Capangas

Capangas são os soldados rasos dos becos, as pessoas com as quais os Street Fighters lutam quando estão acabando com as quadrilhas criminosas ou salvando pessoas inocentes. Capangas normalmente trabalham para algum chefe, apesar de muitos simplesmente formarem sua própria gangue e aterrorizarem a vizinhança por conta própria. Capangas são geralmente altos e grandes, com expressões duras, como guarda-costas. Eles raramente falam pois não são pagos pra isso, e sim para arrebentar a cara de quem arranjar problemas. Abaixo estão alguns exemplares e ainda mais abaixo, os diferentes “usos” para estes capangas em suas crônicas de Street Fighter RPG.

Gangues de Rua

Nem todas as gangues de rua vendem drogas ou extorquem dinheiro. Em vizinhanças violentas, jovens se unem a gangues para se protegerem uns dos outros. Infelizmente este paradozo frequentemente leva à violência quando diferentes grupos se sentem ameaçados uns pelos outros. Muitos membros de gangues não se consideram criminosos. Seja como for, normalmente corre sangue quando um Street Fighter entra no caminho de uma gangue.

Outras gangues não dão a mínima para a decência, vendendo drogas ou ameaçando lojistas para levantar dinheiro para gastar em seus vícios favoritos. Estes gângsters geralmente têm vida dura e querem que a sociedade compartilhe sua dor, descarregando sua raiva sobre inocentes. Muitos gângsters tem alguma forma de honra, mas ela raramente se aplica à alguém de fora da gangue.

Os piores de todos são os “playboyzinhos” – jovens ricos tão entediados que, para eles, o crime é uma forma de diversão. Estes gângsters não tem senso de honra e não merecem nada melhoe do que ser mandados com toda presteza para o hospital;

Os Valentões compõem a maior parte dos lutadores das gangues de rua. Alguns gângsters costumam liderar a gangue, e uma gangue geralmente grande ou especialmente violenta pode ter um Guerreiro como líder. Gangues criminosas geralmente vendem drogas, assalta pessoas ou se dedicam à extorsão e invasão de domicílio. Algumas tem extensas redes de contatos para vender mercadorias roubadas ou traficar drogas. Gangues de rua são muito territoriais e podem atacar qualquer um que invadir sua “área”.

Valentão, Gangster e Guerreiro

 

Crime Organizado / Terroristas

Estes grupos se unem para realizar empreendimentos criminosos. É perigoso entrar no caminho desses criminosos, eles normalmente estão armados e frequentemente tem algum patrono poderoso para ajudá-los após a luta (pagando a fiança para retirá-los da cadeia; enviando assassinos atrás dos personagens que os atrapalharam, etc). Nos níveis mais baixo, Valentões são normalmente usados pelos chefes como mensageiros ou para espancar (“persuadir, dar uma lição”) “idiotas”. No nível intermediário, Gângsters são usados como matadores, subchefes e para garantir que ordens sejam cumpridas, enquanto Guerreiros bem treinados são usados como assassinos de elite da organização, ou podem ser eles mesmos os chefes.

O crime organizado tem muitas faces, das Tongs e Tríades chinesas à Máfia italiana, da Yakuza japonesa às Posses jamaicanas. Algumas têm motivações políticas, como o IRA; estes grupos não querem o lucro pelo lucro, mas usam violência em prol de suas causas. Outros, como a Máfia, vêem a si mesmos como parte necessária da economia. Muitos grupos do crime organizado têm longas histórias e tradições: honra é importante para eles. Outros grupos mais modernos não se importam nem um pouco com honra – lucro, muito lucro, é tudo que importa para eles. Qualquer que seja a sua motivação, o crime organizado pega os piores aspectos da sociedade e os transforma em sua fonte de renda.

 

Fei Long derrubando uns capangas!