Glimae

glimae2

A Luta-Livre da Islândia cria um tipo particular de lutador, com uma forte devoção ao trabalho físico e (para a surpresa dos estrangeiros) um forte lado espiritual. Estes lutadores geralmente mostram uma estranha sabedoria e uma percepção dos espíritos que é rara entre os lutadores de artes marciais, e geralmente estudam os escritos e símbolos rúnicos, que estão envolvidos no treinamento avançado deste estilo.

A característica mais marcante deste não é a capacidade física de seus lutadores, mas sim a sua afinidade com o gelo. Mesmo aqueles que não apresentam poderes elementais aprendem a focalizar seu Chi em manobras congelantes.

Escolas: Não existem academias formais de Glimae. Este conhecimento é passado apenas entre as tribos de esquimós que existem, mas não é raro que um professor particular desse estilo tenha abandonado a vida na tribo e ido para algum local mais civilizado. Entretanto, o lugar perfeito para os treinamentos continuam sendo as geleiras da Islândia e da Groelândia.

Membros: Estudantes dessa arte costumam ser lutadores grandes e corpulentos, mas possuem grande sabedoria e contato com o lado espiritual de seu estilo. Poucos estrangeiros conhecem essa arte, e menos ainda treinam.

Conceitos: Esquimó Guerreiro, Caçador, Explorador.
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Lema:Os ventos frios do norte me dão a força necessária para congelar suas tentativas de me vencer!

Este estilo ainda não gerou um Guerreiro Mundial, mas comenta-se sobre as vitórias consecutivas de um Híbrido Animal que aparenta um abominável homem-das-neves na região do norte da Sibéria, além de Thor, o viking do século XI que acordou fora de seu tempo!

Para conhecer mais sobre as diferentes formas de Luta-Livre, consulte o post Variações de Luta-Livre.

Manobras Especiais
Soco Chute
Buffalo Punch (1)
Bloqueio Esportes
Breakfall (1)
Light Feet (3)
Apresamento Foco
Air Suplex (2)
Air Throw (2)
Back Breaker (2)
Bear Hug (1)
Disengage (2)
Grappling Defense (3)
Head Butt Hold (2)
Stomach Pump (3)
Suplex (1)
Siberian Suplex (4)
Chi Kun Healing (4)
Cobra Charm (2)
Ice Ground (2)*
Ice Blast (3)
Improved Ice Blast (4)*
Regeneration (2)
Telepathy (2)
Toughskin (2)
Cryokinesis (3)*
Ice Shower (3)*

* OBS: este estilo não é oficial da White Wolf. Ele foi originalmente desenvolvido pelos editores do fanzine Orgulho da Arte nº 8, disponível na Lista de Discussão do Yahoo, e mais tarde reformulado por Fernando Jr.

* OBS2: manobras marcadas com um ‘*’ não são oficiais da White Wolf.