Agentes

O estilo faz a diferença entre agentes e capangas. Capangas normalmente usam apenas os músculos, enquanto agentes tem uma variedade de habilidades, antecedentes e equipamentos que transcendem as capacidades do simples lutador ou pistoleiro. Agentes normalmente tem acesso a equipamentos e armas de alta tecnologia, mas precisam ser discretos ou se arriscam a falhar em suas missões.

Agentes especiais trabalham para organizações secretas, entregando mensagens, assassinando alvos, inflitrando-se em grupos rivais, desviando fundos ou materiais, ou apoiando agentes de maior nível hierárquico. Agentes de Carta Branca tem algum tipo de licença especial de sua agência que lhes permite quebrar a lei com relativa impunidade – qualquer coisa que façam no cumprimento do dever será acobertada ou “explicada” pela organização a qual pertencem. Estas são as pessoas enviadas para salvar o mundo (ou destrui-lo).

Há uma grande variedade de agentes: o agente secreto que trabalho para grupos nacionais ou internacionais de espionagem; o caçador de emoções, que usa sua fortuna pessoal e habilidades para rir do perigo; o infiltrador, que coleta informações para lucro pessoal ou da sua companhia; o assecla, que age secretamente como assassino ou persuasor para um grupo ou mestre do crime; ou o super-agente, que trabalha para uma agência de alta tecnologia de âmbito mundial voltada para o bem ou para o mal.

Todos os governos da Terra tem algum tipo de agência de segurança, indo das gigantescas C.I.A americana ou SIS britânica até as polícias secretas de déspotas do Terceiro Mundo. Agentes governamentais normalmente usam armas e equipamentos sofisticados e tem várias habilidades de infiltração – furtividade, disfarces, linguística…- além de habilidades de combate. A Interpol também designa alguns agentes para combater impérios do crime como a Shadaloo.

Senhores do crime, como M. Bison, comandam organizações envolvidas em atividades criminais, espionagem e terrorismo. A própria Shadaloo tem vários “tentáculos”, franquias criminais menores que respondem a M. Bison, todas elas tem agentes a serviço de seus planos secretos.