Crônica 2022 – Episódio 11: Enfim, campeões!

Episódio 10 aqui.

Com Raj lesionado e Kiet quase exaurido de suas forças, Edu assume a liderança da equipe representando-os na final contra Adon. Isso é um baque para o jovem capoeirista já que o thai kickboxer é nacionalmente conhecido por ser o sucessor de Sagat.

Na festa que se forma ao redor da arena é possível ver Simon junto de Adon e de Miguel e os heróis descobrem que eles estão sendo patrocinados pelo magnata. No camarote, já se encontram o clérigo, Sagat, Heihachi e outros figurões. Teria Miguel já entregue a fita incriminadora para os inimigos do grupo?

É isso que Kiet iria descobrir. Ele parte em missão solo para a mansão de Greedwell, a fim de tentar encontrar a fita, aproveitando a distração nos jardins com o torneio acontecendo. Já Raj procura por Dhalsim entre os presentes, sendo vigiado por Heihachi ao longe, que não aceitou ainda a derrota.

Já Edu se aquece na arena, junto de Tagas, enquanto que Adon se aquece junto dos Deuses do Muay Thai. Edu tenta puxar assunto com Adon e saber mais sobre a ligação de Sagat com a Shadaloo, o que ele parece não se importar tanto quanto a derrota dele para Ryu e o desprestígio que isso trouxe para o estilo. Sujeito arrogante, Adon não está ali para conversar, ele quer vencer.

Um discurso de Simon, seguido da recordação das regras do combate marcam o final da cerimônia de abertura e os lutadores já estão frente a frente um com outro em um tatame muito bonito, mas pequeno, construído para a ocasião.

Na platéia, um pequeno grupo de crianças torce pelo time de Tagas, que acompanha no corner e orienta seu representante. Já os demais torcem para Adon na multidão, uma celebridade local.

Soa o gongo, o combate começa!

Começa a Final

Adon é veloz e parte para cima de Edu com um Jab, ao que ele responde com um Backflip Kick, buscando distância novamente. Mas Adon não deixaria ele ficar longe, partindo pra cima do brasileiro com um combo para Forward, que acerta o brasileiro, que responde com um golpe de leve também, mantendo o combate bem equilibrado.

No instante seguinte, Adon começa a perceber que seu oponente tem experiência e quando levaria um rasteira, bloqueia para impedir não só danos maiores como a queda que poderia custar sua derrota. No entanto, o movimento veio com uma surpresa para Edu: a sua perna parece ter acertado uma rocha ao ser bloqueada pelo tailandês, claramente treino de Maka Wara, algo que o capoeirista ainda não tinha enfrentado mas já ouvira falar.

Além disso, após o bloqueio do Tailandês era óbvio que um contra-ataque se sucederia e temendo pelo pior Edu busca se distanciar no ringue fugindo de um agarrão e tomando distância, a fim de encaixar um poderoso Cartwheel Kick. Adon novamente não deixa-o se distanciar, partindo para cima com um novo Jab e eliminando a eficácia do ataque de Edu que exige uma corrida inicial para ser eficiente.

A luta segue empatada mas Edu, sendo mais inexperiente que Adon, está quase caindo em virtude do cansaço e ferimentos de múltiplos golpes, enquanto que Adon ainda mantinha um sorriso no rosto, confiante da vitória e guardando seu melhor golpe para o final: O Rising Jaguar, que parecia que ele sequer precisaria usar.

O round poderia ser decisivo para Edu, que poderia cair com o próximo golpe. Ele vê Adon avançando em mais um chute avançado e decide pagar para ver, levando o golpe para conseguir acertar o inimigo no contra-ataque. Adon quase derruba seu oponente que em um último golpe desesperado usa toda sua força e vontade restantes para desferir o mais espetacular roundhouse de toda sua carreira até o momento, que acerta em cheio o lutador rival que gira no ar com o impacto, cuspindo dentes e aterrisando de cara no chão.

Nocaute. Edu não sabe nem como reagir.

A Investigação

Enquanto a luta acontece, Kiet vai até a mansão de Simon e é barrado pelos seguranças, que não o deixam entrar. Ele tenta enrolar os mesmos, que estaria trabalhando para Simon e que tinha de pegar uns equipamentos de Adon que estavam lá dentro. Eles não acreditam muito mas um dos dois vai lá dentro buscar o dito equipamento e Kiet aproveita que diminuiu a desvantagem para derrubar o guarda que não apresenta muita resistência.

Ele entra na mansão e corre pelos aposentos até encontrar o escritório do tailandês. Lá, ele se vê incapaz de fazer uma busca mais minuciosa no aposento, seja pela sua inexperiência nessa atividade, seja pela pressão de ouvir guardas vindo nos corredores. Kiet tranca a porta por dentro e desesperadamente começa a revirar tudo buscando pela fita de Miguel, sem sucesso.

Quando os seguranças começam a colocar a porta abaixo, ele foge pela janela se jogando na vegetação do jardim e fugindo dos disparos dos seguranças, que não são notados no evento pelo uso de silenciadores e pelo próprio barulho ensurdecedor do torneio acontece em paralelo.

Kiet furtivamente derruba mais alguns guardas na rua e começa a ser perseguido por guardas em motos e até quadriciclos pela propriedade.

Alheio a isso, Raj senta-se para assistir ao combate atrás de Miguel, que ele vê com um maleta cheia de dinheiro. Ele tenta enrolar Miguel falando sobre a fita, sobre vender ela mais caro e até mesmo sobre a informação estar em mão de mais pessoas, o que o hispânico tenta desconversar. Rapidamente a atenção deles acaba ficando com o combate que começa a avançar para os finalmentes e com a vitória de Edu, Raj é convidado a subir ao ringue para receber o prêmio e as congratulações.

Edu pula, vibra e é ovacionado pela platéia que o parabeniza pela sua atuação. Raj chega mais tímido e recebem juntos das mãos de Simon um cheque com o prêmio e um troféu, avisando que agora eles receberão também um patrocínio para irem lutar na próxima fase do Rei dos Lutadores, em Las Vegas, EUA. Ambos não se mostram muito confortáveis com esta situação, mas não criam caso e Edu aproveita para fazer um discurso longo que a platéia prefere ignorar em prol dos canapés e champagne que está sendo servidor no buffet.

Eles ganharam esse combate, mas estão longe de ganharem a guerra ainda.

O Retorno

Edu deixa a arena e vai ver Adon, que foi levado de maca para a enfermaria em uma UTI móvel. A situação do lutador não é grave, então o capoeirista deixa uma mensagem pra ele e volta pra festa, já que Simon está muito feliz com os resultados financeiros do torneio e está fazendo um festão de encerramento, com dinheiro a muitas convidadas, show de fogos e open bar.

Sagat e o clérigo parabenizam Edu pela vitória e mencionam que seu próximo oponente será Balrog, no torneio de Las Vegas em uma semana. Depois disso eles deixam o local no helicóptero da Shadaloo e vão em direção a Bangkok, o que é notado por Raj.

Raj e Edu até tentam encontrar Kiet depois disso, mas com a polícia chegando para procurá-lo, a pedido de Simon, eles não conseguem entrar na mansão e sequer conseguem achá-lo nos arredores, já que ele está se escondendo muito bem. Então desistem após tentar enrolar com os guardas e voltam para a festa, onde Tagas já está com as meninas.

Kiet fica de tocaia tentando pegar Simon desprevenido e sozinho, o que acaba não acontecendo pois ele sempre está com várias garotas e seguranças, incluindo lutadores. A festa avança noite adentro e os heróis decidem ir embora com a carroça de Tagas, levando o mesmo meio a contra-gosto já que estava muito bêbado.

Kiet se junta a eles, saindo escondido da festa e se ocultando na carroça. Voltando para casa, eles conversam sobre a situação da família de Kiet, o próximo torneio e sobre essa aproximação indesejada com Simon. Ao chegarem na casa de Kiet são recebidos por Guile, que estava de guarda no telhado.

Eles conversam sobre os próximos passos e tudo que viram e descobriram no torneio, o que acende em Guile o desejo de ir imediatamente a Bangkok para tentar encontrar Nash que poderia estar cativo junto do clérigo por lá. O grupo acha melhor não, que enfrentar eles em solo americano daria a Guile uma vantagem competitiva forte, o que ele não nega e decide participar do próximo torneio para ter a sua vingança.

No entanto, em meio à essas discussões de próximos passos, Raj lembra Kiet de que se Simon o está perseguindo pela invasão e que inclusive teria ouvido dos guardas que sabiam que ele era do time deles e que teria sido o invasor do seu escritório mais cedo, que logo viriam até ele pois seu endereço era conhecido. Ele inclusive dá a ideia de que ela poderia ir viver com a mãe de Raj, na Índia, fugindo da escravidão de Simon já que Kiet pode bancá-la atualmente. Isso acende um alerta em Kiet que pergunta pela sua mãe, ao que Guile responde que ela saiu pela manhã para trabalhar no canavial e não voltara. E é de madrugada.

Kiet corre para o canavial, enquanto que Edu tenta em vão dissuadir Guile da sua incursão imediata para Bangkok, ainda mais considerando que Raj quer ir junto a fim de procurar Dhalsim, que estaria cativo junto de Nash. Chegando onde ela costuma trabalhar, Kiet acha seus instrumentos de trabalho e um de seus chinelos, mas nada de sua mãe, o que indicaria que ela teria sido capturada.

Teria sido Simon? O clérigo? Heihachi?

Irão os heróis imediatamente para Bangkok, procurar pelos inimigos ou esperarão o dia seguinte para almoçar com Simon conforme ele os convidou?

Mais isso somente no próximo episódio!

Episódio 12 aqui.