Mind Reading

Pré-Requisitos: Foco 4, Telephaty

Pontos de Poder: Ler Drit, Kabaddi, Aikido, Baraqah, Lua, Silat, Glimae, Soul Power 3; Outros 4.

Como sobreviver a um oponente que conhece seu próximo movimento antes que você o realize? Tamanho é o poder mental de alguns artistas místicos que eles podem ler os pensamentos de seus oponentes e se antecipar às suas ações.

Sistema: Mind Reading não é jogada como uma Carta de Combate. O jogador anuncia entre os turnos de combate que seu personagem está usando Mind Reading. Ele gasta 1pt de Chi e seleciona um oponente como alvo da varredura mental. Os dois então fazem uma ação resistida usando seus níveis permanentes de Força de Vontade.
Se o personagem que usa Mind Reading vence a ação resistida, o oponente deve revelar duas Cartas de Combate a ele. O oponente terá que jogar uma destas duas cartas no próximo turno de combate. A vítima deve estar a um número de hexágonos igual ao Raciocínio + Foco do atacante.

Quando o Mind Reading é usado fora de combate, o Narrador pode decidir qual é a informação adquirida pelo personagem. Quanto mais sucessos forem obtidos na ação resistida, melhor. A vítima não perceberá que sua mente está sendo lida a menos que o telepata tenha uma falha crítica no seu rolamento de Força de Vontade.

Custo: 1 Chi

Velocidade: nenhuma

Dano: nenhum

Movimento: nenhum

****************************************

Houserule

Conflito: O que acontece quando alguém usa Mind Reading contra alguém que está usando Zen no Mind?

A mente de um lutador que usa Zen no Mind é tranquila, porém complexa. Um lutador que dominou a técnica da mente Zen é extremamente difícil de ser lida, e consequentemente difícil de prever suas ações. Não há uma regra oficial para o que acontece quando estas duas manobras se "chocam", a seguir estão dus alternativas que o Narrador pode utilizar em suas Crônicas:

  • Versão mais justa que beneficia quem usa o Mind Reading: O lutador que está usando o Zen no Mind mostra apenas 2 das três manobras  que separou para usar neste turno.
  • Versão injusta que beneficia quem usa o Zen no Mind: O lutador que está usando o Zen no Mind cria dois grupos de 3 Manobras diferentes e mostra um deles para o oponente, guardando o outro para si.

Para maiores informações, consulte a descrição da Manobra Zen no Mind.

Mind Reading