Micro Cyberchip

Micro Cyberchip

O cérebro pode ser dividido em regiões, frontal, parietal, ociptal e temporal. Dentre elas, a que controla a vontade, a criatividade, as emoções e as funções, é a região frontal.

A Shadaloo desenvolveu um um chip feito de metal-diamantino, que está na fase final de desenvolvimento. Este chip é implantado no córtex do lobo frontal da vítima que se deseja controlar. O Micro Cyberchip funciona como um receptor de microondas de alta capacidade, captando sinais digitais emitidos pelo transmissor de impulsos conectado ao computador matriz da Shadaloo. No seu interior, são convertidos em impulsos de 100 microvolts, que uma vez emitidos ao córtex, permitem controlar o cérebro.

Desta forma é possível realizar estímulos de diversos sentimentos ao implantado, como tristeza, raiva e alegria, apresentando reações variadas.

Ele ainda é um protótipo, logo está em testes. Atualmente ele ainda tem um problema, visto que não conseguem controlar a intensidade dos impulsos. Por exemplo, quando são emitidos sinais ordenando cabeçadas, a vítima dá cabeçadas até a morte.

Ryu sob controle do Micro Cyberchip

Micro Cyberchip em sua Crônica

Quem não lembra da épica batalha de Ryu vs Ken em SF 2:V, quando Ryu atacava cegamente Ken, como se ele fosse seu pior inimigo somente porque Bison lhe implantou um chip triangular na testa? Ou então uma raivosa Chun Li atacando Guile repetidamente pois também tinha o tal chip na testa? Pois é, o artefato era chamado de Micro Cyberchip por Zolder, assistente de Bison e permitia que as vítimas com o implante na testa fossem controladas à distância através do computador da Shadaloo.

Existe em Street Fighter uma Manobra Especial chamada Mind Control que permite a um lutador controlar a mente do outro. Este chip é uma versão cibernética de tal manobra, que possui vantagens e desvantagens com relação a mesma.

Ao contrário do Mind Control, o implante do chip não tem nada de místico e portanto não consome o Chi de ninguém. Porém, ele exige um laboratório equipado com a aparelhagem necessária para o implante do chip, bem como um computador para envio das microondas e uma antena que envie os sinais para o chip. Se o Narrador estiver utilizando a idéia do satélite da Shadaloo em órbita da Terra (como é mostrado em SF Alpha) seria possível controlar alguém através do microchip em qualquer lugar do planeta, transpondo a barreira da localização.

Talvez a maior barreira para o implante seja a própria vítima. Uma vez que ela tenha que ser conduzida para um laboratório para o implante, ela provavelmente não o fará de bom grado. O implante somente é possível em lutadores devidamente desacordados e anestesiados (ou não). Uma vez que o lutador esteja com o chip implantado na testa, ele responderá aos comandos do operador de algum computador da Shadaloo conforme as regras a seguir.

Na série, é mostrado que o laboratório que desenvolveu o chip encontra-se na base espanhola da Shadaloo, em uma ilha a 30Km da costa de Barcelona. Seria interessante que o Narrador coloca-se o chip em desenvolvimento somente nesta localidade (ou em alguma outra) mas não em qualquer base. Isso porque os jogadores, uma vez que tivessem um dos seus controlados por Bison, iria querer invadir a dita base, e isso renderia algumas boas aventuras tentando descobrir onde se fabricam tais chips.

Chun Li sob o controle do Micro Cyberchip

Micro Cyberchip em Regras

Um lutador que tenha o Micro Cyberchip implantado na testa normalmente deve ser controlado pelo Narrador, a menos que o jogador se comprometa a interpretar um personagem "hipnotizado" ou algo do gênero. Tome cuidado com esse artifício, e prefira utilizá-lo quando um dos jogadores faltar à sessão, isso deixará ele esperto da próxima vez, mas evite a todo custo fazer isso com um personagem que esteja jogando normalmente. Ele poderá ficar extremamente frustrado de não poder participar da sessão por causa de uma idéia do Narrador.

Para remover o Micro Cyberchip, o lutador deve passar por um trauma físico muito grande. Isso pode ser desde uma explosão no prédio onde ele está, ou um golpe único (não vale combos Dizzy) que golpeiem e atordoem o personagem (como o Hadou Shoryuken de Ken em SF2: V). A força do trauma faz com que o chip se solte do osso frontal do crânio do lutador e cai no chão, intacto. Outra maneira, mais improvável de acontecer, é o lutador ser submetido a outra cirurgia nos laboratórios da Shadaloo, para retirada do implante.