Silat

Silat

Silat é uma arte marcial da Indonésia. Tal como o Kung Fu Chinês, é um estilo que cobrem uma série de variantes. Alguns estilos são mais graciosos e fluem enquanto outros são diretos e duros. Algumas estimativas calculam que há mais de 500 formas de Silat.

As manobras de Silat freqüentemente se assemelham com as de outros estilos, dos varrimentos de perna do Judô ao desviar com combinações de socos Wing Chung do Kung Fu. Um lutador de Silat deve ser completo e focalizado; ele aprende a usar o seu corpo inteiro como uma arma. Ele também aprende a devolver os ataques do adversário, e como ler a sua linguagem corporal para determinar a sua aptidão física e mental. Lutadores de Silat também aprendem a lutar em uma variedade de terrenos, de afloramentos rochosos e de pântanos. Silat é uma multiplicidade de estilos em um: leve como uma flor, mas rápido como raio, suave, mas letal.

A fase final da formação Silat envolve uma grande dose de disciplina espiritual e mental; Muitos comandantes Silat foram reconhecidos como magos, com a sua capacidade inata para curar ou prejudicar a uma certa distância, através de telepatia e clarividência. Praticantes do Silat também são conhecidos pela proficiência no uso da Kris, uma faca curvada que usam em rituais e combates Duelistas. Saiba mais sobre combate com facas em Lutando com Facas.

Silat vem sendo bastante conhecido entre os artistas marciais, mas como os lutadores de Silat começam a aparecer no circuito Street Fighting, a arte é cada vez mais popular. Suas manobras enganosamente bonitas, concebidas para nocautear um adversário inferior, e sua guarda, vem ganhando muitos jogos.

Escolas:São encontradas em todo o mundo, mas as melhores e mais tradicionais continuam a ser encontradas na Malásia e na Indonésia. Mestres de Silat, chamados pandekars, são exigentes: eles exigem dos seus alunos que estudem seis dias por semana, três horas por dia. A formação pode continuar por anos.

Membros: Quem é dedicado o suficiente para persistir no estudo de Silat é aceito. Embora lutadores de Silat tendam a ser indonésios, os pandekars não são tão restritivos na escolha de estudantes, e muitos ocidentais têm sido bem aceitos.

Conceitos:Filósofos, místicos itinerantes, aprendizes de feiticeiro.

Chi Inicial: 4

Força de Vontade Inicial: 3

Lema:Venha meu amigo, vamos dançar um pouco…

Manobras Especiais
Soco Chute
Lightning Leg (4)
Double Hit Kick (1)
Dragon Kick (5)
Stepping Front Kick (3)Two-Sided
Jumping Kick (2)
*
Bloqueio Esportes
Apresamento Foco

* OBS: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf. Foram criadas por fãs do jogo.