Kalaripayt

Zafina luta Kalaripayt

Estilo também conhecido como Kalaripayatu, que pode ser traduzido como “praticando as artes do campo de batalha” no dialeto Malayalam, falado no estado indiano de Kerala. Este estilo é praticado no sudeste da Índia no estado de Kerala, e é a arte marcial mais popular da Índia. É fortemente arraigado ao hinduísmo, a religião da Índia. Esta arte marcial era praticada originalmente pelos guerreiros de Kerala para aguçar suas habilidades em combate. Em tempos remotos, disputas entre os nobres indianos também surgiram com o aparecimento de um torneio de Kalaripayattu. Esta arte ancestral é chamada de "a mãe de todas as artes marciais" – até mesmo a chinesa Kung Fu do famoso Templo Shaolin tem sua origem em Bodhidharma, um monge Budista indiano que era especialista em Kalaripayattu.

O Kalaripayattu exibe uma grande influência do Ayurveda – um sistema indiano ancestral de medicina holística – assim como formas clássicas de dança de Kerala, como Kathakali.

Kalaripayit combina uma arte marcial “mano-a-mano” balanceada com um programa de treinamento com uma variedade de armas. Além disso, compartilham várias técnicas de “pontos de pressão” com lutadores de Chin Na Kung Fu, isso se deve ao fato do famoso Bodhidharma ser um indiano que somente depois de muitos anos foi à China pregar suas teorias do Chi e artes marciais.

Outro fato interessante é o lado místico desta arte, uma vez que é praticada na Índia, berço de diversos monges e bonzos. Diz-se que mestres nesta arte, juntamente com estudos avançados em meditação (Yoga) e controle da respiração conseguem feitos sobre-humanos com seus corpos, como contorções e poderes psíquicos ocultos.

Kalarypayt usa batidas nos pontos de pressão, yoga, luta corpo a corpo com técnicas de Jiu-jitsu e no uso de armas brancas. Alguns também dizem que essa Arte marcial é uma dança marcial indiana, reformulada e adaptada para combate por Bodhidharma, "a origem de todas as Artes marciais".

Escolas: O iniciante passa primeiro por um condicionamento físico por meio de seqüências rigorosas para ampliar a coordenação neuro-muscular. Em seguida, vem o treinamento de luta com longas armas de madeira, seguido por adaga, espada e escudo. Finalmente, o praticante treina o combate corpo-a-corpo, incluindo golpes em pontos vitais do corpo, agarramentos e chaves de braço. Um verdadeiro praticante de Kalarippayattu também passa por treinamento médico e aprende como tratar ferimentos com medicinas tradicionais.

O praticante que se torna totalmente adepto em todos os aspectos se torna um mestre completo, chamado Gurukkal.

Membros: Kalaripayit é raramente ensinado a estrangeiros, sendo reservado apenas à hindus (praticantes do Hinduísmo), ou seja, escolas só na Índia mesmo.

Conceitos: dançarino indiano, monge Zen, curandeiro

Chi Inicial: 3

Força de Vontade Inicial: 4

Lema: "Não somos apenas dançarinos, curandeiros e lutadores. O Kalaripayt é muito mais do que os olhos podem ver."

Habilidades Especiais

Um praticante de Kalaripayt recebe gratuitamente 1 ponto em uma Técnica com Arma Branca à sua escolha dentre as seguintes: faca, espada, lança ou bastão. Essa habilidade com armas é fruto do seu treinamento que inclui o uso de armas.

Praticantes de Kalaripayt devem ter noções razoáveis de Medicina para poderem aprender os maiores segredos do estilo. É pré-requisito a todo lutador de Kalaripayt ter no mínimo 2 pontos no Conhecimento de Medicina.

Manobras Especiais
Soco Chute
Slide Kick (2)
Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

Este estilo não é oficial da White Wolf. Foi desenvolvido por Fernando Jr com base em uma arte marcial indiana real, ao contrário do Kabaddi que na verdade é um esporte de equipes. Ele se propõe a ser uma espécie de Kabaddi mais físico e menos mental.