Ordem da Unidade Celestial

Ordem da Unidade Celestial

Este é o único segmento da Shadaloo que se encontra fora da estrutura da Pirâmide do Poder. Somente há poucos anos atrás, Bison foi persuadido por um de seus seguidores, um clérigo chamado Aka Zahn, para estabelecer uma falsa religião através do mundo. O povo que vive em terras oprimidas pela Shadaloo busca um raio de esperança em meio a todo aquele terror. É onde entra Aka Zahn, preenchendo a lacuna existente no coração dos submissos ao poder de Bison. Dando‐lhes uma falsa esperança de melhora e evitando que se rebelem contra o ditador. Bison aprovou e a Ordem da Unidade Celestial foi estabelecida.

Desde a sua criação, a ordem cresceu rapidamente. Ela possui templos nas maiores cidades da América e da África. Pouco a pouco, vai se estabelecendo na Europa e Ásia como mais uma religião, porém menor aceitação do que nos outros continentes.

A Ordem é dirigida por Aka Zahn, que é conhecido como a autoridade máxima da Ordem, chamado Arquiteão. Reportando para ele, estão centenas de Theões, os auto proclamados profetas e líderes da Ordem. Os Theões viajam de cidade em cidade promovendo seu culto e onde encontram um terreno fértil (normalmente em comunidades pobres) fundam um novo templo e ali fazem sua base agregando cada vez mais seguidores.

A Ordem prega uma variedade imensa de etos encontrados em outras religiões além de outras características inventadas pela mente de Aka Zahn e pelos seus seguidores ao redor do mundo. A Ordem prega que a humanidade deve se prepara para a Nova Era que surgirá em breve, onde um novo senhor e soberano do mundo (entenda Bison) irá unificar as nações e eliminar as disputas entre os povos. Somente quem abraçar o novo modo de pensar será aceito nesta comunidade futura e cairá nas graças deste “senhor” que surgirá. A Ordem tem obtido elevados graus de sucesso mundo afora com suas pregações e já publicaram seus credos em diversos livros.

Qualquer um que assim o desejar (ou sofrer algum tipo de manipulação mental) se torna uma Criança da Ordem, seguindo o culto ensinado pelos Theões e se preparando para a Nova Era. As Crianças da Ordem também são encarregadas de trazer novos seguidores para a seita, o que comumente gera seqüestros entre os familiares da Criança. Desta forma, seja através da vontade própria, uso de drogas, manipulação mental ou seqüestro, a Ordem da Unidade Celestial cresce vertiginosamente ano após ano representando mais uma força de Bison atuante no mundo.

Templo da Ordem em Mriganka