Kung Fu

Fei Long - O Campeão Mundial de Kung Fu

Estudiosos das artes marciais assinalam o ano de 527 D. C. como o início das artes marciais chinesas. Neste ano, um monge indiano chamado Ta Mon (Bodhidharma) veio ao primeiro Templo Shaolin na província de Hunan, na China. Ta Mon descobriu que os monges do Templo da Jovem Floresta eram fisicamente tão fracos que não conseguiam meditar sem acabar dormindo. Ele começou uma prática de condicionamento físico entre os monges que, um dia, levou às artes marciais.

Ao longo dos séculos, a prática do Kung Fu se espalhou por vários templos, famílias e dinastias da China e além, chegando até Okinawa e o Japão. Muitos templos e lutadores desenvolveram seus próprios estilos de Kung Fu. Alguns templos se concentraram em estilos que imitavam animais como a garça, o tigre, a cobra, o louva-a-Deus, o macaco e a té mesmo criaturas míticas como o dragão. Outros estilos de Kung Fu se concentraram na energia interior do Chi, usando esta energia para produzir socos e chutes devastadores. Outros ainda praticavam exclusivamente com armas, se tornando mestres da espada, da lança, ou armas mais exóticas. Esta abundância de estilos tornou o Kung Fu uma arte marcial bela e complexa.

Saber que um oponente pratica Kung Fu não traz muito discernimento sobre como ele efetivamente luta. Ele pode praticar Wing Chun Kung Fu e usar uma chuva de socos diretos, ou o Kung Fu Cobra e focalizar seu Chi em golpes nos pontos vitais. Qualquer Street Fighter que pratique Kung Fu tem uma ampla variedade de técnicas e poderes disponíveis. Nas últimas duas décadas, o Kung Fu tem se popularizado por todo o mundo. Hollywood anda usando mais astros das artes marciais em seus filmes de ação, provocando a abertura de mais academias na Europa e América do Norte.

Escolas: Há escolas de Kung Fu por todo o mundo, em quase todas as grandes cidades – mas o futuro aluno deve ficar atento, pois existem poucos mestres verdadeiros de Kung Fu. Muitas escolas são dirigidas por imitadores tentando ganhardinheiro fácil às custas da popularidade do estilo. Certamente, qualquer um com esperanças de sobreviver em uma arena Street Fighter deve aprender suas lições com um verdadeiro Mestre. Muitas das melhores escolas ficam no Extremo Oriente, onde a maioria dos mestres vive.
Embora a discriminação tenha diminuído na última década, muitos professores chineses ainda ensinam somente a alunos chineses. A maioria dos professores de Kung Fu são chamados de Sifu, e não de Sensei, um termo japonês.

Conceitos: Aspirante a astro de filmes de ação, geração saúde, filósofo.
Chi Inicial: 4
Força de Vontade Inicial: 3

Lema:Só porque alguém encontrou a paz com si mesmo, não quer dizer que esteja em paz com os outros.

Os atuais Guerreiros Mundiais do Kung Fu são: o astro chinês Fei Long e o motoqueiro Rufus. Para maiores aprofundamentos, principalmente sobre as variantes do Kung Fu, dê uma lida nos posts A Quintessencia do KungFu e Especializações de Kung Fu.

Manobras Especiais
Soco Chute
Cross Counter (3)*
Dim Mak (4)
Double Hit Punch (1)*
Dragon Punch (5)
Spinning Clothesline (5)*
Heart Punch (4)
Hundred Hand Slap (5)
Knife Hand Strike (3)
Monkey Grab Punch (1)
Palm Press (3)*
Rekka Ken (4)
Rising Wind Punch (1)*
Snake Strike (3)*
Spring Punch (4)*
Tornado Punch (5)*
Zan-ei (5)*
Air Hurricane Kick (1)
Ax Kick (4)
Backflip Kick (3)
Dankukyaku (4)*
Double Dread Kick (4)
Double-Hit Kick (1)
Dragon Kick (5)
Flying Twin Kick (3)*
Forward Backflip kick (2)
Forward Flip Knee (3)
Gekiro (5)*
Hurricane Kick (5)
Lightning Leg (4)
Messiah Kick (3)*
Reverse Waterfall (4)*
Sanren Geki (5)*
Sniper Kick (3)*
Spin Kick(5)*
Spring Kick (2)*
Stepping Front Kick (3)
Two-Sided Jumping Kick (2)*Windmill Kick (5)*
Bloqueio Esportes
Deflecting Punch (1)
Maka Wara (3)
San He (3)
Drunken Monkey Roll (2)
Apresamento Foco
Counter Grapple (3)*
Grappling Defense (4)
Hair Throw (2)
Improved Pin (3)
Kick Throw (3)*
Pin (3)
Soul Throw (2)*
Ansatsuken (4)*
Ashura Senkuu (4)*
Balance (3)
Chi Kun Healing (3)
Chi Push (5)
Flying Fireball (3)
Improved Fireball (5)
Improved Ice Blast (4)*
Fireball (4)
Leech (4)
Levitation (4)
Regeneration (2)
Energy Ball (2)*
Zen no Mind (3)

* OBS: manobras marcadas com ‘*’ não são oficiais da White Wolf. Elas foram desenvolvidas com base em movimentos existentes nos games de Street Fighter que foram lançados posteriormente ao SF2, onde o cenário de SF RPG se situava na época do seu lançamento.