Mascotes Canídeos

Você já deve ter ouvido a expressão: “O cão é o melhor amigo do homem”, pois bem, certos Street Fighters adotam canídeos como Mascotes, tendo ao seu lado leais companheiros e fervorosos combatentes. Canídeos são territorialistas e considerarão o dojô ou arena do Street Fighter como seu também, defendendo-a com a própria vida. Abaixo seguem alguns exemplos de canídeos que podem ser adotados como Mascotes e os seus respectivos benefícios. Jogadores e Narradores devem sentir-se livres para alterar o que acharem necessário.

Manobras Básicas

Todos os canídeos abaixo possuem as seguintes manobras especiais e respectivos modificadores:

Mordida Jab: uma mordida rápida que pega de raspão, apenas escoriando a vítima. O dano é calculando usando a Técnica Mordida do Mascote. Velocidade +2, Dano -2, Movimento +0.

Mordida Strong: uma mordida firme e ligeira, geralmente usada para intimidar os adversários e não realmente liquidá-los. O dano é calculando usando a Técnica Mordida do Mascote. Velocidade +1, Dano +0, Movimento -1.

Mordida Fierce: uma mordida forte, precisa e depende de onde pegar, fatal. Comumente é utilizada quando a intenção do canídeo é matar seu adversário, normalmente aplicada na jugular da vítima. Note que permitir que a sua Mascote assassine alguém é considerado um ato desonrado e o Street Fighter perderá Honra por isso. O dano é calculando usando a Técnica Mordida do Mascote. Velocidade +0, Dano +2, Movimento -2.

Jump: igual a Manobra Especial de mesmo nome, porém a altura que o canídeo salta é de metade da normal para esta manobra (será de meio metro para cada ponto em Esportes). Use os mesmos modificadores da manobra Jump.

Movimento: movimento básico. Velocidade +3, Dano 0, Movimento +3.

Apresamento Sustentado: funciona como o Apresamento Sustentado Head Bite, porém com modificadores diferentes. O dano é calculando usando a Técnica Mordida do Mascote. Velocidade +0, Dano +0, Movimento Um.

Lobo

As estatísticas abaixo representam um lobo de tamanho mediano. Essas estatísticas podem ser alteradas para lobos maiores.

Atributos: Força 3, Destreza 2, Vigor 3, Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 2

Habilidades: Prontidão 2, Perspicácia 1, Furtividade 2, Sobrevivência 3, Intimidação 2

Técnicas: Mordida 3, Esportes 2

Força de Vontade:Chi:Saúde: 7

Poderes Sobrenaturais: Nível 1 e 2: Sentidos Aguçados (+1 em Prontidão até um máximo de 3). Nível 3 e 4: Instinto Selvagem (+1 em Sobrevivência até um máximo de 3). Nível 5: Sagacidade do Lobo (+1 em Perspicácia até um máximo de 3).

Manobras Especiais: Nível 1 e 2: Wolf Somersault (Air Smash a custo 1). Nível 3 e 4: Head Bite a custo 2. Nível 5: Roga FuFu ken (Hyper Fist a custo 5).

Coiote

Menor e mais solitário que um lobo, o coiote é um oportunista astuto. A desgraça de fazendeiros e agricultores, ele tem alta predileção em habitar campos, matas e arredores suburbanos espalhados pela América do Norte.

Atributos: Força 2, Destreza 3, Vigor 2, Percepção 3, Inteligência 2, Raciocínio 3

Habilidades: Prontidão 3, Furtividade 2, Sobrevivência 3, Lábia 2, Perspicácia 1

Técnicas: Mordida 3, Esportes 2

Força de Vontade:Chi: 1 Saúde:6

Poderes Sobrenaturais: Nível 1 e 2: Sentidos Aguçados (+1 em Prontidão até um máximo de 3). Nível 3 e 4: Instinto Selvagem (+1 em Sobrevivência até um máximo de 3). Nível 5: Traição do Coiote (+1 em Lábia até um máximo de 3).

Manobras Especiais: Nível 1 e 2: Coyote’s Fierce (Ducking Fierce a custo 1). Nível 3 e 4: Head Bite a custo 2. Nível 5: Treachery Attack (Ear Pop a custo 2).

Raposa

Pouco maior que um gato doméstico, raposas tendem a ser solitárias ou viajam em casais.

Atributos: Força 1, Destreza 3, Vigor 1, percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 2

Habilidades: Prontidão 3, Furtividade 3, Perspicácia 3, Sobrevivência 2

Força de Vontade: 2 Chi:Saúde: 5

Técnicas: Mordida 2, Esportes 2

Poderes Sobrenaturais: Nível 1 e 2: Sentidos Aguçados (+1 em Prontidão até um máximo de 3). Nível 3 e 4: Ouvidos de Raposa (+1 em Luta às Cegas até um máximo de 3). Nível 5: Furtividade da Raposa (+1 em Furtividade até um máximo de 3).

Manobras Especiais: Nível 1 e 2: Fox Tackle (Head Butt a custo 1). Nível 3 e 4: Backflip a custo 2. Nível 5: Head Bite a custo 2.

Cão de Caça

Isso equivale a um caçador básico muito bem alimentado e saudável. Lembre-se que eles andam em bandos. Para cães de segurança treinados aumente Força, Vigor, Intimidação e Furtividade.

Atributos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2, Percepção 2, Inteligência 2, Raciocínio 1

Habilidades: Prontidão 2, Intimidação 1, Furtividade 1, Sobrevivência 3, Perspicácia 1

Força de Vontade: 2 (5 para cães treinados)  Chi:Saúde: 6

Técnicas: Mordida 3, Esportes 1

Poderes Sobrenaturais: Nível 1 e 2: Sentidos Aguçados (+1 em Prontidão até um máximo de 3). Nível 3 e 4: Faro Animal (+1 em Luta às Cegas até um máximo de 3). Nível 5: Olhar Ameaçador (+1 em Intimidação até um máximo de 3).

Manobras Especiais: Nível 1 e 2: Hunter Strike (Flying Head Butt a custo 2). Nível 3 e 4: Esquives a custo 2. Nível 5: Head Bite a custo 2.