Stephen Montgomery

Stephen Montgomery


Barão Stephen Montgomery é um monarca e um guerreiro desde o nascimento. Nascido de uma família nobre porém corrupta, o Barão possui o melhor (ou pior) de dois mundos, a cultura e educação da nobreza fundida à manipulação e influência política associada à corrupção. Seu pai, visando criar um verdadeiro Montgomery, iniciou‐o desde cedo no caminho das arenas, tornando‐o um gladiador famoso desde a mais tenra idade. Quando atingiu a adolescência, Montgomery saiu de casa em jornada pela Europa visando se fortalecer, uma vez que os lutadores de seu reino já não apresentavam desafios.

Em uma jornada pela Bulgária, Montgomery encontrou o submundo do Street Fighting onde passou a competir, alcançando extrema notoriedade. Alcançando também a atenção da bela bruxa conhecida como Sultana, que apaixonou‐se perdidamente pelo rapaz. Aos seus cuidados, Stephen embrenhou-se não somente nos braços macios de Sultana, mas no domínio de poderes ancestrais mágicos e no aprendizado de uma coleção de técnicas de combate e magia (semelhante ao Soul Power).

Sultana era uma das Lordes originais de Bison e quando Montgomery soube dos poderes que isto trazia consigo, sentiu que era sua chance de crescer como monarca e orgulhar seu pai. No fundo, Montgomery não gostava de Sultana, uma vez que ela era uma camponesa por nascimento, logo nunca chegaria aos seus pés, mesmo sendo uma entidade importante nas terras onde vivia. Ele assassinou‐a e obteve sua posição junto a Bison. Os poucos serventes de Sultana que restaram dizem que seu fantasma ainda vaga pela região jurando vingança.

Montgomery não é alguém fácil de derrotar. Os poderes que adquiriu com Sultana, independente se forem magia ou novos usos do Chi, são extremamente poderosos e igualmente misteriosos. Atuando durante anos como Street Fighter e como agente da Shadaloo através da Europa e África tornaram-no mais forte ainda. Uma de suas mais fantásticas habilidades, é a sua capacidade de Visão, onde Montgomery tem acesso a imagens de eventos que estão acontecendo neste exato momento a milhas de distância! Isto é um grande problema, principalmente para os Lordes sob seus cuidados. Ele também possui habilidades de controle do clima, como convocar raios mesmo com o céu claro e furacões num estalar de dedos. Entretanto, estes poderes são apenas especulações…quem conheceu Sultana diz que a realidade pode ser muito pior.

Aparência: o barão possui 1,94m e 90Kg de puro músculo. Ele mantém um longo cabelo comprido negro, na altura das costas, e uma barba sempre bem aparada, somente em volta da boca. Sua voz é grave e seu olhar é ríspido, o que aumenta a sua intimidação natural. Tem a pele bem alva e seus olhos são escuros, ficando completamente negros quando está utilizando seus poderes. Montgomery normalmente é visto trajando roupas que devem ter pertencido a um rei europeu (com capa de veludo inclusive), com botas e um peitoral banhado a ouro, com largas ombreiras douradas.

Interpretando Stephen: você é um autêntico nobre europeu e trata qualquer um com desprezo, exceto Bison. Você se considera um dos homens mais poderosos e influentes do mundo, e considerando que você faz parte da Tríade do Dragão, isto não deixa de ser verdade. Você usa e abusa dos seus podres para intimidar seus inimigos e até mesmo seus aliados, sendo odiado por todos que o conhecem. Você sabe que um dia terá que derrotar Bison e tomar seu lugar na Shadaloo, afinal, não é digno de um Montgomery obedecer ordens!

Habilidades de Montgomery

Stephen é um elemental do ar, o que lhe proporciona acesso a muitas manobras de foco exclusivas do seu elemento. Isso por si só já faz com que seus súditos temam seus poderes de controle do clima. Outra habilidade conhecida de Montgomery é a sua Visão. Considere a visão de Montgomery como uma espécie de Mind Reading, mas ele "lê" apenas a visão de alguém que já tenha estabelecido um elo telepático com ele alguma vez. Ou seja, ele consegue ver através dos olhos de alguém com quem ela já tenha usado Telepatia alguma vez.

Outra vantagem de Montgomery está em sua armadura, que protege o peito e os ombros, além do antebraço e canela. Esta armadura proporciona + 1 Absorção contra todos os tipos de golpes e +2 caso o Barão esteja bloqueando. Note que este bônus não ajuda contra Atordoamentos (Dizzy). Devido ao seu orgulho de nobre, Stephen retira esta armadura se seu oponente ficar reclamando demais ou provocando-o.

* OBS: este personagem é oficial da White Wolf, mas sua planilha e Habilidades Especiais não. Presente no suplemento Segredos da Shadaloo original, Montgomery não possuía estatística alguma, mas sua história dava algumas pistas de seus poderes.