Richard Sylla

Richard Sylla


Richard Sylla é uma lenda viva do Savate ou Boxe Fracês, e dominou por muitos anos a categoria dos peso-leves, com sua técnica, astúcia e nocautes poderosos. Ele se empenhou na sua juventude na escola de Boxe Inglês tendo participado em sua juventude da Equipe Francesa de Boxe Olímpico. Mais tarde focou todo seu treinamento no domínio do Savate, se tornando o mais feroz competidor do circuito profissional.

Durante sua carreira profissional, Sylla era chamado de Rick "Nocaute" Sylla, e após fazer várias finais de campeonatos franceses e europeus, fez com que muitos de seus oponentes desistissem de enfrentá-lo. Figura tarimbada nos torneios franceses, venceu o Campeonato Francês 10 vezes, o Campeonato Europeu 3 vezes, o Internacional de Paris 3 vezes e outros Campeonatos Internacionais por 7 vezes. Seu recorde no Savate profissional é de 69 lutas, com 68 vitórias e apenas 1 derrota, na qual lutou com o ombro deslocado e ainda perdeu por causa de um golpe ilegal de seu oponente. Ele prefere não comentar sobre essa ocasião, e quando chegar a hora certa vai se acertar com o responsável.

Durante alguns anos, Sylla treinou também Kickboxe, logo se estabelecendo como campeão francês. Essa sua polivalência marcial o tornaram perfeito para ingressar no mundo do MMA moderno, não lhe faltando convites de grandes empresários como Dana White, para lutar nos octógonos. Entretanto Sylla não via valores morais suficientes nas "gaiolas", a não ser enriquecer as mídias e os empresários por trás dos torneios. Até que ele conheceu Paris Seville.

Sylla já havia largado os ringues profissionais e treinava jovens lutadores de Savate, incluindo a equipe olímpica francesa quando Paris o procurou. Ela buscava um lutador francês que servisse de modelo à toda França; um lutador com valores morais acima de qualquer preço e principalmente um especialista em nocautes. Sylla achou que era alguma artimanha para convencê-lo à voltar aos ringues, mas a convite de Paris ele assistiu de camarote a um torneio em uma arena de Lyon e o que viu era incrível. Todos aqueles movimentos, diversos estilos e técnicas se enfrentando, a honra e glória envolvidas…instantaneamente reacendeu-se a chama de lutador há anos apagada do coração do campeão. Naquela mesma noite ele desafiou o campeão do torneio e fez seu primeiro nocaute no circuito Street Fighter.

Hoje Sylla ainda preenche seu tempo livre ensinando Savate às novas gerações em meio expediente. No restante de seu dia ele treina para suas próprias competições e viaja ao mundo com Paris como seu campeão pessoal. Estar ao lado da grande empresária lhe abriu portas nos melhores torneios do mundo, e atualmente ele compete num dos mais acirrados, chamado de Encontro das Feras, exclusivo para os empresários mais poderosos do circuito Street Fighter, os Money Guys. Sylla planeja vencer o próximo Encontro das Feras para ter visibilidade suficiente para desafiar o campeão de Vale-Tudo Abel, pelo título de Guerreiro Mundial da França; e ele tem treinado duro pra isso.

Aparência: Sylla é um homem negro com cerca de 30 anos. Musculoso, embora "peso-leve", Sylla possui uma ótima forma e preparo físico, tornando-o um oponente formidável em qualquer esporte. Ele usa a cabeça raspada e está sempre vestido com roupas esportivas, como regatas e calças/calções de corrida/ginástica. Seu rosto é muito amigável.

Interpretando Sylla: você já foi o maior lutador profissional de toda a França e agora pretende ser o maior lutador do submundo francês. Alheio às mesquinharias e vilania presente no circuito Street Fighter, como Shadaloo e lutas por vingança ou dinheiro, você luta pelo amor ao combate e pela sua perfeição enquanto lutador marcial. Desejando testar seu corpo e técnica ao máximo contra os maiores lutadores do mundo. Você considera Abel seu rival e quer vencê-lo a todo custo, mas não por Glória ou Fama, mas por você se identificar com o espírito inquieto do moicano e sua forma de lutar, misturando diversas artes marciais, o que aliás, é o que Richard fez a sua vida inteira.

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi criado por Fernando Jr com base em um lutador homônimo real, que é, sem sombra de dúvida, o maior lutador de Savate de toda a história.


Sensei