Eagle

sf5-eagle


Altura: 1.84m
Peso: 75kg
País: Inglaterra
Nascimento: 31/12/?

Não sabe-se ao certo se Eagle é um agente secreto  a serviço do governo britânico, como a Interpol suspeita, ou se ele é apenas um mercenário em busca de lucros. É fato que Eagle já trabalhou em diversas missões ao redor do mundo, desde segurança de figurões ingleses, até lutador de rua no circuito Street Fighter.

Crônica em Street Fighter 1: Mestre no estilo de luta com bastões, Bojutsu (em conjunto com Forças Especiais), Eagle é um feroz combatente e esteve presente no primeiro torneio Street Fighter da história, organizado por Sagat. Dizem que foi contratado para investigar indícios de corrupção no torneio e se possível derrotar Sagat, mas não conseguiu concretizar sua missão, uma vez que perdeu antes de chegar nas finais.

Crônica em Street Fighter Alpha: Por algum motivo, mesmo com a derrota de Sagat ter sido consumada nas mãos de Ryu, Eagle continuou no encalço do gigante caolho, chegando até mesmo a trabalhar em conjunto de Guile em algumas missões para derrubar uma base da Shadaloo. Os motivos de Eagle eram um mistério, os de Guile eram claros: tentar resgatar Charlie. Posteriormente, Eagle deixou Guile só, quando entendeu que Charlie já havia sido morto nas mãos de Bison, e nada podiam fazer. Somente Guile estava obcecado demais em sua vingança que não dava mais ouvidos à razão.

Eagle é um formidável lutador, embora não almeje estar entre os Guerreiros Mundiais é fato de que sua força e determinação o levaram a um alto posto dentro do circuito e seu nome é respeitado entre os maiores lutadores do mundo. Atualmente seu paradeiro é desconhecido, provavelmente está infiltrado em mais alguma missão a serviço da rainha da Inglaterra ou apenas trabalhando como segurança, vai saber. Seu grande sonho é ser condecorado Cavaleiro da Rainha, Sir Eagle!

Interpretando Eagle: você é um nobre cavalheiro. Embora não sinta atrações por damas (afinal você é gay) sabe como cortejar uma caso seja necessário em sua missão. Sempre agindo de forma elegante, poucas vezes foi visto agindo de forma extremamente violenta em uma luta, situações em que mostrou um lado frio e pouco conhecido de Eagle. Você gosta das coisas boas da vida como viajar e comer bem, e possui poucos  amigos, mas todos refinados e com bom gosto. Você age como um legítimo cavaleiro britânico, afinal você é um.

Aparência: Eagle possui 1,84m e 75Kg, veste-se com roupas sociais, comumente usando camisas e calças com suspensórios. Provavelmente ele deve tirar a parte de cima do terno durante as lutas. Gosta de gravatas borboletas, o que o deixa com cara de garçom e segurança o tempo todo. Seu cabelo e bigode loiros sempre estão finamente aparados e brilhantes, símbolos de sua vaidade. Eagle lembra muito os agentes secretos de hollywood, como James Bond, ao misturar um ar sutil, elegante e esbanjar eficiência em suas missões.

Lema: Você precisa aprender a levantar e enfrentar qualquer desafio.

Tonfas de Eagle

Eagle usa tonfas ligeiramente diferentes do normal: feitas de ferro ao invés de madeira, que produzem um som característico quando acertam o oponente. Acho que é isso o que querem dizer quando o chamam de sangue frio. Eagle não luta sem necessidade (em torneios por prazer, por exemplo) e quando há necessidade, ele precisa vencer, então sempre está com suas duas tonfas ou pode improvisar com bastões comuns, ele é um autêntico Duelista. Eagle pode usar as tonfas juntamente com as seguintes manobras: Power Uppercut, Spinning Baton, Elbow Smash, Rekka Ken e Fist Sweep. Para mais detalhes sobre combate com tonfas, leia o post Lutando com Bastões. Os modificadores da tonfa de ferro (mais pesada que a de madeira) são:

Tonfa de Ferro: Velocidade +0, Dano +3, Movimento +0

Eagle como NPC

Eagle não é um Street Fighter por gosto ou vocação, ele é um profissional, bater em pessoas é sua especialidade e ele somente entrará em torneios se isso for extremamente necessário para a missão que estiver fazendo no momento. os objetivos de suas missões nunca são revelados para estranhos mas mestres criativos podem ligá-lo ao MI6, por exemplo, para crônicas de espionagem e infiltração extremamente interessantes.

Existem muitos rumores sobre Eagle, como todos personagens de Street Fighter 1. O Narrador tem a decisão final sobre a veracidade de cada um deles em suas crônicas, como fato dele ser gay, seu real empregador, etc.

street_fighter___eagle-scaled

* Fontes: a planilha de Eagle não é oficial da White Wolf. Ela foi extraída do suplemento Tempos de Glória da Shotokan RPG e teve sua história expandida por Fernando Jr com base no The Street Fighter Plot Canon Guide. Todas as Manobras Especiais de Eagle são para uso exclusivo com suas tonfas. Quando desarmado, ele usa apenas suas manobras básicas de soco e chute.