Nick Fontana

Nick Fontana


Embora tenha nascido em Idaho, Nick passou a maior parte de sua juventude nas ruas de Seattle. Seus pais tiveram de trabalhar duro para cuidar de todos os aspectos de sua vida, exceto cuidar dele mesmo. Não que eles não gostassem dele, só não tinham tempo para ele, devido aos dois empregos entre outras coisas.

Nick naturalmente via seu refúgio em seus amigos, outras crianças que também eram negligenciadas pelos seus pais. Isto fazia com que Nick ficasse mais tempo fora de casa do que dentro dela, usualmente brincando com sua banda. Ele adorava a liberdade e respeito que tinha com seus camaradas.

Juntos eles eram selvagens e desinibidos – talvez um pouco selvagens demais. Antes de Nick saber, ele estava em problemas com a lei por causa de uma longa série de pequenos roubos durante o Ensino Médio. Ele passava a maior parte do seu tempo na prisão juvenil. Nick podia em breve completar 18 anos, e a próxima vez que se metesse em problemas ele iria para a prisão. Sua vida repentinamente teve uma mudança drástica na noite do assalto.

Nick simplesmente passava pela rua enquanto dois valentões roubavam um velho. Bem no fundo, Nick sempre fora um homem decente. Ele podia roubar ocasionalmente alguma coisa, mas nunca machucara niguém. Ver aqueles dois brutamontes agredindo aquele homem o enraiveceram. Ele correu para resgatar o velho, somente par ser confrontado por um dos ladrões que sacou uma faca. Nick não se impressionou e saltou sobre o homem de qualquer forma.

Nick era rápido e forte e se considerava um bom lutador, mas ele não era bom o bastante. Ele perdeu a consciência com a faca enterrada na sua barriga. O mundo estava se fechando e saindo de foco, mas Nick ainda pôde ver o que aconteceu em seguida. O velho homem saltou no ar e chutou um dos ladrões na cabeça com ambos os pés. Então o outro sacou uma arma, para ser atingido por uma chama que saiu das mãos do velho em sua direção, derrubando-o. Tudo que Nick se lembra antes de desmaiar é a face enrugada do velho lhe dizendo algo como, "Você está acabado, jovem, mas não sem mérito."

O homem era Mestre Shimizu, um conhecido do Grande Mestre Gouken. Ele estava em Seattle buscando por estudantes quando encontrou Nick, ou vice-versa. O sensei cuidou para que Nick restaurasse sua saúde e lhe ofereceu seus ensinamentos nos caminhos da disciplina mental e do Karatê Shotokan. Nick aceitou e usou seus próximos três anos treinando. Então seu mestre lhe falou sobre o circuito Street Fighter.

Nick estava interessado, especialmente quando o Mestre falou que estava treinando-o para torná-lo um concorrente ao Grande Campeão dos Street Fighters, Ryu. Shimizu buscava tornar-se o próximo Grande Mestre e para fazer isto deveria treinar o melhor discípulo que este mundo já viu, capaz de derrotar o discípulo de Gouken no ringue. Nick era este estudante. Isto foi há seis meses atrás, e Nick já tem feito grandes progressos avançando no ranking. Ele está impaciente em confrontar Ryu, embora faltem alguns anos para que ele esteja realmente preparado.

Aparência: Nick é um homem jovem de 22 anos de idade. Ele veste roupas casuais ao estilo "grunge". Jeans rasgados, camisa sobreposta à uma camiseta de banda e um boné de baseball. Ele ainda toca com sua banda velha, Os Centauros, e ocasionalmente eles se apresentam em suas batalhas.

Interpretando Nick Fontana: Você é impetuoso, impaciente e acha o mundo lá fora uma maldição. Depois de uma boa batalha ou um bom treino, você gosta de se divertir até cair. O seu sensei tolera isso, mas somente um pouco. Você faria tudo por seu mestre, exceto deixar seus velhos amigos que estão sempre lhe apoiando. Você gosta de Samson Prowse, embora ache que ele fala feito um “florzinha”.

Lema: Eu posso não parecer grande coisa, mas posso chutar sua bunda.

* OBS: Nick é o protagonista do conto Rude Despertar, incluído no livro Guia do Jogador.