Professores

Há quatro tipos básicos de Staff que podem se envolver no treinamento de um Street Fighter. Estes são os Treinadores, Mentores, Tutores e Instrutores.

Cada um tem sua área particular de expertise e podem ajudar o lutador a aumentar um Atributo em particular ou Habilidade diminuindo a experiência necessária para aumentar seu valor. Eles fazem isto através de treino personalizado e técnicas avanaçadas de condicionamento físico e mental.

Treinadores

Treinadores especializam-se em manter seus clientes no topo da forma física. Um personal trainer regula diversos aspectos da vida de um Street Fighter: desde uma dieta até os hábitos de dormir, administrando todos os seus passos.

Um treinador baixa o custo para aumentar os atributos físicos de um personagem (Força, Destreza e Vigor).

Professores

Mentores

Também conhecidos com especialistas em etiqueta, mentores são usados por Street Fighters famosos ou ricos. Embora seu valor seja subestimado pela maioria dos lutadores, especialistas em etiquetas podem fazê-lo caminhar entre a casta da nobreza, abrindo novas portas e opções de torneios, cultivando uma vida social mais elevada que os becos mundanos a que a maioria dos street fighters estão acostumados. Mais do que um Street Fighter já se tornou uma estrela do cinema ou da moda como resultado do treinamento de seu mentor. Quer ser muito famoso e rico? Um mentor pode ser o primeiro passo.

Um mentor baixa o custo da compra de Atributos Sociais (Carisma, Manipulação e Aparência).

Tutores

Tutores ajudam seus estudantes a expandir seu pensamento. Um bom tutor usa uma variedade de métodos para melhorar as habilidades que exigem a memória dos lutadores, sua percepção do mundo à sua volta e suas habilidades de reação às circunstâncias mais adversas.

Embora muitos street fighters não consigam ver benefícios deste tipo de membro de staff, os que conseguem enxergar seus valores tornam-se pensadores mais sofisticados e conseguem descobrir mistérios e segredos inacessíveis à maioria dos lutadores.

Um tutor baixa o custo para melhorar os Atributos Mentais (Percepção, Inteligência e Raciocínio).

Instrutores

Instrutores existem em todas as formas e tamanhos. Eles podem ensinar qualquer coisa desde mecânica, à primeiros socorros e Bungee Jump. Uma boa fonte de instrutores é essencial para qualquer personagem que algum dia sonha em crescer fora das arenas. Um instrutor pode ensinar qualquer Habilidade que lhe for familiar. Entretanto, um instrutor nunca pode aumentar o nível de habilidade do estudante acima do seu próprio.

Um instrutor reduz o custo para aprender novas Habilidades (Talentos, Perícias e Conhecimentos) e melhorar as já existentes. Ao invés de ganhar somente um instrutor ao adquirir um nível neste Antecedente, o personagem pode optar por ganhar uma fonte de instrutores (podem ser acadêmicos, gangue de rua, ou qualquer outro grupo de instrutores). Enquanto este grupo nunca estará pessoalmente envolvido com o personagem como um instrutor sozinho, eles podem permitir ao jogador aprender um número maior de habilidades. O jogador e o Narrador devem decidir de antemão qual tipo de grupo e quais tipos de habilidades o personagem pode aprender com eles.

Aprendendo com a Experiência

Um professor deve ter a habilidade Instrução para estar apto a ensinar qualquer um de seus conhecimentos ao pupilo. A Habilidade pode ser aplicada para qualquer uma das áreas de sua especialização. Um professor nunca pode ajudar um lutador a obter mais do que 5 pontos em qualquer área. Este modo intenso de evolução só pode ser obtido sozinho.

Ensinar nem sempre resulta em uma diminuição do custo em experiência. Um professor deve rolar sua Inteligência + Instrução e obter um número de sucessos igual ao nível corrente do Atributo ou Habilidade que o personagem está aperfeiçoando. Se o professor não conseguir sucessos suficientes, o personagem deve pagar o custo total de experiência. Entretanto, se um professor consegue o número de sucessos necesários então o custo de experiência do personagem cai conforme segue: valor corrente X3 para Atributos e o valor corrente X1 para Habilidades.