Grappling Defense

Pré-Requisitos: Apresamento 4

Pontos de Poder: Jiu Jitsu, Vale-Tudo 2; Luta-Livre Nativo Americana, Sanbo, Aikido, Baraqah, Lua, Pankration, Tai Chi Chuan, Luta-Livre, Hsing-Yi Chuan, Glimae, Lucha Libre, Krav Maga, Yagli Gures 3; Ler Drit, Kung Fu, Jeet Kune Do, Silat 4; Outros 5.

Lutadores de luta livre não sobrevivem muito tempo a menos que aprendam como escapar e bloquear os apresamentos e chaves de seus colegas de estilo. Outros estilos, como a arte Chin Na de Kung Fu ou a arte japonesa do Jiu Jitsu, formalizam este treinamento.

Sistema: a Manobra Especial Grappling Defense funciona de forma similar a um Bloqueio, mas protege somente contra manobras de Apresamento. Um lutador empregando a Grappling Defense adiciona a sua Técnica de Apresamento ao seu Vigor para determinar sua Absorção total contra uma manobra de Apresamento.

Grappling Defense pode até mesmo ser usada a cada turno por um lutador preso em um Apresamento Sustentado, minimizando, portanto, o dano infligido pelo apresamento.

Exemplo: E. Honda apresa seu oponente e aplica um Bear Hug. O oponente está usando Grappling Defense, então soma seu Vigor 2 e sua própria Técnica de Apresamento 4 para obter uma Absorção total de 6 contra o dano da manobra Bear Hug de Honda.

Custo: nenhum.

Velocidade: +4

Dano: nenhum

Movimento: -1  

Grappling Defense