Técnicas com Armas

Técnicas com Armas

Um número de Técnicas de armas são encontradas durante o curso de uma crônica de Street Fighter. Estas Técnicas com Armas incluem:

Machados

Esta categoria inclui qualquer variante de arma semelhante ao machado, de machados de acampamento aos machados de guerra medievais, chegando aos machados curtos de alguns estilos de Kung Fu. Dependendo do tamanho da arma, ela pode ser usada com uma ou duas mãos. Machetes de arremesso são tratados com a técnica Armas de Arremesso, logo abaixo.

Arcos

Arcos não são permitidos nos ringues, mas eles podem ser utilizados em torneios como teste e demonstração de técnica. A técnica pode ser desenvolvida por caçadores, assassinos, hobbystas e outros. Arcos são obviamente armas de duas mãos.

Correntes/Chicotes

Estas são longas e flexíveis armas que são usualmente muito pesadas. Seu uso envolve movimentos de estalo ao final da arma para produzir um rápido e doloroso impcto ou uma ação  de baqueteamento com flexão ao redor do alvo, acertando mais do que a superfície do mesmo. Elas também podem ser usadas para agarrar objetos por perto – como as armas dos oponentes (para desarmar a pessoa), vigas (para criar uma fuga improvisada), as pernas do oponente (para derrubá-lo), etc.

Note que um ponto mínimo de Correntes/Chicotes ou mais é necessário para usar estas armas sem sérios riscos de se auto-injuriar. Uso destas armas precisamente e com máximo efeito é um tarefa difícil.

Armas de Fogo

Estas são armas de qualquer tipo descritas em Street Fighter. Narradores devem sentir que as Armas de Fogo não são suficientemente ameaçadoras;  se forem, Narradores podem regrar que Armas de Fogo automaticamente causam dano agravado.

Street Fighters honrados não usam armas de fogo. É claro, se um Street Fighter tiver um treinamento militar, qualquer que seja, é tolice pensar que ele será um ignorante no uso de Armas de Fogo – algo como um samurai que foi treinado com rifles ao invés de arcos. Alguns estilistas tentam estabelecer pistoleiros e arqueiros zen como cognatos, mas eles são minoria. Cada grupo de armas de fogo exige uma técnica diferente, então é sugerida aleitura do post Armas de Fogo.

Manguais/Nunchakus

Estas são armas que possuem duas ou mais seções conectados por correntes ou cabos de curto comprimento. Nunchakus são usualmente elas são duas varas longas, emboras elas possam ter três ou mais varas, seções longas de corrente, etc. Já manguais são um cabo de madeira ou aço com uma bola de ferro (com ou sem espinhos) suspensa na ponta através de uma corrente curta. Se a corrente do Nunchaku/Mangual é mais longa do que 30cm, entretanto, a arma é considerada uma arma Corrente/Chicote.

Facas/Katar/Garra

Estas são armas de lâmina curta, usualmente não mais do que 30cm de comprimento. Facas (punhais, etc) são armas de uma mão, e algumas podem ser arremessadas. Esta técnica pode englobartambém (a critério do Narrador) o uso de garras (como as de Vega) e Katares (adagas de soco).

Lanças

Estas são quaisquer armas que tenha um longo bastão com uma lâmina presa à alguma estremidade(ou ambas). A menos que especificado de outra forma, elas podem ser arremessadas ou usadas em combate corporal, e são armas de duas mãos.

Bastões

Estes são varas usualmente feitas de madeira, sendo armas de uma ou duas mãos. Leia o post Lutando com Bastões para maiores detalhes.

Espadas

Estes instrumentos de lâmina longa possuem uma inacreditável variedade de formas e tamanhos, e podem ser usadas com uma ou duas mãos, dependendo do tamanho.

Armas de Arremesso

Estas são muitas armas desenhadas especialmente para serem arremessadas, como shurikens e dardos. Como armas de fogo, Armas de Arremesso são desdenhadas por Street Fighters honrados. Seu alcance é usualmente medida pela Força + Técnica de Arremesso em hexes.Qualquer arma não balanceada para arremesso (como espadas) pode ser arremessada utilizando esta técnica ao invés da técnica da arma,exigindo um Esforço Extra ao custo de 1 Força de Vontade. Armas arremessadas desta forma possuem um alcance em hexes igual a sua Força somente, e o dano é calculado com Força + Arremesso + modificador da arma.

Outras Técnicas

É possível que o Narrador necessite de outras Técnicas, ele deve se sentir livre para desenvolver as suas baseadas nos exemplos mostrados.

Leia também os seguintes post relacionados ao uso de Armas: