Sonic Blade

Pré-Requisitos: Foco 4 ou Elemental (Ar) 4
Pontos de Poder: Silat, Elemental (Ar) 2; Outros 3.

Tem pouco tempo que esta manobra foi vista pela primeira vez no circuito Street Fighter, desferida pelo lutador Guile que pode ter sido o criador dela. O Sonic Blade é um Sonic Boom estacionário, que cria um vácuo à frente do lutador, acertando algum oponente próximo ou apenas servindo de escudo de energia contra outros projéteis.

Sistema: o alcance do Sonic Blade é sempre um hexágono adjacente ao lutador e ele ficará lá parado até o final do turno, se dissipando sozinho depois que todos personagens tenham efetuado suas ações. Ele é uma Manobra de Projétil e pode ser esquivado por Jump ou similares, mas qualquer personagem que entre no hexágono onde está o Sonic Blade receberá o seu dano, que que é calculado com Inteligência + Foco + 2 (modificador da manobra). O Sonic Blade se dissipa após acertar um alvo.

Além disso, o Sonic Blade pode ser usado para se defender de um ataque de projétil, como um escudo. Para isso ele deve ser disparado no hexágono à frente da linha de visão do projétil inimigo, impedindo que o projétil inimigo atinja seu personagem. Somente um projétil pode ser bloqueado, o Sonic Blade se dissipa depois disso.

Custo: 1 Chi
Velocidade: -1
Dano: +2
Movimento: nenhum
sonic-blade-huile