alguns comentários ácidos de Raj questionando a lealdade de Kiet, que comenta ter quase morrido tentando salvá-lo no fosso, as princesas comentam que estão deixando a ilha já que o fim do torneio está próximo e com isso a conquista da Terra mais ainda. Elas se juntarão ao seu pai, Shao Kahn, na Exoterra para os preparativos e que está de pé o convite de casamento com Mileena se Kiet mudar de ideia. Os três cordialmente deixam a torre das princesas e rumam para a floresta, para o treinamento de Raiden para os combates finais do torneio contra os dois guerreiros restantes e mais poderosos: Goro e Shang Tsung!

O time de defensores da Terra se reúne uma última vez antes das lutas que decidirão o destino da humanidade. Raiden ensina Edu a controlar seu Satsui no Hadou mesmo nas situação mais difíceis, esvaziando sua mente, algo útil também para melhorar seu controle da energia Chi do seu corpo e ser um adversário à altura de Shang Tsung. Não apenas isso, Edu andou treinando alguns movimentos de Capoeira que podem ser úteis contra Goro também, caso necessário.

Esse mesmo treino focado em Chi que Raiden passou a Edu, ajuda Kiet também a controlar melhor sua Animalidade interior, o espírito do jaguar que pode fazer com que ele lute de igual para igual com Goro, pois como Raiden disse: somente uma fera pode vencer outra fera. Alheio a esses “poderzinhos”, Drago aperfeiçoa o que havia treinado com Liu Kang antes dele morrer, conseguindo agora desferir diversos socos por segundo dominando o Dempsey Roll. A princípio ele não vai lutar nas duas lutas finais, mas vai ser peça-chave fora da arena, de uma ideia que Raiden trama com Raj.

Raj não treina. Ele já está mais poderoso graças a um aumento considerável de seu Psycho Power após o acordo com Shinokk e sua ressurreição como seu servo. Ao invés disso, graças à sua nova índole mais “dark”, ele arma um plano junto com Raiden para a luta de Kiet contra Goro: primeiramente, eles precisam remover Shang Tsung da arena, através de uma distração que Drago vai fazer. A última luta será nos jardins dos fundos do castelo, onde há sempre percussionistas animando a multidão e o ex-imortal vai tentar controlar a mente dos músicos para que toquem a música favorita de Kiet, motivando-o no combate e ajudando-o a despertar sua Animalidade contra o príncipe de quatro braços. Mas isso não é tudo: Raj deve chamar a sua atenção e quando ele o fitar nos olhos, mesmo que por um instante, deve drenar a sua força de vontade. O plano é traiçoeiro e desonrado, eles sabem disso, mas ambos já possuem seus futuros comprometidos com o Submundo e querem dar tudo de si na última chance que a Terra tem.

Ao final da manhã, quando eles se preparavam para ir para a arena, as princesas vem se despedir deles, junto de serviçais carregando suas malas e Jade as escoltando. Kitana agradece Edu pela ajuda contra Reptile e diz que lhe deve sua vida, removendo sua máscara e lhe dando um beijo no rosto como agradecimento. Já Mileena abraça Kiet, lhe sussurrando no pé do ouvido que estará lhe esperando na Exoterra e que o convite ainda está de pé. Drago fica esperando um pedido de desculpas de Jade, que não vem. A guerreira apenas aguarda pacientemente suas mestras terminaram pra então todas embarcaram em um navio com tema de dragão chinês que logo some no horizonte ensolarado e some.

Logo chegam serviçais do feiticeiro para os conduzirem até os jardins dos fundos para as lutas finais. O Mortal Kombat terminará agora!

Fera contra fera

O time ruma para os jardins, conduzidos por homens encapuzados como sempre. A arena é um grande tablado de madeira com símbolos estranhos entalhados ao centro. Há espaços para os guerreiros e suas equipes nas extremidades, mas Shang Tsung não está com Goro, que é aquecido com ninjas genéricos. Ele está distante em um camarote com um trono, junto de Kano, apenas levantando para dar as falsas boas vindas aos lutadores e dizendo que aproveitem os seus últimos momentos de vida. Drago confirma a presença de Shang Tsung e parte dali furtivamente rumo aos aposentos do feiticeiro para sabotá-los criando uma distração para o plano de Raiden e Raj.

A platéia começa a fazer barulho na arquibancada e os percussionistas começam a tocar os tambores e entoar cânticos da Exoterra que deveriam animar Goro, mas ele está reclamando do sol forte do meio-dia, algo que reduz a percepção de um ser que vive naturalmente no subterrâneo. Mas Kiet não percebe nem isso e nem o comentário de Shang Tsung de que Goro apenas deve seguir o plano. Ele está se concentrando em tudo que aprendera sobre a Animalidade, o que descobriu com Nightwolf, o que fez na floresta na noite passada e o que treinou com Raiden recentemente. Seu Chi nunca esteve tão poderoso e é possível enxergar a aura do jaguar tomando conta de seu corpo a olho nu por todos minimamente iniciados nesta energia. Raiden comenta com Raj que Kiet está proto para despertar a Animalidade, mas que eles dois só devem agir quando Tsung não estiver presente pois ele perceberia a trapaça.

Quando o gongo soa, Kiet berra mais alto que todos os tambores e a torcida, sendo consumido pelo seu Chi e pelo espírito do jaguar. Goro é pego de surpresa pela transformação: Kiet está de quatro como um animal feroz, com os dentes à mostra e os olhos raivosos, mas completamente envolto em uma energia descomunal. Ele avança contra Goro nesta forma de fera sobrenatural que não se intimida e avança contra ele também, lhe desferindo socos poderosos que destruíram um homem comum, mas que são contra-atacados imediatamente por poderosas mordidas que rasgam os tecidos de um dos braços de Goro tornando-o quase inútil. O gigante berra de dor e com razão.

Nos aposentos de Shang Tsung, Drago é impedido de entrar por dois ninjas protegendo o local. Sem pensar de duas vezes e ouvindo os tambores que sinalizam que a luta está em andamento, ele parte para cima de ambos com seus novos socos combinados. Na arena, Raiden olha para os lados preocupado, ele sabe que Kiet não irá conseguir manter a Animalidade por muito tempo já que ela consome demais o seu Chi recém adquirido. Alheio a todo o resto e apenas com o desejo animal de matar seu oponente, Kiet avança sobre o gigante novamente que sente prazer lutando contra um terráqueo, algo que não acontecia desde que matou o gande Kung Lao há 50 anos. Mas esse prazer seria interrompido novamente por outra mordida do jaguar sobrenatural que quase lhe arranca outro dos braços, deixando-o profundamente prejudicado e eliminando parte da vantagem do Shokans sobre os humanos.

Drago consegue derrubar um dos guardas e ferir gravemente o outro, de propósito, para que ele pudesse fugir e chamar reforços, o que chamaria a atenção do feiticeiro. Uma vez dentro dos aposentos, ele vasculha algumas gavetas mas não entendendo nada do que encontra, decide simplesmente provocar um incêndio em tudo. Um que pudesse ser visto de qualquer lugar da ilha. A fumaça chama a atenção de Kano que deixa o camarote para encontrar com o guarda sobrevivente e entender o que está acontecendo. Na arena, a animalidade de Kiet começa a enfraquecer e Goro volta a tentar nocauteá-lo, tentando agarrar o jaguar de energia Chi que consegue se soltar, levemente lesionado pelos golpes que sofrera e fazendo com que Goro recue para ver o que vai acontecer com a fera. Raiden já prevendo o pior pensa em um plano B: Kiet começa a voltar ao normal após esgotar todo seu Chi recém adquirido e Goro volta a sorrir, mesmo sangrando muito em dois dos quatro braços.

No entanto, quando a maré parecia que iria virar novamente, um guarda sussurra algo no ouvido de Shang Tsung enquanto que a fumaça de seus aposentos pode ser vista de qualquer ponto da ilha. Drago já não está mais lá e foge dos reforços que estão chegando com Kano. O feiticeiro deixa a arena rapidamente para ir ver o que houve e Raiden imediatamente entra na mente dos percussionistas e Kiet, ofegante e muito suado, sorri ao ouvir a música da sua terra natal, a mesma que tocava sempre que ele entrava na arena no campeonato mundial e que ele tinha gravado em uma fita cassete que perdera há algum tempo.

Goro não entende porque alguém tão próximo de morrer está sorrindo e até mesmo ignora a mudança de ritmo dos tambores, mas é Raj que o faz mudar de foco, insultando-o jocosamente com seu novo humor negro. Goro não chega nem a mover o rosto para a direção do seu inimigo do outro lado do tablado, mas basta uma olhar de esguelha para que o mais novo servo de Shinokk entre na sua mente e comece a drenar a sua força de vontade, enfraquecendo o príncipe de Kuatan mentalmente aos poucos. Mas a vontade de Goro é tamanha que ele parte para cima de Kiet, mas enfraquecido pelos ferimentos profundos em dois braços, acaba sendo vítima fácil para uma rasteira de seu oponente, que o humilha na frente de todos.

Quando ele levanta, Kiet está em cima dele seguindo o ritmo dos tambores e o agarra pelo pescoço, lhe dando joelhadas na boca do estômago. Em outra situação, Goro se desvencilharia fácil com a ajuda de seus dois braços extras, que agora graças às mordidas da animalidade de seu oponente estão quase inutilizados. Ainda assim ele se solta graças à força descomunal dos braços restantes mas acaba caindo de joelhos colocando seu café da manhã para fora. Raj chama sua atenção mais uma vez e o olhar desnorteado de Goro é usado mais uma vez para minar sua vontade, agora exaurida, fazendo com que pela primeira vez na vida, Goro questione se conseguirá vencer seu oponente ou se será derrotado pela primeira vez no torneio. Raiden já contava com a vitória certa apenas pelo olhar de medo de Goro, mas subitamente interrompe seu controle dos percussionistas quando Shang Tsung aparece furioso de volta ao camarote olhando para eles dois no corner que claramente estão por trás de alguma armação.

A música de Kiet pára, mas ele não se importa. Ele parte para cima do gigante, agora de joelhos e da sua altura, para finalizá-lo segurando suas orelhas e acertando com outra joelhada que o acerta em cheio no rosto, fazendo-o tombar. Drago acaba de chegar para presenciar e vibrar junto com seus amigos este último golpe que colocou o monstro que parecia invencível no tablado, alheios ao olhar fulminante do feiticeiro que berra que o último combate vai começar agora, com Goro tendo cumprido seu papel durante os séculos anos de Mortal Kombat e se sacrificando para a vitória definitiva da Exoterra. Ele puxa uma alavanca ao lado de seu trono e o tablado abre sob os pés dos guerreiros, jogando-os em queda livre para uma escura e sinistra câmara. A câmara das almas.

A Batalha Final

Apesar de pegos desprevenidos, os guerreiros conseguem evitar de se ferir na queda, com exceção de Goro que cai desacordado dentro de uma espécie de fornalha, sendo queimado vivo imediatamente. Mas esta não é uma fornalha qualquer e sequer estamos falando de fogo. Uma fornalha em formato de bocarra demoníaca expele chamas esverdeadas de onde é possível ver espíritos se contorcendo de dor e gemendo enquanto tenta fugir mas são consumidos pelas chamas. “Esta é a Câmara das Almas da ilha”, grita Shang Tsung que flutua acima de todos no céu, energizado pela energia de milhares de almas que ele roubou ao longo dos séculos e que forjam seus poderes graças à essa fornalha nefasta, “e vocês são apenas carvão pra minha fornalha”.

O restante desta câmara não é menos assustadora. Escavada nas rochas, ela parece ser o núcleo central da ilha e possui vários motivos profanos por todos os lados. De estátuas de demônios a estruturas ósseo-rochosas que se contorcem como tentáculos sob e sobre as paredes. Edu ajuda Kiet ferido a se levantar, dizendo que agora é com ele. Sacerdotes das trevas se aproximam em pontos simbolizados ao longo da câmara, o que chama a atenção de Raiden, Drago e Raj, que ficam de olho neles. O corpo de Goro já não existe mais, mas sua alma é tragada pelo feiticeiro que desce dos céus como um deus nada piedoso pronto para acabar com seus súditos. Edu está lá embaixo, lhe esperando com o peito estufado e pronto para dar a sua vida para derrotar seu oponente na batalha final.

Raiden sabe que agora é tudo ou nada. Como deus protetor da Terra, cabe a ele ajudar de todas as maneiras possíveis e ele decide fazer de um jeito inusitado: ele transmuta berimbaus e outros instrumentos brasileiros para o que o Dream Team possa tocar para o capoeirista se lembrar de suas raízes, de sua casa, do que importa para ele. Tsung diz que não adiantam os artifícios de Raiden e que Goro serviu exatamente como ele pretendia e que agora com a alma dele…o feiticeiro começa a se transfigurar usando de seus poderes de transformação. Seu corpo cresce, sua pele engrossa e novos braços começam a surgir. Ele se transforma em Goro, o príncipe shokan!

Kiet e Drago ficam apavorados, enquanto Raiden lembra-os que Edu estava confiante de que mesmo que se tivesse de enfrentar Goro, ele tinha uma carta na manga graças a um movimento de Capoeira que conhecera ainda na juventude mas que não tinha dominado até então. E com a música certa, poucas coisas neste mundo conseguiam ser tão velozes quanto o campeão mundial da Terra!

Goro-Tsung avança contra Edu tão lentamente que ele pode ver claramente seus movimentos. Nem mesmo Denzil, seu antigo rival, era tão lento. Edu evita o ataque saltando sobre o gigante, dando uma cambalhota no ar e acertando-o com uma joelhada nas costas, que lhe causa danos leves mas que surpreende a todos pela inteligência do movimento. Tsung vira-se o mais rápido que pode com aquele corpo enorme e tenta socar Edu, mas ele já está longe para não ser atingido.

Em oposição às músicas de Capoeira que Raiden entoa com o Dream Team, os sacerdotes negros da câmara das almas começam a entoar cântigos em uma língua desconhecida pelos terráqueos, acendendo a fornalha ainda mais forte. Shang Tsung busca energia nas entranhas de Goro e dispara uma esfera de energia de seu abdômem, a qual Edu salta sobre ela com facilidade e acerta mais um chute em Goro, causando mais danos leves, seguido de outro Forward Flip Knee que o permite golpeá-lo pelas costas sem poder ser contra-atacado. O feiticeiro percebe que a diferença brutal de velocidade entre os corpos de ambos faz com que Edu consiga antever todos os seus movimentos e que não vai conseguir vencer assim, então ele se destransforma e transforma-se novamente, desta vez em Liu Kang, para confundir seu oponente e ganhar mais velocidade.

Raiden grita para que Edu não se deixe distrair que é apenas mais um truque do feiticeiro e o campeão assim o faz, partindo para cima de seu ex-companheiro com um Slide Kick que o coloca no chão quando ainda terminava de se transformar.  Os sacerdotes negros temendo pelo pior aumentam o tom dos cânticos e fornalha explode em um pico de luz verde que sobe aos céus, abrindo o que restava do teto da câmara e derrubando pedras quase acertando os presentes e fazendo com que as paredes rachem através do movimento dos tentáculos demoníacos que as cobriam. Algo grande vai acontecer.

Liu-Tsung parte para cima de Edu dizendo que não há como derrotarem ele, pois tem o poder de mil almas ao seu lado. Edu ignora a soberba do feiticeiro e lhe dá um poderoso Somersault Kick cujo primeiro chute  consome quase toda a saúde restante do feiticeiro, mas cujo segundo o nocauteia jogando-o de encontro à fornalha de almas que estava às suas costas o que o faz berrar de dor e loucura. Os sacerdotes negros começam a flutuar e a ilha inteira começa a tremer, Raiden e Raj tentam acertar os sacerdotes com bolas de fogo e raios mas longo vários ninjas partem para cima deles para impedi-los. “Você perdeu feiticeiro” – brada o protetor da Terra. “Não se vocês não viverem para contar”, gargalha um crânio gigante flutuante de Shang Tsung dentro da fornalha enquanto é tragado pelas chamas esverdeadas e centenas de espíritos flutuam para longe das chamas como se fugindo após serem libertadas do controle do feiticeiro enfraquecido.

As paredes da caverna ruem completamente e o céu lá fora não é mais o da ilha, mas o de um imenso vórtice de energia que passa a sugar as rochas, as pessoas presentes, as almas e o próprio corpo de Shang Tsung brilhando, como que indo em direção a um portal para outro mundo. Uma enorme fenda abre no chão e umas poucas plataformas flutuantes é tudo que resta entre eles e um abismo, a ilha está se partindo e vai afundar, enquanto que os sacerdotes flutuam em direção ao portal, tendo claramente uma ligação com a sua abertura como Raj observa e cita a todos. Raiden já bastante enfraquecido pelo acordo com Shinokk, abre um portal para a Terra e diz para eles fugirem dali pois Shang Tsung vai enterrá-los junto da ilha para vencer o torneio finalmente.

Raj não tem pra onde voltar, então dá tudo de si para tentar derrubar seus oponentes e principalmente os sacerdotes que abriram o portal. Edu, Kiet e Drago a princípio iam passar pelo portal da Terra, mas vendo Shang Tsung fugir pelo outro portal, eles questionam se Raiden vai vir com eles, o que ele nega, dizendo que tem pouco tempo como um deus imortal para tentar dar cabo de Shang Tsung e evitar que ele reclame a vitória do Mortal Kombat para si. O Dream Team olha para Raj e Raiden e não conseguem deixá-los para trás lutando sozinhos. Eles olham para o portal de Tsung e vêem diversos inimigos fugindo para lá, incluindo Kano que não quer ser morto ou preso por eles. Deixar Tsung fugir é o mesmo que permitir que ele invada a Terra alegando vitória no torneio. Então eles ignoram o portal para voltar para casa e vão atrás de Tsung derrubando oponentes no caminho para o portal e cruzando-o antes mesmo de Raiden e Raj, que os seguem sem saber onde irão parar.

A Exoterra

Um enjôo enorme e uma grande distorça no Chi é sentido pela primeira vez pelos heróis pois nunca haviam viajando entre os mundos usando portais antes. Seus corpos são dissolvidos em energia Chi e depois reagrupados no outro lado do portal como um buraco de minhoca sobrenatural, viajando anos-luz em questão de segundos.

Quando saem do outro lado, eles caem em um grande templo sem teto, iluminado pelo vórtice do portal. Sacerdotes que chegaram antes estão esperando por eles e disparam bolas de fogo, que são defendidas e contra-atacadas com facilidade pelos heróis, que logo dão cabo das forças que os seguravam para que Shang Tsung e Kano fugissem com sucesso.  O templo onde estão é no alto de uma torre negra em meio a uma região montanhosa que lembra as Terras Altas do Reino Unido na Terra. Com a derrota dos monges remanescentes, o portal aberto se fechou e agora é possível ver a lua e as estrelas em um céu com algumas nuvens negras e sujo de uma espécie de poluição.

Raiden comenta que sabe onde estão: no Monastério Maligno do Portal Norte, no lado ocidental da Exoterra. Edu questiona se ele consegue reabrir o portal e ele nega desapontado: fora dos domínios da Terra seus poderes são limitados, fora que a cada hora que passa ele fica mais fraco por causa de seu acordo com Shinokk e como tempo passa diferente na Exoterra, ele provavelmente já está virando mortal finalmente. De repente, Raj começa a brilhar e se tornar translúcido. “Raj não tinha 24h conosco?” – questiona Drago, que ouviu isso do próprio Raj tem poucas horas.

Mas Raj não tem mais tempo. Não com seus antigos amigos mortais. Agora chegou a hora dele servir a Shinokk por toda a eternidade conforme combinado. Ele agradece o tempo que passou ao lado deles e diz que deu o seu melhor para ajudá-los a proteger a Terra, mas que agora deverão seguir sem ele. Edu discursa sobre a honra que foi passar por tudo que passaram juntos até ali e promete junto de Kiet e Drago que vão garantir a segurança de todos na Terra, principalmente de seu irmão. Raiden diz que não é um adeus, mas um até logo pois assim que resolverem essa questão com Shang Tsung, vai se entender com Shinokk e os Deuses Anciões. Raj sorri uma última vez, sem esperança, enquanto que desaparece por completo, enquanto alguns de seus amigos choram.

Edu questiona Raiden do quão rápido o tempo passa na Exoterra, o que ele responde ser difícil de dizer uma vez que é um reino expansionista que anexou vários outros mundos, o que acaba afetando toda a sua dinâmica, ao mesmo tempo que é fechado não permitindo estudos de terceiros. O fato é que eles devem ser o mais breves quanto for possível para evitar a passagem do tempo quando voltarem.

“Para onde agora Raiden?” – pergunta Kiet. O deus do trovão fita o horizonte semi-cerrando os olhos para focar o máximo que pode. “Ao sul temos a cidade de Lei Chen junto às montanhas de mesmo nome, enquanto que ao leste distante temos o que restou de Edenia, outro mundo conquistado por Kahn. São nossas melhores opções para buscar abrigo e de lá ir atrás de Shang Tsung que provavelmente deve ter ido para algum esconderijo.”

Para onde irão os heróis? Isso somente no próximo episódio.