Wounded Knee

Pré-Requisitos: Chute 3

Pontos de Poder: Thai Kickboxe, Luta-Livre Nativo Americana, Kickboxe, Baraqah, Lua, Pankration, Vale-Tudo, Hsing-Yi Chuan, Tae Kwon Dô, Krav Maga, Kenjutsu 2; Outros 3.

A manobra Wounded Knee é um chute baixo e poderoso em que o lutador atinge com a canela a parte exterior da coxa do oponente, visando o nervo femural. Este golpe enfraquece a perna do oponente, provocando dificuldade de se mover ou chutar.

Sistema: além do dano normal, o ataque Wounded Knee faz com que a vítima sofra, nos próximos dois turnos, penalidades de -2 no Movimento de todas as manobras e -2 na Velocidade de todas as Manobras de Chute.

Custo: nenhum.
Velocidade: -2
Dano: +3
Movimento: -1

Houserule

Conflito: O que acontece quando o Wounded Knee é bloqueado?

Quando usamos manobras de Bloqueio para defender um Wounded Knee, temos direito ao bônus de Absorção proporcionado pela manobra, porém, a vítima de um Wounded Knee ainda sofrerá as penalidades normais da manobra (descritas em Sistema). Opcionalmente, o Narrador pode definir que um Kick Defense anula completamente os efeitos desta manobra, uma vez que é especializado na defesa de chutes.

Conflito: O que acontece quando não causamos dano com o Wounded Knee?

Quando uma manobra como o Wounded Knee não causa dano, é interpretado como se o atacante errou a manobra ou o defensor se esquivou dela. Desta forma, se um Wounded Knee não causar dano, ele não inflingirá as penalidades normais da manobra (descritas em Sistema).

Wounded Knee com Armas Brancas

Alguns estilos de luta armados como Kenjutsu, Bojutsu e Maculelê permitem a execução do Wounded Knee golpeando com as armas ao invés dos pés. Quando o personagem adquire o Wounded Knee ele deve deixar explícito em sua planilha se comprou para uso com a sua arma ou com seus pés.

Ao comprar para a arma, os requisitos são 3 pontos na técnica com a arma (espada para Kenjutsu, por exemplo). Os modificadores de velocidade, dano e movimento da manobra somam-se aos modificadores da arma em questão.

Wounded Knee