Crônica 2022 – Episódio 12: Velhos amigos, novos inimigos?

Episódio 11 aqui.

Guile e Raj pegam o jipe do americano que estava escondido atrás de arbustos e rumam para Bangkok, a fim de descobrir onde estão Nash, Dhalsim e o clérigo, guiados pelos poderes psíquicos do indiano que rastreava o chi fraco de seu sensei, enquanto que Tagas fica para trás bêbado e desacordado.

No outro lado, Kiet e Edu se encontram no canavial, com o tailandês completamente desesperado procurando por sua mãe. Edu acha um rastro de sangue e eles começam a segui-lo, até que encontram Korlov quase morto em uma poça de sangue. Kiet segue buscando sua mãe enquanto que Edu decide voltar com Korlov para levá-lo ao hospital.

Sozinho se embrenhando cada vez mais para dentro do canavial, Kiet chega em uma clareira criada pelo pouso de um helicóptero negro já conhecido do grupo: Mishima. Heihachi e sua gangue estavam esperando por Kiet e o japonês é muito direto: eles pegaram a mãe do lutador, que já está longe em segurança, e só a devolverão se ele se juntar a eles no próximo torneio de Las Vegas, onde terá de enfrentar seus próprios companheiros. Irado, Kiet perde a cabeça e ataca o grupo, obviamente se dando mal contra Heihachi, Ganryu, Kuma e Marduk.

Assalto em Bangkok

Chegando na cidade com Korlov ainda vivo, Edu o deixa no hospital e aguarda melhoras durante a cirurgia. Enquanto isso, Raj e Guile descobrem o hotel onde está hospedado o clérigo e sobem até a cobertura com o americano causando o maior tumulto, fazendo com que a recepção chame a polícia. É apenas uma questão de tempo para o local ficar tomado de policiais, então eles correm até a cobertura.

Chegando no topo, Guile derruba a porta da suíte presidencial com um Sonic Boom e lá dentro começa a lutar contra diversos guardas da Shadaloo que faziam a escolta do feiticeiro. Raj se esgueira e ruma para a cobertura, onde um helicóptero está preparado para tirar o clérigo dali. Raj tenta alcançá-lo, mas tando Dhalsim quanto Nash surgem, claramente controlados pelo feiticeiro e se põem no seu caminho, forçando-o a lutar.

Raj consegue derrubar Dhalsim, visivelmente lesionado ainda do último combate e Guile consegue manter todos os demais guardas ocupados enquanto avança também para a cobertura ajudar o indiano. No entanto, o clérigo decide abandonar Dhalsim para trás e parte com Nash no helicóptero.

Dhalsim foi resgatado, Raj fica feliz, a despeito dos gritos de Guile.

“Naaaaaaaashhhhhhh!”

Na porta, ouve-se a chegada da polícia, a coisa ficará ainda mais séria. Como Dhalsim está muito ferido após os dois combates, Raj diz para Guile saltar do prédio com seu pára-quedas enquanto que ele vai despistar os guardas, o que o americano faz, descendo diretamente no seu jipe lá embaixo com Dhalsim no ombro.

Enquanto isso, Raj finge-se de desacordado junto aos demais corpos mas é logo descoberto quando eles revistam os corpos, sendo algemado. Sem se deixar intimidar, ele foge pelo telhados dos prédios com os braços presos às costas, dificultando bastante a vida dos guardas que tentam em vão persegui-lo sem muita habilidade para isso.

Guile chega no hospital com Dhalsim e Edu está lá ainda. Eles dão entrada de Dhalsim na emergência e Edu acerta os pagamentos na recepção com o saldo do prêmio que recebera do último torneio. Eles decidem deixá-los sob cuidados dos profissionais e partem de jipe, para ir até o caça de Guile na base aérea americana próxima dali a fim de tentar encontrar o helicóptero que tinha ido em direção ao oceano. No caminho, encontram Raj saltando pelos prédios e lhe dão carona, não sem antes Raj tentar saltar diretamente para o jipe, sem sucesso.

Algumas horas depois eles chegam na base, praticamente roubam um avião de combate, já que Guile não foi autorizado a essa missão, e rumam a esmo para o oceano, na direção que o helicóptero teria ido. No entanto, depois de horas navegando às cegas e sem sinal do helicóptero ou de alguma ilha, eles são obrigados a retornar para a base para abastecer.

O Retorno Amargo

Na base novamente, Guile decide que vai a Las Vegas salvar Nash, nem que pra isso ele precise lutar no torneio. Edu tenta conversar com Guile também sobre a situação da sua família, sem muito sucesso já que o americano não quer fazer nada ilegal como ajudar imigrantes brasileiros a entrar em seu país sem visto.

De lá, Guile parte para os EUA de avião, enquanto que os heróis voltam de ônibus para a cidade, onde conhecem no caminho um fã de artes marciais que reconhece o campeão que está no jornal. Artith os convida para irem para sua casa descansar e eles topam. Lá eles tomam banho, se alimentam mas decidem não passar a noite, apesar da hospitalidade do tailandês. Eles recebem um último favor dele e vão de carroça para a aldeia de Kiet, onde esperam encontrar novidades.

Outra vez na casa de Kiet, tudo está exatamente do jeito que deixaram e nem sinal de Tagas, Kiet ou a mãe dele. Para piorar, eles esqueceram a carroça de Tagas no hospital, então estão sem transporte e a mercearia local está fechada por ser tarde da noite. Acabam desistindo de tentar qualquer nova aventura a esta hora e vão dormir.

Na manhã seguinte, encontram Tagas, incansável, fazendo um café preto em casa e preocupado com seu discípulo e mãe. Eles combinam de que ele seguirá procurando na região enquanto que eles partirão para treinar, já que o torneio de Las Vegas é em uma semana.

Dali eles partem para a mercearia e lá descobrem que Korlov passou por lá recentemente, antes de ser derrubado, e que uma moça loira e alta, muito bonita, esteve na região procurando por Edu, sem dizer seu nome, o que chama a atenção do grupo. Eles pegam um ônibus e partem para o hospital.

Uma vez no hospital, descobrem que Korlov entrou em coma induzido, para que tenha mais chances de sobreviver, e que Dhalsim recebeu alta. Juntos, decidem ir para a Índia, para ver como a família de Raj está e também para Dhalsim descansar, já que ele aparentemente perdeu seus poderes psíquicos por causa do trauma recente.

Treinando no Japão

Kiet acorda com um pouco de dor de cabeça enquanto que uma enfermeira muito bonita o observa. Ela tem a pele clara, cabelos castanhos e curtos, em um corte chanel. Eles conversam brevemente sobre seu estado de saúde e Kiet fica sabendo que Heihachi o espera no final de um corredor.

Kiet caminha por um corredor bem iluminado trajando um gi negro, até chegar a uma grande área de treinamento que mistura tecnologia com arte oriental antiga. No centro, Marduk, Ganryu, Kuma e Heihachi treinam intensamente para o torneio que virá. Ao ver o lutador acordado, Heihachi o cumprimenta com um forte golpe e diz que irá ser seu novo mestre, que ele precisa estar em forma para enfrentar seus antigos companheiros.

Kiet não se mostra muito à vontade, principalmente considerando as circunstâncias com a qual teve de aceitar essa parceria, mas vê a oportunidade de se aproximar de Heihachi para descobrir mais sobre o inimigo. Juntos, eles treinam nos dias seguintes e inclusive Heihachi ensina um novo truque para o thai kickboxer: o Knee Basher.

Ao longo dos dias, Kiet vai ganhando a confiança do time, principalmente de Marduk, que passa a considerá-lo um colega digno e de Heihachi, que decide explicar em mais detalhes o que está se passando.

Ele e Simon Greedwell são rivais dentro da Shadaloo, trabalhando para expandir seus territórios e sua relevância junto ao general Bison. Devido às derrotas recentes de Heihachi ele tem estado em uma situação muito difícil o que o levou a tomar medidas desesperadas, como o sequestro da mãe de Kiet, que ele garante que não foi machucada e que está bem. Greedwell teria uma fita comprometedora que Heihachi quer reaver e promete a Kiet que se eles vencerem o torneio e conseguirem tomar a fita de Greedwell, que ele se tornaria o novo dono dos territórios do tailandês e com isso poderia libertar a sua mãe, não apenas do cativeiro, como da escravidão.

Heihachi desaprova os métodos de enriquecimento de Greedwell escravizando locais e acredita que o território tailandês na sua mão seria muito mais bem aproveitado. Essa ideia de Kiet ser o líder dos canaviais onde sua família sempre trabalhou lhe agrada muito, mas ao mesmo tempo lhe preocupa que talvez esteja fazendo um pacto com um demônio e sente que isso pode não acabar bem. Mas talvez, bem no fundo, ele consiga usar tudo isso contra Heihachi também, em uma grande reviravolta. Ou ao menos ele acredita nisso.

Os dias se passam sem grandes incidentes, com Kiet se tornando o favorito de Heihachi para o torneio, que será em duplas. Kiet nunca treinou em instalações tão confortáveis e tecnológicas e seus companheiros de treino questionam sobre pontos fracos dos seus ex-colegas de time constantemente, o que ele não dá muitas informações, principalmente para Heihachi. No fundo, ele ainda tenta ser um membro do Tagas Team.

Treinando na Índia

A viagem para a Índia é tranquila e pôde ser financiada graças aos ganhos do último torneio. Fazendo desfeita aos convites de Simon Greedwell para irem até sua mansão, o grupo vai para a aldeia de Raj em Calcutta e encontram os negócios de sua mãe prosperando, o que tem melhorado a vida de todos na região.

Ela fica muito feliz com a chegada de todos e Raj a presenteia com mais dólares para que siga investindo na região, a fim de melhorar a vida de todos. Juntos, Edu e Raj treinam com Dhalsim nos dias seguintes, sendo inclusive Edu capaz de aprender um novo golpe: Backflip.

Dhalsim comenta com Raj sobre o episódio de seu controle mental, que só teria acontecido pois fora derrotado em combate pelo general Bison, um ditador terrível com poderes paranormais incomparáveis. Indefeso, Aka Zahn, o feiticeiro de Bison, teria entrando em sua mente com facilidade e tomado o controle durante as últimas semanas e que ele não lembra muito mais além disso. Essa experiência psíquica traumática teria lesionado severamente sua psique que busca agora se regenerar para ter seus poderes de volta. Por causa disso, Dhalsim opta por ficar na aldeia e não ir para o torneio em Las Vegas.

Certo dia, bem próximo à viagem para o torneio, eles recebem uma visita inesperada: Simon Greedwell, que chega de limusine chamando a atenção de todos na região. Ele está levemente chateado por eles terem ido embora sem avisar, mas está disposto a esquecer a falta de modos lhe fornecendo a viagem de jatinho para o torneio, já que eles serão o Greedwell Team, junto de Adon, que já está no hangar os esperando.

Em um primeiro momento eles parecem um pouco relutantes, especialmente Edu, então Simon decide abrir o jogo. Ele está lutando para derrubar um inimigo antigo do grupo: Heihachi. Ambos participam da mesma organização criminosa mas são rivais na Ásia e na América do Sul. Enquanto que no Brasil Greedwell conseguiu chutar Heihachi através de seu encarregado Dendê, para surpresa dos heróis, na Ásia a briga em solo japonês é impossível para o empresário, que mal consegue manter a Tailândia sob controle.

Até aí, a briga interna do cartel não interessa tanto aos heróis, embora ter ajuda para derrotar Heihachi seja interessante. No entanto, eles acreditam que se juntar a Simon poderia ser um golpe contra Kiet e principalmente estariam traindo os moradores da aldeia, já que Simon os escraviza. No entanto, uma revelação choca a todos: Kiet foi fotografado durante dias trabalhando junto a Heihachi e até mesmo socializando com seus homens. Isso prova a teoria de Simon que relata inclusive que Kiet teria sido visto invadindo sua residência no dia do torneio, a mando de Heihachi, para buscar provas que o incriminassem, o que claro, ele não encontrou nada já que ele é um empresário honesto.

Simon alega não culpar o jovem, já que conhece a vida difícil que ele sempre teve e que mesmo o pai dele foi um péssimo exemplo, já que foi morto ao tentar assassinar o próprio Simon, que teve de agir em legítima defesa. No entanto, ele não pode mais aguentar as incursões de Heihachi em seu território e principalmente os rompantes do jovem que mostrou sua verdadeira face. Assim, com o gosto amargo da traição na boca, o então Greedwell Team decide rumar para Las Vegas a fim de derrotar de uma vez por todas com velhos desafetos, mas também com seu mais novo inimigo: Kiet.

No caminho, Edu decide ligar para sua família no Brasil, supondo que eles foram deportados, e consegue contato. Ele fica sabendo por sua mãe que Christie estaria esperando um bebê seu, e também que uma tal de Nina veio procurar por ele, o que ela não gostou nem um pouco. Ligando para a Fundação Monteiro, Edu fala com seu novo sensei e também com a capoeirista, que se mostra ressentida com o fato do lutador estar longe e ainda pior: indo para Las Vegas. Ele confirma que acredita estar grávida mas que tem um novo teste a ser feito para confirmar, que o manteria informado, além de citar que Nina teria ido procurar ele também na Fundação, deixando Edu ainda mais intrigado e Christie furiosa..

Edu fica sem reação com a notícia, mas seus companheiros o parabenizam, inclusive Simon, que se mostra interessado com a família dele no Brasil, o que Edu tenta desconversar para mantê-los a salvo por mais tempo, já que seria fácil para seus inimigos usarem-nos como chantagem.

Boas vindas do Demônio

O jato de Heihachi parte com seu time dentro em missão dupla pra Las Vegas: primeiro, eles precisam vencer o torneio, a qualquer custo. E quando Heihachi diz a qualquer custo, ele quer dizer inclusive trapaceando. Isso se mostra evidente com ele direcionando Ganryu e Kuma para missão contra Guile assim que pousarem, bem como alega ter contratado uma assassina de aluguel, Nina Williams, para dar cabo de outro lutador do torneio.

Segundo, Heihachi quer usar deste torneio para tirar Simon Greedwell da jogada. Tanto o humilhando na frente de Bison e seus guerreiros, como tomando para si provas que possam incriminá-lo e tomando seu território. Em meio a esse xadrez, caberá a Kiet ajudar a derrotar seus amigos para ter sua mãe de volta. A missão se torna mais fácil, quando Kiet recebe de Heihachi algumas fotos onde mostra Raj e Edu se aliando a Simon, ou seja: seus antigos amigos se aliaram ao seu maior inimigo. Agora é guerra!

Já o jato de Simon parte da Índia, com Adon a bordo, que acaba se tornando um novo rival de Edu, querendo a todo momento saber qual o golpe secreto que usou contra ele no último torneio, pois ele não lembra de nada que aconteceu nos segundos finais daquela luta em virtude do trauma. Apesar da insistência de Edu em desconversá-lo, ele segue tentando arrancar algum segredo do lutador.  Por ora, lutarão lado a lado, mas o tailandês quer a sua revanche assim que possível.

Os jatos sobrevoam Las Vegas e os lutadores vêem a bela cidade do pecado bem do alto, com todas suas luzes, neon, hotéis e principalmente: cassinos. Os jatos pousam quase que ao mesmo tempo no hangar reservado para eles e logo começa a se criar um clima quando estes percebem que chegaram juntos. De um lado, Heihachi e sua gangue, com Kiet, todos de ternos pretos caríssimos e óculos escuros, dignos de mafiosos. Do outro, Simon e seus lutadores, todos trajando roupas de turistas.

É nítida a decepção dos antigos amigos ao se verem nesta situação, considerando-se traídas pela outra parte. Simon e Heihachi caminham em direção um ao outro, como que para esfregar seu plano nas caras do oponente, quando pousa um terceiro jato no hangar: ainda maior que o deles e mais imponente, todo negro com uma caveira alada em dourado na fuselagem. Uma aura maligna pode ser sentida por todos, vindo de dentro do jato. Ele pousa, a porta se abre, descem soldados trajando preto e fuzis, enquanto que na sequência desce Sagat, Vega, Aka Zahn e Bison, o demônio em vermelho que todos na Tailândia temem.

Heihachi e Simon se adiantam, para ter com Bison, enquanto que Edu e Raj se aproximam de Kiet, seguido por Marduk e Adon, para tirarem satisfação sobre a situação. Eles tentam conversar sobre o que está acontecendo, mas sem dar sinais de que talvez ainda sejam aliados, inclusive com Kiet cochichando para Edu que a resposta para o sumiço de sua mãe era Heihachi.

Antes que possam trocar mais detalhes, uma música alta é ouvida e uma grande caminhonete Escalade com rodas cromadas chega em alta velocidade até o local, interrompendo a caminhada de Simon e Heihachi que parecia ser uma corrida para saber quem chegava primeiro em Bison. Do carro, descem alguns seguranças e um grande afro-americano com roupas de gala, ao menos para um criminoso: Balrog.

Bison dá as boas vindas a todos e diz que este torneio é muito importante. Importante para que eles sigam se mantendo como figurar imponentes no circuito Street Fighter, mas também para ajudá-los a eliminar inimigos. Bison teria ficado sabendo que Guile estaria na cidade, com mais uma aliada, metendo o nariz onde não é chamado e que seria missão de Heihachi dar cabo dele, mas que todos deveriam ficar em alerta.

Falando de Heihachi, Bison é muito transparente em dizer que o japonês está por um fio, já que suas derrotas constantes ultimamente tem trazido problemas para a organização no Japão e no América do Sul e que inclusive ele próprio estaria rumando para o Brasil, resolver alguns problemas, e não poderia acompanhar o torneio. Na sua ausência, Aka Zahn ficaria no comando, sob segurança de Sagat e Vega, enquanto que Balrog e demais deveriam se focar no torneio.

A missão foi dada e o general volta a entrar no jato e ir embora, enquanto que seus homens entram em vans pretas e partem para a cidade. O mesmo fazem os times Greedwell e Mishima, mas em suas limusines que os aguardavam. Todos rumam para o mesmo hotel, bem no centro da cidade, apenas separados em torres diferentes, já que ambos queriam coberturas.

Curtindo Vegas

No caminho Simon mostra otimismo em relação a Heihachi ser eliminado da organização em breve e que ele inclusive teria sido criticado e agredido publicamente por Bison na última reunião da Shadaloo. Quando questionado sobre outros participantes, como o feiticeiro, Simon deixa escapar que inclusive o chefão da Interpol trabalharia junto de Bison, motivo pelo qual ele nunca seria pego. Sobre o feiticeiro, é dito que ele seria um dos responsáveis pelos poderes do ditador e que inclusive teria construído um dispositivo que o ajudava a recarregar seu Chi.

Na recepção do hotel ainda rola uma certa animosidade entre os dois grupos rivais, principalmente com Kiet e seus antigos aliados trocando farpas, incluindo Adon e Marduk na discussões. Isso logo é apartado e cada um sobe para sua suíte na cobertura de cada torre. Uma vez lá, eles tem acesso a muito mais conforto e luxo que jamais tiveram em suas vidas até então, com todo tipo de amenidades e serviços dignos de um rei que poderiam imaginar.

Na torre norte, lar do time Mishima, Ganryu e Kuma partiram em busca de Guile, para evitar que ele atrapalhe os planos de Bison, mas principalmente os de Heihachi ganhar o torneio. Já sobre a formação é designado que Heihachi vai lutar junto de Kiet caso eles enfrentem o time Greedwell, enquanto em outros cenários, será Marduk e Kiet. Isso reacende um certo ressentimento antigo entre Marduk e Kiet, fazendo com que o gigante não consiga mais aproveitar tanto assim sua jacuzzi com as meninas que ele havia contratado.

Kiet questiona Heihachi sobre sua mãe e este deixa ele usar uma linha de videochamada segura que ele tem com sua base no Japão. Por video, o jovem vê sua mãe bem, mas abatida, em um jardim japonês. Eles conversam brevemente e ela praticamente se despede do filho, não acreditando na possibilidade de vê-lo novamente, mas afirmando que de fato está bem e que não lhe fizeram mal. Essa conversa breve leva o tailandês a sentir o mundo sobre suas costas e a descer para o cassino, a fim de espairecer.

Na torre sul, lar do time Greedwell, o magnata tailandês está aproveitando a jacuzzi com as meninas, enquanto que Raj decide ir meditar no quarto e Edu desce para o cassino com Adon, que não se mostra alguém ressentido, mas sim um lutador digno e muito interessado em se aperfeiçoar para atingir seus objetivos de se tornar o melhor. Juntos, eles compram fichas do cassino e aprendem a operar as máquinas, gastando milhares de dólares sem ganharem nenhum centavo. Lá embaixo acabam encontrando Kiet e novamente trocam farpas sobre as novas alianças de cada um, o que leva Edu e Adon a voltarem para seu quarto depois de algumas horas de jogos de azar. E bota azar nisso.

Kiet fica no cassino mais um tempo, tentando pensar no que vai fazer a seguir, quando uma visão deslumbrante chama a sua atenção: uma mulher alta, esguia, loira com um coque no alto da cabeça, um vestido longo e brilhante de festa, com as costas de fora, o fita ao longe. Quando ela percebe que ele o viu, ela caminha na sua direção e lhe dá uma ficha de caça-níquel, dizendo que hoje é seu dia de sorte. Kiet, sem reação, vai com a moça até a máquina e joga, mas obviamente perde.

“Azar no jogo, sorte no amor, quer tomar um drinque?”

Atônito e esquecendo todos seus problemas por um instante, Kiet e a bela misteriosa que se apresenta como Nina Williams, rumam até o bar e bebem juntos por algumas horas, até ela ficar um pouco “alta”. Ela é uma pessoa agradável que conhece o trabalho do time e demonstra interesse em Edu, o que intriga Kiet. Entendo que surgiu uma ponta de ciúmes no jovem, ela o beija na boca fazendo-o acreditar ser o homem mais sortudo do universo mesmo em meio ao momento mais atribulado da sua vida. Para logo interromper e ir embora, dizendo que se verão em breve novamente, mas que ele tem um torneio à noite e deve se preparar. O que é verdade, eles irão para a Las Vegas Strip em breve!

Las Vegas Strip

A rua mais famosa de Las Vegas, a Strip, é fechada nos dois sentidos. Carros de luxo são posicionados ao redor de uma arena de veludo azul com letras douradas. Ao fundo, o cassino Golden Nugget está lotado e um grande telão foi montado em sua fachada, que está sendo usado no momento para mostrar as façanhas do campeão local: Balrog.

Ambos times se preparam e rumam para lá, nas limusines de seus líderes. Chegando ao local, os organizadores do torneio os procuram para atualizar seus cadastros e o telão vai se formando em um imenso painel com os times e chaves de luta. Dentre nomes conhecidos e novos oponentes a situação não é nada confortável para eles. Além dos membros da Shadaloo que eles já conhecem tem outros lutadores de peso como Guile e Nash inscritos, este segundo possivelmente ainda controlado pelo feiticeiro.

Para a primeira luta, o time Greedwell decide inscrever Raj e Edu, já que Adon não fora encontrado ao final do dia, preocupando a todos. No lado de Mishima, será Marduk e Kiet, pois Heihachi quer se poupar para as etapas finais conforme combinado. Durante essa etapa de definições, Edu e Raj encontram o Apostador e ficam sabendo por ele que Guile teria sido atacado mais cedo naquele mesmo dia, por dois lutadores desonrados que queriam impedir ele de participar do torneio, mas que ele teria sobrevivido. Teriam sido os capangas de Heihachi?

No telão, começam a ser formadas as chaves da fase de duplas: time Mishima é escalado contra time Gen,  e uma dupla de gêmeos novatos, Yun e Yang, têm a sua chance de subir ao estrelato vencendo dois lutadores já conhecidos: Marduk e Kiet.

A Primeira Rodada

Yun e Yang são ágeis e rápidos, partindo para cima do time Mishima sem deixar espaço para eles respirarem. No entanto, isso não amedronta o gigante calvo que quase derruba seu oponente com um grande Buffalo Punch que o atordoa. A poucos metros, Kiet não tem tanta sorte e tem dificuldade de dominar a  luta contra o chinês.

Marduk rapidamente consegue engatar um apresamento e começa a golpear severamente o estômago de seu oponente atordoado, o que leva o seu irmão a se distrair e a batalha vira completamente contra eles e a favor do time Mishima. Kiet sem se pestanejar parte para cima do chinês enquanto que Marduk finaliza seu oponente castigando-o severamente mesmo com ele já desacordado. É a primeira vitória do time Mishima, fácil, mas sangrenta, com Marduk se exibindo com um corpo ensanguentado como se fosse troféu, para terror de alguns, e delírio de outros.

Logo o time Bison é chamado e a dupla Balrog/Sagat vence seus oponentes com facilidade, sem nem mesmo derramar uma gota de suor, mandando de volta para casa uma dupla de novatos. Na sequência, o time Zahn, composto pela dupla Shadow e Killer Bee, vencerem sem dificuldades outra dupla de novatos no circuito.

Então é chamado à arena o time Guile, onde o próprio e uma amiga, a detetive da Interpol, Chun Li, são chamados à arena para lutar contra Edu e Raj. É Guile quem conta à Edu sobre a função de Chun Li ali: juntos, eles estão buscando resgatar Nash e descobrir mais sobre a Shadaloo, o que Edu avisa que não pode entregar a luta para eles e que inclusive a própria Interpol estaria comprometida, com o alto escalão nas mãos de Bison, o que Guile não acredita. As tentativas de ambos de fazerem o outro desistir do combate se mostram infrutíferas e embora Guile pareça visivelmente muito machucado do atentado que sofrera mais cedo, mesmo assim todos decidem continuar.

A batalha começa e Chun Li mostra ser talvez a oponente mais veloz que eles tenham enfrentado até então, bem como uma oponente muito forte também. Já Guile, claramente exaurido de seu último combate, luta com dificuldades, usando golpes simples, porém eficientes, mas que não ajudam a decidir o combate rapidamente como ele gostaria.

Raj é outro que tenta vencer rapidamente dando o melhor de si no combate, mas não parece estar preparado ainda para este nível de oponentes e tem dificuldades em encaixar seus melhores golpes. Por sorte, um Yoga Flame bem acertado em Guile, durante uma troca de alvos com Edu, consegue derrubar o que restava da saúde do americano e o jogo vira contra a chinesa que se vê sozinha contra dois oponentes.

Edu troca golpes com a detetive, enquanto que Raj se prepara para assumir caso o companheiro venha a cair, a fim de não atrapalhar o combate atual. Logo, eles conseguem derrotá-la e apesar de estarem classificados para a próxima etapa, ficam com o gosto amargo de terem sido usados por inimigos para derrubar aliados, enquanto que recai sobre Edu a responsabilidade de seguir com a missão de Guile no torneio.

A segunda rodada

Quando todos menos esperavam é anunciado que a segunda rodada vai começar, mal dando tempo para eles se recuperarem dos ferimentos sofridos há poucos minutos.

No telão,  os 4 times restantes começam a ser sorteados: quem lutará com quem?

Time Mishima é escalado para lutar com time Zahn, enquanto que time Greedwell irá enfrentar time Bison. Sobem à arena Marduk e Kiet novamente, contra um oponente já conhecido: Shadow, e outra inédita Killer Bee, uma jovem que ainda aparenta estar na adolescência, com olhar vago e roupa de combate, toda amarela. Claramente esta não é uma dupla comum, já que além de Nash claramente ainda estar sob controle do clérigo, a outra jovem também não parece ser normal.

A luta começa e tanto Shadow quanto Killer Bee partem para cima de seus oponentes. A jovem ataca com ferocidade o gigante calvo, mas sem emoção no rosto, o que ele tanka com facilidade e a castiga com um forte Buffalo Punch que a desnorteia facilmente dada a diferença brutal de tamanho entre os dois. Ao lado, Shadow ataca Kiet e ambos iniciam um combate extremamente técnico e cadenciado, mudando de atacantes para defensores e interrompendo golpes um do outro.

Já Marduk diverte-se após conseguir encaixar um poderoso agarrão na jovem, que é segurada com apenas uma mão e fortemente humilhada com a outra, fazendo seu sangue voar na audiência a cada golpe, enquanto que Marduk deleita-se e desafia seus oponentes. Os heróis sentem seu estômago embrulhado pelo episódio, mas Kiet não tem tempo para se preocupar com isso já que Shadow não lhe deixa espaço e nem lhe dá sossego, fazendo com que Marduk tenha de intervir após largar o corpo inerte da jovem de lado, para que a luta seja finalizada a contento de seu chefe.

O gongo soa e os vencedores são anunciados. Horrorizado com a cena, Edu corre para ajudar a jovem, enquanto que soldados da Shadaloo saem no meio da multidão para resgatar os corpos de ambos derrotados. Edu fica vendo a bela jovem sendo levada ao longe sem saber exatamente o que fazer a respeito e por um momento até mesmo esquece de tentar salvar Nash para Guile.

A última luta da noite

Mas logo é a vez do time Greedwell subir novamente e para alívio deles, Adon surge da multidão para ajudar seu time. O jovem lutador teria ficado obcecado com os cassinos e teria passado o dia todo torrando seu dinheiro em jogos de azar, ficando completamente falido. Agora, ele precisa ganhar de qualquer jeito o torneio caso contrário não tem sequer dinheiro para voltar para casa.

Qual não é a sua surpresa que não apenas ele terá sua chance no torneio imediatamente quanto que ela será contra seu maior oponente: Sagat. Sim, sobem à arena o time Bison com Balrog e Sagat para enfrentar Raj e Adon, já que Edu decidira se guardar para a próxima etapa.

De um lado, o gigante caolho contra seu antigo discípulo. Do outro, o boxeador campeão contra o monge indiano. A luta começa.

Mal o gongo soa e Balrog dispara contra Raj usando seu Dashing Uppercut. O mesmo faz Sagat que se joga contra Adon com seu Tiger Knee, a fim de evitar que seu discípulo use de sua velocidade contra ele também. Raj e Adon tem dificuldades nesses primeiros momentos para encontrarem seu lugar no combate, mas logo começam a virar o jogo, principalmente o tailandês que começa a mostrar que talvez o discípulo realmente tenha superado o mestre, ao menos na velocidade dos ataques.

Raj tem dificuldades com Balrog, cujo maior dano sofrido até o momento veio de um golpe de Adon, enquanto que Sagat permanece ileso e castigando aos poucos seu discípulo. Com dificuldades de emplacar seus melhores ataques no boxeador e quase exaurido do combate anterior, Raj decide focar seus esforços em derrubar o gigante, enquanto que eventualmente busca manter distância de Balrog que avança sobre ele ferozmente.

Eis que Adon consegue derrubar Sagat com seus golpes, após várias investidas velozes, culminando com golpes mais fortes, quase que ao mesmo tempo que Balrog consegue derrubar Raj com os seus poderosos socos, ficando ambos cara a cara para finalizarem o combate, que acaba pendendo para o time Greedwell, que vai para a final no dia seguinte, contra o time Mishima.

Então finalmente teremos a batalha que decidirá o futuro da balança de poder da Shadaloo no oriente? Será uma vitória do cartel tailandês sobre o japonês, ou o contrário? Será que velhos amigos conseguirão se enfrentar como novos inimigos?

Episódio 13 aqui.