Kamidogus
Os Kamidogu (do japonês kamidōgu神道具, literalmente “ferramenta divina” ou “equipamento divino”) são relíquias místicas criadas pelos Deuses Anciãos , que se diz conterem a essência dos reinos. Quando usados em feitiçaria, acredita-se que possuam um poder incrível, capaz de criar e destruir toda a realidade. O poder de cada Kamidogu só pode ser plenamente utilizado por um indivíduo; portanto, para usar todos os Kamidogu, essa pessoa precisa fundir os seis em um único Kamidogu . Em mãos erradas, os Kamidogu podem colocar a própria existência em perigo.

Os Kamidogu personificam a essência de cada um de seus respectivos reinos, e existe um pertencente a cada reino: Plano Terreno (círculos verde e azul), Plano Inferior (vermelha com chifres), Plano do Caos (chifre laranja), Exoterra (Shuriken), Plano da Ordem (quadrado azul) e Edenia (Yin-Yang). Existe um Kamidogu adicional que está conectado a todos os outros e os supera, pois incorpora a essência não apenas de um reino, mas de todo o universo. Esse Kamidogu final revelou-se ser o Amuleto Sagrado, também conhecido como Amuleto de Shinnok.
Décadas atrás, Shujinko foi abordado por uma entidade espiritual etérea que se autodenominava Damashi. Damashi alegava ser um agente dos Deuses Anciãos, encarregado de encontrar um mortal com a coragem e a força necessárias para empreender uma missão para os Deuses Anciãos. Shujinko, então apenas uma criança, aceitou prontamente, e Damashi o incumbiu de reunir os seis Kamidogu. Para auxiliar Shujinko em sua missão, Damashi concedeu-lhe misticamente uma habilidade aprimorada para observar e, em seguida, utilizar as habilidades de Kombat dos guerreiros que encontrasse.
Na realidade, Damashi não era um agente dos Deuses Anciãos, e o poder concedido a Shujinko era simplesmente o seu próprio. Há eras, o Rei Dragão, Onaga , foi morto por Shao Kahn . Mas, mesmo no vazio, sua essência podia se manifestar nos reinos. Damashi era, na verdade, a essência de Onaga se estendendo aos reinos. Assim disfarçado, “Damashi” conseguiu manipular Shujinko para que este embarcasse em uma missão para coletar os Kamidogu. Ele chegou a dizer a Shujinko que não havia coletado todos os Kamidogu, pois faltava apenas um, o Amuleto Sagrado (o Amuleto de Shinnok roubado).
Onaga, após adquirir os Kamidogu, viajou para Outworld para reassumir seu trono como o governante original do reino. De lá, ele pretendia usar os Kamidogu para alcançar o poder supremo, remodelando os reinos à sua imagem. Contudo, o poder de cada Kamidogu só pode ser usado por um indivíduo. Para utilizar todo o seu poder, Onaga buscou uma maneira de fundir os seis Kamidogu em um único Kamidogu , criando assim a Arma Suprema. Ele enviou Tanya a Edenia para encontrar os antigos encantamentos que lhe permitiriam fundir todos os Kamidogu em um só.
Shujinko, agora compreendendo plenamente a ameaça aos reinos, nascida do engano, resolveu deter Onaga.

Como adagas, as Kamidogu agora são usadas para invocar uma poderosa Magia de Sangue . Oferecer sangue às adagas, seja o do próprio usuário ou de outra pessoa, pode aumentar seus poderes. No entanto, o uso das Kamidogu dessa forma tem um alto preço: a drenagem drástica da força do usuário, deixando-o severamente enfraquecido.
Mais tarde, é revelado que cada um dos Kamidogu provou o sangue do Ser Supremo , e sua essência reside dentro deles, sendo essa a fonte de seu poder. Devido às maquinações do clérigo do caos, Havik, a Magia de Sangue dentro das adagas foi corrompida, permitindo que Havik possuísse qualquer pessoa que fosse cortada por elas. Para se libertar, é necessário purificar seu sangue ou quando a Magia e Sangue se esgota. Havik sabe que existem sete Kamidogu, sendo que o último ainda não foi revelado.
E por fim, a fusão dos seis Kamidogu poderia criar o Um Kamidogu, a arma suprema dos deuses que permitiria o controle da realidade.

Amuleto de Shinnok
O Amuleto de Shinnok está entre os mais potentes e poderosos talismãs místicos de todos os reinos. É o tesouro mais magnífico e também a maior arma de seu criador, o Deus Ancião caído Shinnok.
Trata-se de um medalhão dourado com uma pedra preciosa verde incrustada no centro. As quatro seções do amuleto são gravadas com as forças elementais do Vento, da Terra, da Água e do Fogo. Cada uma inclui símbolos alquímicos, formas e partes de trigramas do I Ching, todos relacionados ao seu respectivo elemento.

Milênios atrás, Shinnok criou o amuleto como foco central de seu poder divino, numa tentativa de controlar todos os reinos. Ele foi impedido por pouco por Raiden . Durante eras, o amuleto permaneceu praticamente desconhecido e escondido nas profundezas do Templo dos Elementos , no Plano Terreno . Mais tarde, foi recuperado pelo Sub-Zero original, após o clã Lin Kuei ser contratado pelo feiticeiro demoníaco Quan Chi . Quan Chi entregou a seu mestre Shinnok uma réplica exata, enquanto manteve o original para si.
O amuleto sagrado de Shinnok é a única relíquia ainda reverenciada como divina dentro da religião distorcida da Irmandade das Sombras, pois era o tesouro mais precioso do maligno Deus Ancião e sua maior criação. Especula-se que ele seja na verdade um dos Kamidogus originais, artefatos usados para partir o One Being e fazer a criação dos reinos e por isso não pode ser destruído nem mesmo pelos Elder Gods, mas isso pode ser apenas especulação.
Sistema: em termos de regras, o amuleto dá um bônus de +5 no Chi e Força de Vontade do seu portador. Além disso ele dá ao portador acesso a manobras especiais que podem ser invocadas sem pagar o seu custo de Chi/FdV:
- Metamorphose: o amuleto lhe dá o poder de copiar poderes especiais de quem ele vê após um sucesso num teste de Percepção + Perspicácia. Use o sistema da manobra Metamorphose, com a diferença que ele não assume a aparência da vítima e nem precisa de sua alma.
- The Hand From Hell, que dizem aprisionar as almas de suas vítimas dentro do amuleto. Dizem que essa prisão é tão forte que poderia selar inclusive os Elder Gods;
- Absorb Soul, funcionando apenas em oponentes mortos;
- Improved Yoga Teleport, permitindo inclusive a viagem entre reinos;
- Improved Fireball, ondas de energia carmesim;
No entanto, fora das mãos de Shinnok ou de um semideus, esses poderes ferem até mesmo o portador. Nas mãos de Shinnok, o amuleto o torna imortal, permitindo reviver a si mesmo caso o matem em posse do amuleto e lhe permitr atingir seu poder máximo, como Shinnok Corrompido se tiver acesso também a Jinsei, a energia de Earthrealm.

Amuleto de Raiden
O Amuleto de Raiden é um talismã místico que pertenceu a Raiden , o deus do trovão da Terra. Este amuleto de ouro e safira com o ícone do dragão de Mortal Kombat foi originalmente criado pelos Deuses Anciões e dado a Raiden como um presente. Um dos poderes ocultos do amuleto é enviar mensagens para o passado, através de visões.

Coroa de Kronica
A Coroa de Kronika é uma relíquia ancestral e um ponto focal de imensa magia temporal, criada e empunhada pela Guardiã do Tempo, a Titã Kronika . É uma de suas ferramentas mais valiosas, pois serve para nutri-la com todas as almas já reunidas pelo feiticeiro maligno Shang Tsung , e é a chave para controlar sua Ampulheta, cada alma fortalecendo as já impressionantes habilidades temporais de Kronika. Embora seja, sem dúvida, um de seus itens mais necessários e importantes para sua arte de moldar a linha do tempo, Kronika não usa ou utiliza a coroa diretamente até que esteja quase pronta para desfazer a linha do tempo atual e começar a criar uma Nova Era. Em vez disso, ela deixa a coroa na Ilha de Shang Tsung , onde absorve todas as almas já consumidas pelo feiticeiro em seu próprio Poço das Almas particular .
Kronika enviou o espectro sombrio Noob Saibot para proteger a coroa enquanto ela absorve as almas de Shang Tsung. Quando estiver na hora, ela enviará sua filha, a Deusa Anciã Cetrion, para recuperar a coroa.
Machado de Thor
O lendário machado do Cavaleiro da Morte, Thor, foi construído com lâmina de Cianídeo e cabo de pedra da Montanha Lei Chen, lhe conferindo uma resistência excepcional. Cianídeo é o mesmo minério venenoso presente nos Besouros de Sangue da montanha, lhe dando as propriedades de sugar energia de suas vítimas.
Técnica: Machado. Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0. Tipo de Dano: Corte. Empunhadura: Duas Mãos.
Cianídeo: O portador do machado tem um efeito extra em seus ataques semelhante à manobra Leech: opcionalmente ao realizar um ataque bem sucedido com o machado ele pode consumir Chi para drenar Saúde do oponente. Para cada Chi usado, um nível de Saúde deve ser transferido do alvo para o atacante. O número máximo de Chi que pode ser usado para isso é igual ao nível de Foco do atacante ou o dano causado com o machado, o que for menor. Um ataque não pode fazer passar seus pontos de Saúde além do máximo.
Veja em Lei Chen mas sobre a sua localização.
Martelo da Ira
O imperador do Outworld, Shao Kahn, muitas vezes luta com um enorme martelo de guerra chamado Martelo da Ira. Quando usando ele, use a sua técnica Martelo no lugar de soco durante o uso de suas Manobras Básicas de Soco (Jab, Strong e Fierce), aplicando os modificadores do Martelo abaixo:
Martelo da Ira: Velocidade -1, Dano +4, Movimento +0.
O martelo é tão poderoso fisicamente que todos seus golpes possuem 17 ou mais de dano calculado empurram o alvo 1 hexe para trás se bloqueados ou causam Knockdown caso não sejam bloqueados. Estes efeitos somente se aplicam se o lutador inflingir ao menos 1 ponto de dano no ataque com o martelo.
É necessário ter ao menos Força 5 para manusear o martelo. Para mais detalhes, leia o post Lutando com Armas.
Olho de Chitian
Artefato que Kano buscava em MK: Special Forces com a Black Dragon, recuperado por Jax e atualmente em paradeiro desconhecido, talvez esteja na base das Forças Especiais. Este enorme rubi permite abrir portais para outros mundos. Entenda mais sobre portais na seção sobre o Portal Norte no post da Exoterra.

Câmara Jinsei
A câmara está localizada no Plano Terreno e abriga a força vital do Plano Terreno, o Jinsei, na câmara mais protegida do Templo Celeste de Raiden . Datando da aurora dos tempos, a Câmara Jinsei é o espaço mais seguro e importante do Templo Celeste de Raiden, localizada em um de seus edifícios mais altos e protegida por seu pupilo.
Em suas paredes e arredores, esculpidas pelas próprias mãos do Deus do Trovão, encontram-se figuras de pedra que narram o nascimento dos reinos: desde a divisão do Ser Supremo com o uso do Kamidogu, passando pela traição de Shinnok aos seus companheiros Deuses Anciãos, até os heróis modernos.
No centro da câmara, que dizem ser “como contemplar os próprios Deuses Anciãos “, encontra-se um líquido azul brilhante, quase como lava fria — o Jinsei — a força vital do Plano Terreno, que flui pelo reino como sangue pelas artérias. Essa substância complexa possui propriedades curativas únicas, capaz de restaurar a saúde de qualquer pessoa apenas por estar dentro da câmara. Quando precisa revitalizar suas energias, Raiden costuma entrar nas pedras flutuantes ao redor do Jinsei etéreo e medita em seu núcleo.

A essência da força vital da Terra, o Jinsei, possui diversas propriedades únicas utilizadas pelos deuses da Terra para protegê-la. Tanto Raiden quanto Fujin entram regularmente no Jinsei para se revitalizarem após provações árduas, sendo que o Jinsei restaura suas forças e cura quaisquer ferimentos sofridos.
O Jinsei é tão parte dos deuses protetores da Terra quanto do próprio reino de onde emana, com Raiden proclamando que o Jinsei corre em suas veias. As propriedades curativas do Jinsei também podem ser usadas em mortais, como demonstrado quando Raiden usou o Jinsei para curar Takeda Takahashi dos ferimentos mortais que ele sofreu ao lutar contra um Raiden corrompido pelo Código de Sangue. Depois disso, Takeda notou que seu rejuvenescimento aparentemente o havia fortalecido também, comprovado quando ele sobreviveu a uma saraivada de energia destrutiva disparada pelo Amuleto de Shinnok por vários segundos, um feito impressionante considerando o poder do amuleto de destruir múltiplos mortais com um único disparo.
O Jinsei pode repelir naturalmente seres corrompidos caso seja necessário para se proteger de uma possível corrupção, a menos que seja demais como no caso de um deus caído. Um dos planos de Shinnok é envenenar o Jinsei, algo que pode ocorrer com o simples toque do Deus Ancião caído, devido à sua essência maligna e corrupção. Ao fazer isso, Shinnok inverteria as propriedades vitais dos Jinsei e infligiria morte e praga por todo o reino, dizimando toda a vida. Além disso, um deus banhado no Jinsei corrompido poderia se corromper também.
Com base na grafia, “Jinsei” pode ser traduzido como “vida” (人生), “este mundo” (人世), “natureza humana”, “instinto” (ambos escritos com o mesmo kanji: 人性) e “administração benevolente” (仁政) em japonês. Devido às suas propriedades místicas, como mencionado anteriormente, pode-se inferir que o primeiro desses significados é aplicável neste caso.
Ovo do Dragão Ancião
O Grande Ovo de Dragão é um ovo pré-histórico que contém o que parece ser um embrião de dragão vivo , porém este pequeno dragão incubado é o último dos Grandes Dragões da lenda de Outworld. Ele está localizado dentro do Santuário de Lava, no Abismo de Fogo da Montanha Eterna.

Blaze foi escravizado pela mesma seita de feiticeiros reais e colocado sob seu feitiço amaldiçoado, forçado a proteger este ovo, que supostamente continha a essência do próprio Rei Dragão.
No final de Reptile em Mortal Kombat: Deadly Alliance , o ovo de dragão eclodiu, disparando um raio contra o Sauriano e transformando-o no Rei Dragão.
Pedra Portal
A Pedra do Portal é um antigo relicário e tesouro do reino de Osh-Tekk, pertencente à família real do reino. A pedra permite a criação de portais que possibilitam ao portador viajar instantaneamente entre os reinos. Após Shao Kahn conquistar Osh-Tekk, ele permitiu que seu imperador, Kotal K’etz, mantivesse a Pedra do Portal em troca de sua subjugação. K’etz presenteou a pedra a seu filho, o então adolescente Kotal Kahn, encarregando-o de viajar e sobreviver no Reino da Terra.
Kotal usaria a Pedra do Portal para viajar ao Reino da Terra e, depois de reinar como um deus sobre uma tribo de Maias, retornou a seu pai. No entanto, uma discussão entre os dois fez com que Kotal mantivesse a pedra para si.
Kotal continuaria a usá-la para viajar ao Reino da Terra, até que seu seguidor Erron Black a roubou para utilizá-la em seu esquema de sequestro junto com o Black Dragon. Durante uma batalha contra o Red Dragon, Kano roubou a pedra e fugiu para salvar a própria vida. Kano posteriormente tentou negociar com Kotal Kahn pelo artefato, apenas para o imperador recuperá-lo brutalmente do Black Dragon.
A Pedra do Portal teria ainda um último papel significativo, quando Kotal Kahn a escondeu na Ilha de Shang Tsung antes de enfrentar Reiko, permitindo que D’Vorah a encontrasse e a utilizasse para trazer reforços na batalha contra Havik e seus campeões possuídos.
