Tenente Lita C. Luwanda

lita-luwanda


Altura: ~1.74m
Peso: ~56kg
País: Inglaterra
Nascimento: 1966 (29 anos em SF4)

A outra garota da equipe Delta Red, Celia para os mais íntimos (seu nome do meio), é o braço direito do Coronel Wolfman desde antes de Cammy aparecer e principalmente depois que ela passou a se ausentar frequentemente por causa de investigações pessoais a respeito de seu passado. Lita é especialista em armas brancas, principalmente espadas grandes e no arremesso de facas. Ela usa um longo cabelo solto, comumente loiro, mas que já foi castanho também. Uma combatente mortal e valorosa membro da equipe.

No time há 7 anos, ela é a figura materna da equipe e muito popular dentro da SIS. Sua família trabalha no governo britânico desde que ela era uma criança pequena e seus dons atléticos naturais, aliados ao seu desejo por ação fizeram-na trilhar o caminho de soldado, juntando o treinamento militar das Forças Especiais com o Kenjutsu oriental em um pacote único.

Interpretando Lita: uma leitora ávida, prefere romances e está sempre fazendo comparações da vida real com os livros que lê. Nutre uma paixão por Wolfman que já foi mais forte no passado, mas que nunca irá colocar na frente de seu trabalho. Lita considera-se uma samurai moderna e dedica-se à uma filosofia que ela descreve como ‘Bushido Liberal’. Ela age honradamente todas vezes mas não segue a dedicação aboluta de um samurai ao seu ‘senhor’ (o governo britânico).

Apesar de considerar Cammy como uma irmãzinha, Lita tem ciúmes dele em virtude da menina ter rapidamente “roubado” seu lugar como principal membro feminino da equipe e também aos olhos de Wolfman.

Aparência: fruto da união de uma mãe eurasiana (avó japonesa e avô britânico) e um pai afro-asiático (avó sudanesa e avô norte-coreano) ela possui uma aparência bem exótica, criando uma bela mulher de 29 anos. Com cabelo louro acobreado, pele bronzeada e um corpo atlético, ela é um pouco maior e mais forte que Cammy e veste-se muito bem.

Lema: Em guarda!

Armas de Lita

Lita usa uma espada de lâmina larga e facas de arremesso em suas missões, sendo uma Duelista. Para mais detalhes sobre combate com espadas, leia o post Lutando com Espadas. Os modificadores da espada são:

Espada de Lâmina Larga: Velocidade -2, Dano +5, Movimento -1

Ela também usa facas, assim como descrito em Lutando com Facas:

Faca: Velocidade +2, Dano +1, Movimento +0

Quando arremessadas, facas possuem os seguintes modificadores: Técnica Básica: Arremesso. Velocidade +0, Dano +0, Movimento nenhum. Alcance: Força + Arremesso.

Lita como NPC

Lita é uma agente especial britânica, facilmente encaixada em qualquer missão junto ao Delta Red, que ela aceita sem hesitar. Outras situações possíveis de encaixar Lita em suas crônicas é caso Wolfman precise de ajuda, quer seja uma missão oficial ou não.

tenente-lita-luwanda

* Fontes: site Cammyfan.com, site de adaptações de Michael Surbrook, acontecimentos in-game em SSF2, HQs da Udon e o desenho animado SF: The Cartoon. Praticamente nada oficial de verdade, mas todos excelentes materiais adicionais ao universo de SF.

delta-red-logo