Ansatsuken

akuma-vs-gouken
O termo japonês ansatsuken (暗殺拳, “punhos assassinos” ou “golpes assassinos”) é uma designação genérica japonesa a um estilo de arte marcial criada específicamente para matar, também é um dos estilos do Karatê. É um termo apenas, não o nome de um estilo. Ansatsuken pode ser usado como um termo genérico para qualquer estilo de arte marcial que foca na morte do oponente. Ansatsuken é também tratado como uma filosofia e objetivo final a se alcançar por qualquer artista marcial que treina em qualquer estilo.

Os princípios que orientam o Ansatsuken são universais. Como resultado, qualquer artista marcial que abrace a forma de lutar do Ansatsuken pode ser tido como praticante deste estilo. Então, alguns lutadores como Gen, que é um mestre do Kung Fu, pode ser chamado de mestre do Ansatsuken também, embora ele nunca tenha estudado com Akuma, outro notório praticante de Ansatsuken, especializado em Karatê Shotokan. Note que Ansatsuken não possui uma ligação com o Satsui no Hadou (Intenção Assassina), embora um lutador que esteja dominado pelo Satsui no Hadou usará suas manobras Ansatsuken (se possuir alguma) visando a morte do oponente.

AkumaGen

Manobra Especial Ansatsuken

Pré-requisitos: Foco 5, Herança de Clã 5 (somente Ninjitsu)
Pontos de Poder: Kung Fu, Hsing Yi Chuan 4, Karatê Shotokan, Lua, Ninjitsu, Krav Maga 5

Em Street Fighter RPG podemos considerar o Ansatsuken como uma especialização que o lutador adota para algumas técnicas do seu estilo. Desta forma, ele torna algumas de suas manobras especiais em técnicas assassinas, que visam a morte do oponente e não apenas vencer a luta.

Sistema: o Ansatsuken deve ser adquirido como uma manobra especial de foco, pagando o custo em Pontos de Poder mencionado acima. Quando adquire esta manobra, o lutador deve escolher uma Manobra Especial que seja de dano direto (Soco ou Chute apenas) ou que seja uma Manobra de Projétil. Manobras Assassinas devem ser colocadas na seção de Combos na ficha do personagem, no formato “Dragon Punch (Ansatsuken)”, indicando que o Dragon Punch pode ser usado pelo lutador como uma Manobra Assassina. Quando você torna uma de suas técnicas em Ansatsuken, você automaticamente perde um ponto permanente em Honra, visto que está estudando meios de matar os oponentes com seus golpes.

Usar uma Manobra de forma a assassinar o oponente é considerada um Esforço Extra e consome 1 ponto de Força de Vontade do lutador, além de eventuais custos que a própria manobra já possua (no exemplo do Dragon Punch, seriam gastos 2 Força de Vontade para executar um Dragon Punch Ansatsuken). Como efeito do Ansatsuken, esta manobra rola +3 Dano adicional, rolado após o dano comum pois esta parada será considerada Dano Agravado. Como efeito colateral, usar uma manobra Ansatsuken faz o lutador perder 1 ponto temporário em Honra. Caso o oponente venha a ficar com zero ou menos Pontos de Saúde devido a um ataque Ansatsuken, ele estará morto, e o lutador perderá um ponto permanente em Honra ao invés do temporário.

Caso o lutador deseje tornar outras manobras suas em manobras assassinas, ele deve pagar 1 Ponto de Poder para cada manobra que ele deseje tornar Ansatsuken, desde que a manobra tenha custado ao lutador 3 Pontos de Poder ou menos. Manobras mais poderosas (que custem mais de três pontos de poder) exigem o gasto de 2 Pontos de Poder para ser transformada em Ansatsuken. Não esqueça de marcar suas manobras assassinas no campo de Combos assim como explicado antes. Além destes efeitos, algumas Manobras Especiais desonradas exigem o Ansatsuken como pré-requisito (como o Instant Hell Murder). Manobras Básicas não podem ser tornadas manobras assassinas.

Custo: ver descrição
Velocidade: ver descrição
Dano: ver descrição
Movimento: ver descrição

gen-vs-akuma-12hit-combo

Fonte: esta proposta de Ansatsuken foi originalmente criada por Eric, da Shotokan RPG para o suplemento Tempos de Glória. Posteriormente foi modificada por Fernando Jr da Street Fighter RPG Brasil.