Lua

O Havaí é vulgarmente conhecido por muitas coisas, mas não por uma arte marcial nativa. No entanto, como mais guerreiros treinados em Lua fazem sua marca no circuito Street Fighter, este estilo nativo havaiano é cada vez mais valorizado. Uma vez que se supõe ter sido uma arte marcial "perdida", é agora reconhecido que o estilo Lua se escondeu nos subterrâneos após serem reprimidos pelas autoridades, no início do século XIX.

Lua – ou "quebra-ossos" – é uma perigosa combinação de braços e uma marcante prática do conhecimento da anatomia humana, particularmente o sistema nervoso e muscular. Street Fighters que usam Lua podem ser bastante ameaçadores no ringue: embora familiarizado no alcance médio das técnicas, a sua verdadeira ameaça surge na estreita variação de movimentos. Um Street Fighter, em uma luta contra um estilista de Lua deve manter-se à distância, ou em algum momento ele vai encontrar o chão e será incapaz de se mover.

A dança, como propostas que podem acompanhar Lua pode ser bastante enervante; muitos guerreiros Lua lutam juntamente com os tons de uma melodia, para acalmar e para que possa distrair um adversário ou mesmo para deixar sua guarda baixa – este é o momento em que um guerreiro Lua vence.

Como a arte Lua torna-se cada vez mais conhecida, os elementos mais escuros do seu passado estão surgindo junto. No passado, não era incomum os alunos esperarem por um viajante solitário e embosca-lo; dentro de uma questão de momentos, os membros da vítima eram completamente desarticulados e deslocados. Idealmente, os estudantes foram supostamente para recuperar e restaurar o corpo do alvo, mas muitas vezes ele foi deixado para morrer.

Escolas: As escolas podem ser encontradas apenas no Havaí. Um professor é chamado de Kahuna, que – tal como um sensei – é uma combinação de guerreiro, sacerdote e médico. Lua tem uma forte dimensão filosófica e espiritual, que infelizmente, muitas vezes não é estudada por seus profissionais.

Variações de Lua se acredita serem encontradas em toda a Polinésia, mas não foram confirmados.

Membros: Apesar de seu passado obscuro, Lua é estudado por muitos guerreiros honrados. Quase todos os guerreiros Lua são praticante na Polinésia. É raro que um não-polinésia seja ensinado, e tais casos são realmente exceções. Alunos da Lua são fisicamente condicionados, ao mesmo tempo, a aprender os meandros do corpo humano – para machucar e para curar.

Conceitos: Sacerdotes, médicos, curandeiro, assassino.

Chi Inicial: 3

Força de Vontade Inicial: 4

Lema: "Aproxime-se, vem … certamente não sou uma ameaça para você …"

 

Manobras Especiais
Soco Chute

Back Flip Kick (3)
Wounded Knee (2)
Double-Hit Knee (1)

Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

 

* OBS: manobras marcadas com um '*' não são oficiais da White Wolf.