Rufus

Rufus


Altura: 1.95m
Peso: 185kg
País: EUA
Nascimento: 30/07/????

Rufus é um mecânico de motos norte americano. Ele mantém uma oficina em um local desconhecido, que ultimamente encontra-se às traças desde que ele e sua namorada decidiram viajar pelo mundo para realizar o sonho de Rufus de ser o lutador mais forte do mundo.

Esse sonho surgiu há alguns anos. Rufus sempre foi um aficcionado por filmes e séries, principalmente os de Artes Marciais. Sendo autodidata, Rufus adquiriu toda variedade de filmes, livros e artigos sobre Artes Marciais, principalmente de Kung Fu (seu estilo predileto) para aprender alguns golpes. E não é que deu certo? Após intenso treinamento em uma academia improvisada nos fundos de sua oficina, Rufus adquiriu imensa força física e agilidade, embora não tenha tido o treinamento espiritual que um Sensei ou dojô poderiam lhe proporcionar. Itso por vezes faz com que ele se surpreenda quando enfrenta algum oponente com poderes místicos.

Seu intuito inicial era ser o lutador mais forte da América. Ele venceu um torneio de artes marciais no oeste dos EUA há dois anos atrás, quando conheceu Candy, sua namorada. Mais tarde, venceu o Torneio Americano de Artes Marciais. Apesar disso, suas vitórias sempre foram ofuscadas pela presença de Ken Masters, o ídolo americano que aparece em todas as capas de revistas, desde a Forbes, revistas de artes marciais, até as revistas de adolescentes. Rufus acha isso um ultraje, pois considera seu estilo de Kung Fu muito superior aos golpes do karatê velho do “loiro exibido”.

Crônica em Street Fighter 4: Rufus passa o mundo viajando, principalmente pela China, onde teve aulas com diversos mestres de Kung Fu, para aprimorar seu estilo único. Apesar de fanfarrão e falastrão, Rufus é um forte oponente, e uma das maiores promessas dentre os novatos dos Guerreiros Mundiais. Certa vez encontrou-se com Ryu, que achou seu estilo “interessante” mas muito “pomposo” para ser eficiente. Isto foi um insulto para Rufus e assim que ele acabar com Ken Masters, Ryu é o próximo.

Talvez Rufus tenha algum problema de visão, ou vai ver ele é apenas distraído. Mas é fato que mais de uma vez ele confundiu algum outro lutador loiro com Ken Masters, e o tirou para briga. Sua raiva e rivalidade é tão cega que Rufus derrotou certa vez Cammy (onde provavelmente obteve o título de Guerreiro Mundial) e só depois foi se dar conta de que não era Ken…Quando isso acontece, Rufus xinga Ken Masters, alegando que ele fica colocando esses clones em seu caminho. Não sabe-se nem se ao menos Ken sabe da existência de Rufus, que o julga seu inimigo número um.

Aparência: Rufus é uma figura difícil de esquecer. Com 1,95m e 185 Kg, trajando uma vestimenta de aeróbica amarela e preta colada ao corpo. Ele mantém o longo cabelo loiro em uma trança no topo da cabeça e a barba estilo “motoqueiro selvagem”, este americano obeso, fanático por motos e artes marciais é no mínimo bizarro.

Interpretando Rufus: você é fanfarrão, arrogante e fala demais. Adora dar nomes pomposos a seus golpes, inspirados em filmes e seriados de artes marciais que assiste. Apesar de sua vocação o tornar um exímio mecânico de motos, foi nas artes marciais que Rufus encontrou sua razão de viver. Você odeia Ken Masters do fundo da sua alma e tudo que quer na vida é derrotá-lo, para mostrar ao mundo o quão patético ele é. Você tem uma namorada, Candy, e ama muito ela, mas se acha muito atraente, não perdendo uma oportunidade de se mostrar para as outras gatinhas.

Rufus como NPC

Rufus está sempre à procura de torneios para participar e mostrar que é o americano mais forte do mundo, viaja muito com Candy em sua moto de viagem. Se souber que Ken vai estar no torneio, aí sim que ele não irá faltar. Rufus se confunde fácil com as pessoas e qualquer pessoa de cabelos loiros um pouco compridos pode ser confundida com Ken Masters. Animais são facilmente confundidos por Rufus também, e essas características podem torná-lo a válvula de escape em crônicas mais séries, colocando alguma dose de diversão.

Rufus

Guerreiros Mundiais