Armas

Armas Brancas

Ocasionalmente (especialmente em torneios de Duelistas), armas são usadas em combate. Street Fighters honrados não costumam usar armas. Street Fighters aperfeiçoaram seus punhos, pés e mentes para que sejam melhores que qualquer arma. Quem precisa de uma pistola quando se tem uma bola de fogo?

De qualquer modo, Duelistas e bandidos da Shadaloo costumam carregar armas. Todas as armas têm modificadores de Velocidade, Dano e Movimento. Cada arma tem sua própria Técnica. Da mesma forma que o Soco determina a habilidade de um personagem usar suas mãos, uma Técnica com Arma determina a perícia de um personagem com uma arma em particular.

Armas provocam mais dano, mas elas têm algumas limitações. Se você está segurando uma arma, você não pode socar com aquela mão. Além disso, Armas excluem o uso de certas Manobras Especiais (a critério do Narrador). Largar sua arma é uma ação livre- você pode fazê-lo a qualquer momento. Pegá-la ou sacá-la leva um turno (o personagem pode usar apenas uma manobra básica de Movimento), para mais detalhes, leia o post Lutando com Armas. As regras para armas também requerem que você prepare algumas cartas de combate a mais, para maiores detalhes, leia o post Manobras com Armas.

* OBS: tenha em mente a maior parte das regras com armas vistas nesta seção e nas seções sugeridas acima são versões modificadas das regras com armas originais do jogo, vistas no Livro Básico e no suplemento Contenders. Isso se deve ao fato das regras originais serem falhas, cheias de erros e incompletas. Utilize em sua mesa de jogo as regras de sua preferência.