Air Throw

Pré-Requisitos: Apresamento 2, Esportes 1, Jump, Throw
Pontos de Poder: Jiu Jitsu, Vale-Tudo, Soul Power 1; Lucha Libre, Luta-Livre Nativo AmericanaSanbo, Forças Especiais, Wu Shu, Ninjitsu Espanhol, Aikido, Jeet Kune Do, Pankration, Tai Chi Chuan, Luta-Livre, Glimae, Yagli Gures 2; Outros 3.

Alguns lutadores nativo-americanos são conhecidos por saltar no ar para agarrar um oponente aéreo, apresá-lo como um gavião pegando um pombo e arremessá-lo no chão. Alguns lutadores também apresam oponentes e caem sobre eles, enquanto outros ainda preferem a finesse de arrancar seus oponentes do ar e jogá-los de cabeça no chão.

No México os luchadores mascarados costumam executar esse apresamento com as pernas (!!) em uma variante chamada de Guacamole Leg Throw.

Sistema: para executar esta manobra durante um combate, o lutador deve interromper a manobra de Jump de outro personagem, ou deve interromper logo após qualquer outro oponente ter usado uma manobra especial similar ao Jump (como um Vertical Rolling Attack, Dragon Punch, Flying Heel Stomp, etc.). O lutador deverá então saltar para o mesmo hexágono em que sua vitima aérea está e executar a projeção. Se conseguir causar dano, o lutador poderá escolher qualquer ponto dentro de um alcance de três hexágonos para depositar sua vítima. Além do dano normal, a vítima sofre um Knockdown. Depois de executar a projeção, o atacante poderá usar o Movimento que ainda tiver.

Custo: 1 Força de Vontade.
Velocidade: +2
Dano: +5
Movimento: +0

Air Throw

Guacamole Leg Throw