Crônica 2022 – Episódio 13: A Queda e a Ascensão

Episódio 12 aqui.

Há algumas semanas, Korlov saiu para comprar vodka, indo até a mercearia local. Lá, não encontrou, mas soube que vendia vodka na capital, então rumou para Bangkok, sem se atentar ao fato de que ela ficava há alguns km de distância. Chegando lá, comprou sua vodka e teve de passar a noite na cidade, por ser tarde.

No dia seguinte, Korlov inicia seu retorno, mas acaba se perdendo no caminho e leva mais tempo do que deveria. Na volta, conversa com o dono da mercearia, Didio, novamente, e fica sabendo que seus amigos estiveram procurando por ele, bem como uma moça chamada Nina, que queria saber de Edu. Alheio a tudo que aconteceu nos últimos dias com o grupo, Korlov segue para a casa de Kiet e acaba encontrando-na vazia. Quando sai para procurar alguém, vê um helicóptero indo para o canavial e decide rumar para investigar.

No caminho Korlov encontra rastros de urso e um chinelo feminino. Mais adiante, ele ouve um grito de socorro de uma mulher e corre para acudi-la. Chegando em uma clareira ele encontra diversos utensílios de corte de cana e uma mulher caída, que alega ter sido atacada por um urso. Korlov pega ela no ombro para levá-la ao médico, sem perceber que era tudo fingimento e que havia caído em uma armadilha: Nina crava uma agulha envenenada em Korlov, que começa a sentir uma formigação nas costas, jogando a mulher ao chão.

Inicia-se um combate de vida ou morte para Korlov. Enquanto o veneno age em seu corpo para derrubá-lo, ele troca golpes com a assassina desesperadamente e quase consegue derrubá-la, mas o veneno o nocauteia antes e Korlov não lembra de mais nada.

Do coma para Las Vegas

Korlov acorda em um hospital em Bangkok. A enfermeira informa que seus amigos o encontraram desacordado e ferido no meio do canavial e que o trouxeram para cá, onde passou por uma cirurgia e ficou em coma por vários dias.

Uma vez recuperado, Korlov retorna para a aldeia de Kiet, passando pela mercearia e ficando sabendo que seus amigos teriam ido para o torneio de Las Vegas. Ele também fica sabendo que é normal na Tailândia homens serem enganados por mulheres fáceis e que talvez ele tenha sido apenas mais uma vítima dos golpes envolvendo prostituição na região, o que o faz desencanar. Então ele parte para lá, pegando um vôo em Bangkok.

Chegando em Las Vegas, não é difícil para Korlov achar o torneio, já que o evento é grande e inclusive estava sendo noticiado na TV. Com a ajuda de um táxi ele chega até o local onde estava acontecendo a semi-final e assiste aos combates que definem os finalistas do torneio. Ele acha muito estranho Kiet estar no outro time e fica sabendo de seus colegas ao término da rodada que Kiet de fato está trabalhando com Heihachi, o que é uma pena.

Simon conhece Korlov e aceita-o de bom grado no time, principalmente após o russo dar, sem querer, informações importantíssimas para Simon sobre a família de Edu no Brasil, que ele poderia usar mais tarde contra ele.

Mas agora é hora de festejar: Simon contratou diversas meninas e fez uma festa para seu time na cobertura do hotel, para onde eles vão agora. O mesmo acontece com o time Mishima, que ruma para a outra cobertura. Apenas Edu não vai com eles pois Raj passa mal depois da surra e tem de ser hospitalizado pois sequer estava recuperado ainda dos ferimentos da Tailândia. A situação é estável, desde que ele fique repousando por alguns dias no hospital.

A Bela Assassina

Após se certificar que Raj vai ficar bem, Edu volta a pé para o hotel e no caminho fica se engraçando com diversas meninas nas ruas. Até que ele topa com a mais linda loira que já tinha visto até então e ela corresponde os olhares, trocando beijos no meio da rua. Por um momento Edu esquece de tudo e convida a estranha para ir para seu hotel, o que ela recusa mas convida-o para ir ao hotel dela, que fica em uma rua próxima. Eles vão para lá e a coisa começa a esquentar já no elevador.

Ao chegarem no quarto, o rala e rola começa com certa violência inclusive. A moça decide algemar Edu na cama que no calor do momento não vê nada demais no ato, até que ela crava nele uma agulha envenenada, dizendo que era algum tipo de droga e o guerreiro aos poucos vai apagando e não se lembra de mais nada.

Enquanto isso, nas coberturas das torres a festa rola solta até tarde, embora no time Mishima o chefe não deixou eles virarem a noite para não atrapalhar a performance na final, que seria no dia seguinte.

Na manhã seguinte, Kiet conversa com Heihachi reafirmando os acordos entre eles. Kiet quer de alguma forma livrar a barra de seu time mas o japonês está convicto de que deve eliminar seus inimigos para evitar maiores problemas, o que inclui Edu e que Nina teria sido enviada para dar cabo dele e que ela não falharia como Kuma e Ganryu que não derrotaram Guile.

Kiet desce preocupado e tentando bolar algum plano para encontrar Edu, quando acaba topando com Korlov na área comum do hotel, escondido entre os carros. Eles conversam sobre os acontecimentos e o russo, alheio às animosidades entre os times, se une com Kiet preocupado que Edu não tenha retornado do hospital ainda. Juntos, eles decidem procurar por Edu na cidade e ficam sabendo de um taradão que estava agarrando umas garotas na noite passada e teria sido visto com uma garota loira entrando em um prédio. Eles vão no referido hotel e depois de muitos desentendimentos com o recepcionista, alugam o mesmo quarto em que o casal passou a noite. No entanto, para sua decepção, não tem mais ninguém lá.

Conversando novamente com o recepcionista eles ficam sabendo que o casal saiu mais cedo de táxi e decidem chamar o mesmo taxista que eles usaram. O taxista leva-os até onde levou o casal mais cedo: o mesmo hotel onde está Heihachi Mishima. Um pouco decepcionados por voltarem ao mesmo lugar, combinam de Kiet descer uma quadra antes e ir a pé, enquanto o russo vai na frente e fica no bar esperando por ele enquanto que ele sobe para investigar, pois eles não podem ser vistos juntos.

Uma vez na cobertura novamente, Kiet fica sabendo na recepção que Nina Williams chegou há pouco e que está em reunião com Heihachi. Ao entrar na cobertura de fato, nota gotas de sangue no chão do hall de entrada e é impedido com Kuma de entrar na sala de reunião, pois o chefe não quer ser incomodado. Kiet ignora a ordem e entra, pegando de surpresa Heihachi em reunião com Nina e Edu desacordado e algemado em um canto, com sangue escorrendo pela boca.

Heihachi não gosta da intromissão mas Kiet se mostra inquieto, ao que o japonês decide dispensar Nina, lhe dando uma maleta como pagamento pelo serviço e chamando guardas para levarem Edu dali. Nina vai embora sem sequer olhar para Kiet, como se não o conhecesse.

O Resgate de Raj

Kiet fica sem saber o que fazer para salvar seu amigo que logo é levado por seguranças embora, mas conversando com Heihachi pela segunda vez reafirma o compromisso de enfrentar os lutadores restantes: Adon e Korlov, na final desta noite, ao lado de seu chefe. Esta é uma das duas missões que eles possuem para esta noite, pois após o torneio eles devem partir para a torre de Simon para reaver a fita que ele tem e que poderia incriminar o japonês. Só assim Kiet e sua mãe estariam livres, ou quase, já que Heihachi deu a entender que Kiet seguiria trabalhando pra ele.

Kiet entende nesta conversa que Edu está vivo e que continuará assim, ao menos por enquanto, mas quando descobre que Heihachi mandou uma equipe sequestrar Raj no hospital para tirá-lo do jogo também, Kiet decide agir antes que seja tarde para o indiano também.

Enquanto isso, no bar do hotel, Korlov é encontrado por Marduk que inicialmente não se recorda dele. No entanto, após algumas conversas logo ele entende quem o russo é e se desentendem, fazendo com que Korlov tenha de deixar o bar e ir para o do outro prédio, onde é encontrado por Kiet mesmo assim.

Eles decidem pegar um táxi e rumar para o hospital, na tentativa de resgatar Raj com vida. Chegando lá, reparam em uma van preta que fica com o motor ligado, bem na entrada do hospital. Uma vez lá dentro, eles descobrem com a recepcionista que já chegaram para extrair Raj e levá-lo para outro hospital, o que eles sabem que é mentira. Então juntos eles armam uma emboscada no estacionamento, entre a saída do hospital e a van preta, para pegar os guardas de surpresa enquanto eles carregavam Raj.

O plano sai como esperado, embora Korlov, recém voltado do coma, tenha bastante dificuldade para derrubar os dois capangas que lhe cabiam, mas no fim o motorista da van decide fugir deixando seus companheiros desacordados para trás, bem como o lutador que tinham vindo sequestrar. Como Kiet tomou a precaução de ocultar-se com um capuz e óculos, ele não foi reconhecido nessa operação.

Eles rumam para a torre de Greedwell enquanto que Kiet conta os planos do japonês de reaver a fita após a luta e eliminar seus oponentes. Korlov sobe com Raj para escondê-lo em segurança lá, já que o pessoal de Heihachi não entra naquela torre, deixando-o em um dos quartos da cobertura deles. O torneio começa em menos de 1h e Adon está lá esperando seu companheiro. Simon fica sabendo por Korlov do ocorrido no hospital e que Edu fora sequestrado por Heihachi para que não pudesse lutar na final. Isso deixa o tailandês irado que decide agir para resgatar seu lutador, ele imagina onde Heihachi pode ter colocado ele então vai ir para lá, enquanto que Adon e Korlov devem ir para o torneio.

Na outra torre, Kiet se junta a Kuma e Marduk, agora mais aliviado mas ainda preocupado com Edu, e juntos vão para o torneio, sabendo que Heihachi já estaria esperando por eles lá. Coincidentemente a van que leva eles para o torneio é a mesma que deveria ter sequestrado Raj mais cedo, mas o motorista embora suspeite de Kiet, não tem certezas sobre a sua participação e acaba ficando calado.

O primeiro surto de Edu

Um pouco antes, Edu acorda dolorido em uma cela de prisão. No corredor, é possível ver um guarda que assiste TV, no canal que está cobrindo o torneio. Edu tenta em vão convencer o guarda a soltá-lo e logo chega uma visita inesperada: Heihachi, com alguns capangas.

Edu e Heihachi tem uma discussão. O japonês está prestes a acabar com o império de seu arquinimigo e tomar tudo que é dele, inclusive os morros no Rio. Ele propõe a Edu que ele se torne o líder dos morros, pacificando a região sob controle de Dendê atualmente, que perderia a sua autoridade com a derrota de Simon em breve. Caso contrário, Heihachi só o manteria vivo até o final do torneio para ter mais uma moeda de troca contra Kiet, caso o tailandês decide se rebelar contra ele, mesmo já tendo a mãe sob risco. Depois, ele seria assassinado se não concordasse com a nova missão.

Mas Edu está no seu limite. Após meses de chantagens, extorsões, armadilhas e manipulações, o brasileiro surta e decide não fechar trato algum com o magnata, defendendo que ele e seus amigos não serão mais usados por eles em seus jogos políticos mesquinhos e que ele pode fazer o que quiser. Heihachi não gosta da reação e fica insultado ao saber que o brasileiro acha que ele não possui palavra e que o mataria a qualquer momento, mesmo que ele decidisse trabalhar pra ele. Vendo que o carioca não irá ajudá-lo, Heihachi decide partir, pois tem uma luta em meia hora, deixando para Edu pensar até o final da noite.

Sozinho em sua cela, Edu escuta a cobertura do torneio pela TV. Ao que parece, os lutadores de ambos os times já chegaram no local, bem como diversos espectadores ilustres incluindo Aka Zahn, Sagat e Vega, com Balrog chegando em seguida com o cinturão de campeão, que ele entregará ao time vencedor do torneio, a muito contragosto. Faltam poucos minutos para o torneio começar.

De repente batem à porta do corredor e o guarda vai ver quem é. Um tiroteio começa e Edu se joga ao chão, fingindo que está desacordado. Simon e seus capangas entram na prisão procurando por ele, e assim que o encontra, o ricaço abre a cela de Edu e já sai ordenando que ele vá e lute no torneio, o que o brasileiro recusa veementemente.

Edu não quer mais ser uma marionete, ele cansou das brigas políticas e jogos desses chefões do crime que só se importam consigo mesmo e que não resolvem seus próprios problemas. Simon joga água nele, arremessa seu uniforme e tenta de várias formas a convencê-lo. Na TV, o torneio está prestes a começar e seus companheiros estão lá, aguardando para lutar contra Heihachi e Kiet. Edu olha para a TV, olha para seu uniforme no chão, o clássico que Eddy lhe deu e decide subir ao ringue mais uma vez.

Ele entra na van de Simon com seus capangas e se veste enquanto voam pela cidade para chegar antes que a luta final comece.

A Final de Vegas

A Vegas Strip está ainda mais lotada que na noite anterior. Mais neon, mais telões e uma multidão ainda mais alucinada está presente. Nos telões, os melhores momentos da noite anterior são repassados, enquanto que na arena os lutadores já se aquecem. Todos estão apreensivos e Heihachi já dá como vitoriosa sua luta, já que sobrara apenas Korlov e Adon no outro time, sendo que o primeiro recém saira do coma e o segundo estava exausto da última luta.

Na platéia, Kiet percebe no camarote os chefões do crime e também Shadow e Killer Bee, que haviam lutado na noite anterior. Killer Bee estava com o mesmo olhar vazio de outrora, com curativos na cabeça, mas é Shadow que chama a atenção do lutador: visivelmente transtornado, ele parece estar prestes a vomitar a qualquer momento, como se estivesse muito enjoado e desorientado, algo que parece não ser notado pelos demais integrantes do camarote.

O juiz repassa as regras com os times e quando estava prestes a iniciar o combate ouve-se ao fundo buzinas e ronco de motores. Uma van preta com duas motos avançam sobre a multidão de maneira violenta para abrir caminho rapidamente, enquanto buzinam e aceleram, deixando Edu na frente da arena para surpresa de todos e fúria de Heihachi.

A multidão vai ao delírio: é o campeão da Tailândia de volta aos ringues!

Adon logo tira seu corpo fora e deixa o combate final para Korlov e Edu, contra Heihachi e Kiet. E soa o gongo.

Heihachi assume uma postura defensiva do Mishima-ryu, ao que Edu não entra no jogo e toma distância. Ao lado, Kiet parte para cima e Korlov antes que o russo consiga pensar em se defender, sendo derrubado pelo tailandês facilmente.

Heihachi parte para cima do brasileiro novamente, que ao invés de bloquear, decide recuar mas não se antes acertar um chute de leva no rosto do inimigo, apenas escoriando-o, mas profundamente machucado no ego já que errara novamente. Já Korlov não tem tanta sorte e os dias de coma lhe cobram um preço alto contra seu oponente tão forte quanto ele, mas muito mais ágil com suas pernas, castigando-o severamente com um agarrão seguido de joelhadas.

Edu não deixa Heihachi encaixar seus golpes, conseguindo inclusive esquivar do famoso Dragon Punch do japonês no turno seguinte, enquanto que Korlov está quase caindo para o seu ex-colega tailandês que não o solta de jeito nenhum. Para evitar que sua dupla caia, Edu desfere um Cartwheel Kick contra Kiet, que se vê obrigado a soltar o russo para não ser atingido. Korlov respira aliviado, mais um turno em pé!

Korlov aproveita da troca de pares e acerta um golpe em Heihachi que teria derrubado uma árvore, se não fosse o japonês ter bloqueado muito bem e sofrido apenas um dano leve. Com essa movimentação e um recuo de Edu, eles cercam Heihachi enquanto que Kiet fica mais ao longe, o que não parece preocupar o japonês que sorri, se preparando para o mesmo Hurricane Kick que teria quase matado Raj em outra oportunidade.

Sabendo dessa jogada, Edu salta para longe, ficando até mesmo fora do alcance de Kiet, mas Korlov não é tão rápido assim e é pego em cheio pela sequência de chutes giratórios de Heihachi que o fazem sair do chão. Korlov está no chão e Edu está em apuros.

Edu, apesar de intacto, está apavorado. Heihachi quase não sofreu ferimentos e Kiet, embora visivelmente cansado, também está com boa saúde física. A luta encaminha-se para os segundos finais e Edu apenas mantém distância de seus oponentes, evitando principalmente as investidas raivosas de Heihachi, enquanto que Kiet apenas o cerca, sem golpeá-lo.

O gongo soa e a luta termina sem um vencedor. No entanto, para surpresa de Edu, o juiz anuncia que em alguns minutos, o segundo round irá começar.

Edu surta novamente.

O segundo surto de Edu

Apesar da explicação que após os lutadores descansarem, Edu subiria ao ringue com Adon para finalizar a luta contra Heihachi e Kiet, Edu não quer mais saber do torneio ou de lutar, principalmente sendo mandado por esses chefões. Kiet e Heihachi enquanto isso se preparam para o segundo round no outro corner, enquanto que Korlov está desacordado sendo atendido pelos paramédicos.

Simon sobe ao ringue para falar com Edu, que ele deve terminar a luta e levar a vitória para o time. Edu não quer saber e simplesmente desafia o chefão tailandês ali, na frente de todos. Simon ameaça sua família, Edu ameaça e desafia ele ainda mais. Os homens de Simon sobem ao ringue com armas apontadas para Edu, que diz que o mundo inteiro está vendo isso pela televisão, o que Simon realmente não gosta de lembrar.

Quando Edu vira as costas e está indo embora, sob mira dos homens de Simon que poderiam atirá-lo a qualquer momento, o camarote explode em um grande grito de Sonic Boom. Shadow voltou a ser Nash.

Uma confusão generalizada acontece com a multidão acreditando se tratar de um atentado terrorista. Todos esquecem da final e correm por suas vidas, permitindo que Edu fuja na confusão, carregando Korlov junto. Heihachi, furioso com a fuga decide partir para a segunda parte do plano: ele entra com seus capangas e lutadores nos carros e rumam para a torre de Simon pegar a fita de volta.

Edu corre e há poucas quadras dali se hospeda rapidamente no mesmo hotel que esteve com Nina outra noite, para esperar que Korlov acorde. Em alguns minutos o russo acorda e avisa Edu que Raj foi deixado na cobertura de Simon, a mesma que ele entendeu que Heihachi estaria indo agora terminar seu plano. Raj corre risco de vida e eles precisam salvá-lo.

Eles deixam o hotel e saem correndo para as torres. Temendo pelo pior, Edu vai na frente por ser mais rápido e deixa o russo para trás.

A queda

Heihachi chega na torre de Greedwell derrubando tudo, completamente ensandecido. Ele arromba a porta da cobertura e mata todos capangas que encontra por lá, enquanto que procura pela sua fita cassete. Temendo pelo pior, Kiet busca nos quartos pelo seu amigo e quando o encontra, esconde Raj embaixo de uma cama para que não seja visto.

Logo o grupo de Simon chega na cobertura também e um grande tiroteio começa. Kuma arranca pedaços de guardas, Marduk se diverte quebrando cabeças e Heihachi apenas se foca em achar a fita. Do outro lado, Adon parte para cima da guarda de Heihachi enquanto que Simon e seus capangas mandam bala neles, mas em menor número, o que não era um bom sinal.

Com Raj em segurança, Kiet volta ao combate ao ver Simon decide terminar aquilo de uma vez por todas, partindo para cima do magnata que apesar de armado e conseguir acertá-lo duas vezes, não é páreo para os ataques do lutador profissional que o derruba em poucos chutes. Ao lado, Adon cai frente aos disparos e a dupla Kuma e Marduk derrubam os últimos que restavam em pé. Por alguns segundos que parecem uma eternidade, Kiet pensa se deve ou não matar Simon, que está desacordado e sangrando em suas mãos.

Heihachi sai vitorioso de um dos quartos com uma fita em mãos. Ele vai até Kiet, que entrega Simon a ele e então uma cena grotesca de Heihachi espancando Simon com a fita em mãos se inicia, voando dentes e sangue para tudo quanto é lado, enquanto que o japonês se diverte enquanto que Kiet apenas assiste, até que não aguenta mais e desvia o olhar. A fita é completamente destruída, junto dos ossos da face de Simon Greedwell.

Nisso, Edu chega até a cobertura e presencia a cena. Quando notam a sua presença, mandam bala em cima dele, enquanto que Heihachi apenas gargalha. Entendendo que não havia mais nada a ser feito ali e não querendo morrer, Edu foge dos disparos e consegue evitar que Korlov chegue até ali, com os dois partindo para o local do torneio na tentativa de encontrar Nash, mas sem sucesso já que a polícia já dispersou a multidão e isolou o local por causa do atentado.

As gargalhadas de Heihachi ecoam pela cobertura de Simon que agora jaz no chão, morto, ao lado de Adon, para tristeza de Kiet. A missão deles ali terminara e decidem ir embora, com Heihachi mandando seus homens limparem a bagunça antes da polícia chegar. Kiet fica preocupado em deixar Raj para trás, mas não era hora de arriscar seu disfarce e vai embora junto do japonês. Conforme combinado, ele partirá imediatamente para o Japão, para resgatar sua mãe, o que ele faz prontamente de jatinho. Chegando lá, manda um recado para Guile através da embaixada americana: Nash acordou do transe e Raj está desacordado no quarto da cobertura.

Guile de volta

De Las Vegas, Edu e Korlov pegam um táxi para uma base aérea em Nevada, próximo dali, onde provavelmente poderiam encontrar Guile se recuperando dos últimos combates.

Na base aérea, Edu consegue entrar já que Guile está lá e confirma que são amigos. Korlov, que se passa por canadense meio que sem querer, passa a noite com seu amigo na ala hospitalar do quartel já que Guile até tenta seguir com eles esta noite, mas não consegue sequer se manter em pé.

Na manhã seguinte, já descansados, eles conversam com Guile sobre Nash ter acordado do transe e estar foragido. Eles querem resgatar Raj também, então decidem voltar para a torre onde tivera o tiroteio na noite passada pois receberam o recado de Kiet. O militar não está na sua melhor forma mas cheio de convicção e vontade de ajudar seu companheiro que deve estar desorientado e sob risco de ser capturado de novo.

Chegando na torre onde antes era o QG do time Simon, agora dissolvido, eles reviram toda ela sem sucesso, nada de Raj ali. Eles decidem fazer o mesmo procedimento na segunda torre, já que o time Mishima já foi embora, mas nada por lá também. Quando discutem sobre possíveis próximos passos, eles entendem que Nash iria atrás de seus captores para se vingar. Graças a informações obtidas do próprio Bison quando chegaram em Las Vegas, eles sabem que o chefão estará no Brasil, então imaginam que lá seria um bom local para começarem a procurar, além do que com a queda de Greedwell, Heihachi provavelmente vai ter de resolver algumas questões por lá e a família de Edu pode ser pega no fogo cruzado.

Juntos, eles rumam para o Brasil salvar Nash. E talvez Raj.

Kieta, livre!

No Japão Kiet é recebido por um motorista que o escolta até a Mishima Zaibatsu. No caminho ele descobre que sua mãe está bem e que Ana Williams estaria cuidando ela, irmã de Nina. Kiet acaba descobrindo que a enfermeira que teria cuidado de seus ferimentos quando chegou no Japão sequestrado teria sido essa tal de Ana.

Chegando lá, Ana o espera e eles se apresentam formalmente. Ela o leva até um terraço no prédio onde sua mãe está cativa em uma estufa. Kiet se reencontra com sua mãe que sequer acredita quando o vê. Ela está magra, mas bem, e abraça fortemente seu filho. Ela quer voltar para casa com ele e rever Tagas também, mas Kiet tem outros planos.

Ao invés de voltar para a Tailândia com sua mãe, Kiet consegue convencê-la a ir para a Índia. Ele combinou com a mãe de Raj dela hospedar Kieta por lá, em segurança. Enquanto isso, ele planeja rumar para a Tailândia encontrar Tagas e também tirá-lo de vista, enquanto que resolve essa questão com Heihachi.

Assim, mesmo com a promessa de Heihachi de que sua família e terras estariam livres, ele entendeu que o tirano queria que ele se tornasse o novo ditador daquelas terras para ele, algo que ele não deseja. Após colocar sua mãe no avião, mesmo advertido por Ana de que não deveria mudar planos sem consultar o chefe, ele parte de volta para Tailândia onde descobre que Heihachi já mandou fazerem grandes obras onde era sua casa e arena, para se adequar aos novos tempos.

Procurando por Tagas, ele o encontra bêbado em um bar de Bangkok, seguindo pistas do dono da mercearia. Tagas fica feliz em vê-lo mas se preocupa com as notícias recentes e com o fato de Kieta ter sido enviada para a Índia. Kiet consegue convencê-lo de ir para a Índia também, o que ele aceita para rever Kieta.

Com sua mãe e mentor a salvo na Índia, assim espera Kiet, ele agora parte para o Brasil para encontrar seus companheiros, já que estariam seguindo as pistas de Nash que eles tem em mãos, além do fato de que certamente Heihachi estará por lá também e ele saberá onde encontrar Raj.

De volta ao Rio

Guile, Korlov e Edu chegam no Rio de Janeiro e logo rumam para o morro do Dendê. No entanto ele já fora renomeado para Morro do Careca Sul, enquanto que o original Morro do Careca fica ao norte. Isso preocupa eles, fazendo com que Edu decida entrar no morro por uma passagem secreta, para não ser notado.

Uma vez no morro, ele vai até a Fundação Monteiro onde revê seu mestre e namorada, para alegria da criançada que o considera uma lenda. Edu quer tirar Monteiro e Christie dali, mas eles estão muito relutantes, principalmente pela capoeirista confirmar que está grávida e que não quer ficar fugindo.

Guile e Korlov deixam a Fundação e saem a procurar Nash pelo morro. Christie dá aula para as crianças enquanto que Edu treina com seu mestre um novo golpe para os conflitos que ele sabe que virão em breve.

Enquanto isso, Kiet chega no Brasil e também nota a mudança nos morros, temendo pelo pior. No caminho, de táxi, ele fica sabendo que Dendê sumiu quando Heihachi invadia o morro atrás dele, tendo abandonado o controle dos morros quando soube que seu chefe tinha sido eliminado e que ele seria o próximo. Dizem os boatos da região de que ele estaria se reagrupando para armar um golpe contra Heihachi e se tornar o chefão de tudo. Kiet percebe que está indo para uma panela de pressão, e que ela pode estourar a qualquer momento.

Chegando na Fundação, ele revê seus amigos e trocam informações. Juntos vão para a casa de Edu ali perto, menos Guile que não foi mais visto, onde almoçam com a família Oliveira. O pai de Edu, agora encostado com um problema no coração, gosta da ideia de férias nos EUA proposta pelo filho, mas sua mãe se mostra reticente já que a incursão ilegal recente os colocou em apuros com a embaixada americana e também com a brasileira. Edu convence a todos que ele irá resolver essa questão burocrática e que quando fizer isso, todos devem ir ver sua irmã que está quase ganhando neném.

Com sua mãe e pai convencidos, a próxima batalha de Edu é com Christie, que apesar de estar com saudades, faz jogo duro com Edu pois o quer ali, no Rio com ela, e não fugindo por aí. A situação piora quando Korlov conta ingenuamente dos ataques de Nina a ele e a Edu, que da forma que contou, parece que Edu teria dado mole para ela. Christie e Edu reatam seu romance entre brigas e beijos e chegam a um meio termo: Monteiro e Christie se mudarão do morro e irão viver em Niterói, pois assim consegue manter a Fundação sem ficar no olho do furacão.

Após o almoço, Kiet decide subir o morro sozinho, já que ele imagina que Heihachi e/ou seus homens estarão lá e ele é o único que não corre perigo. No caminho, ele encontra Guile, que diz que Nash foi visto no morro há pouco, indo para o topo. Juntos, eles correm em direção à mansão de Dendê, mas um sentimento muito ruim invade a mente de Kiet. Uma aura maligna que ele só havia sentido quando esteve na presença de Bison e de Aka Zahn.

Estaria o feiticeiro no topo do morro do Dendê? Ou pior ainda, seu chefe, o demônio vermelho tailandês? Conseguiriam eles salvar Nash, ou sequer a si próprios, caso tenham de enfrentar tais oponentes agora?

Tudo isso no episódio 14.