No Coração das Trevas

Juni - Shadaloo

Bem vindos guerreiros, ao produto do sonho alucinado de M. Bison. Bem vindos à Shadaloo, o império da corrupção. Das sombras de Chicago até os salões circulares de Mriganka, das ruas sangrentas de Londres até as arenas dos ninjas espanhóis, a Shadaloo espalha a miséria e a destruição nas almas das pessoas. Responsável pelos crimes mais pérfidos do mundo, somente o mais nobre guerreiro é capaz de resistir aos seus milhares de tentáculos.

O império do mal de M. Bison atua em todas as partes do globo. No mundo dos Street Fighters, a Shadaloo controla boa parte do crime organizado, corrupção governamental e arenas Street Fighters. Apesar destes crimes já acontecerem muito antes de M. Bison; seu carisma, poderes psíquicos e habilidades de combate fizeram com que as antigas alianças fossem esquecidas em prol do sonho demoníaco que é a Shadaloo. Em pouco mais de uma década, a Shadaloo tornou-se a maior organização criminosa do mundo, combinando milhares de sindicatos menores em uma grande facção criminosa. Os lucros gerados por este gigantesco império de Bison é combustível para os seus planos de dominação global e de glória pessoal, permitindo que entorte lentamente o mundo para caber em sua própria visão distorcida.

Lorde Bison não se contenta em apenas ser o mestre por trás da organização Shadaloo. Ele é obcecado em eliminar qualquer “herói” que venha a disseminar virtudes como honra e nobreza, especialmente Ryu e seus Guerreiros Mundiais. A bondade deles o diverte; suas técnicas o desafiam e sua glória o incomoda. Com esta finalidade, Bison utiliza seus capangas Street Fighters espalhados pelo mundo em todas as Divisões e Postos com o simples intuito de eliminar estes nobres guerreiros.
Bison sabe que sua cruzada nunca terminará, mas não cansa em dispender recursos com este propósito.

De Encontro às Sombras

Street Fighters podem esbarrar na Shadaloo de diversas maneiras, agentes do império estão infiltrados em todos os tipos de organizações criminosas menores. Seus crimes comumente produzem vítimas – e vingadores. Muitos Street Fighters dedicam sua vida ao combate contra a Shadaloo.

Embora este Império criminoso se esconda nas sombras, a polícia internacional, chamada Interpol, já descobriu alguns de seus segredos e busca levar Bison à justiça. A despeito disso, Bison possui imunidade diplomática através de seu país reconhecido internacionalmente, Mriganka; isto limita as ações da Interpol, fazendo com que não possa atacar o coração desta organização: Bison. Entretanto, alguns Street Fighter conseguem um meio de ajudar a Interpol, seja como agentes não oficiais, espiões amadores, recrutas de última hora e curiosos loucos por aventura.

Mas a Shadaloo não é livre de falhas, dentro de sua hierarquia, senhores do crime competem entre si pela possibilidade de trabalhar junto á Bison em sua ilha na costa Tailandesa. Para isso, muitos Street Fighters mercenários são contratados para sabotar rivais ou representá-los em competições. Fraqueza esta não demonstrada por quem está no “topo da pirâmide”, o ápice no qual todo senhor do crime sonha em chegar.
Street Fighters desonrados vendem-se para a Shadaloo.

Shadaloo - Sagat

Alguns lutadores buscam dinheiro ou glória, enquanto outros lutadores sucumbem ao desespero ou medo. Os piores de todos são os corruptos Revenants, asseclas sem alma que vagam pelas arenas em busca de novos talentos para recrutar. Além disso, o exército de Street Fighters da Shadaloo alimenta este império de pânico e dor. Guerreiros honrados não possuem escolha senão enfrentá-los cara-a-cara e acabar com sua tirania.

Estas razões podem guiar seus jogadores em um conflito dramático e perigoso. Existe uma guerra contra a Shadaloo…uma guerra que deve ser levada até a morte!

Continue se aprofundando nos Segredos da Shadaloo, se tiver coragem, lendo agora sobre a Pirâmide do Poder, a forma como a hierarquia da Shadaloo é dividida.