Crônica 2025 – Episódio 38: O Confronto Final

Episódio 37 aqui

O silvo do torpedo é alto e o impacto na coluna de sustentação de plataforma é estrondoso. Imediatamente toda a plataforma começa a envergar na direção do impacto e Drago corre pro helicóptero que permanecera ligado, com a esperança de tirar Kiet e Kumari dali antes de afundarem todos no oceano. Habilmente ele consegue levantar vôo mas um puxão pra baixo indica que eles têm um passageiro querendo voar clandestinamente: Vega.

Drago primeiro foca em escapar da plataforma, que começa a explodir em virtude dos inflamáveis estocados. O submarino, ocupado em terminar o serviço, ignora a sua fuga em um primeiro momento, mas o barulho de garras cravando na fuselagem indicam que o passageiro adicional quer entrar. Drago não pensa duas vezes e arremete contra o espelho dágua para remover o visitante indesejado, que não consegue se manter agarrado no helicóptero e cai no mar.

Nos arredores da plataforma, Edu e o ninja que saltou na água junto, nadam em direção ao barco que usaram para fazer o trajeto da ilha até aí. Eles sobem ao convés ao mesmo tempo e se enfrentam pelo controle do barco, com o capoeirista nocauteando o seu oponente facilmente. Edu pilota o barco com dificuldade e no caminho até a ilha encontra Vega boiando desacordado, salvando-o do afogamento e deixando-o amarrado junto do ninja.

Atrás deles, metade da plataforma rui no oceano enquanto que a outra metade arde em chamas enquanto é alvejada por mais disparos do submarino.

A Fuga

Na ilha onde pousaram os jatos, Raj é alvo de disparos dos guardas na torre de comunicação enquanto observava impotente a explosão na plataforma em alto-mar. Ele e Chizuru correm até a torre atrás de respostas e derrubam os guardas com facilidade, aproveitando para tentar interrogá-los, onde descobrem que Aka Zahn está no comando da operação e que era para avisarem ele quando a sra. Kumari chegasse. Isso indica que a mãe de Raj estava na plataforma, o que apavora o monge. Eles vêem o helicóptero retornando.

Drago consegue pousar o helicóptero na ilha e corre para tentar salvar a mãe de Raj, que já perdeu muito sangue e está falecendo. Antes de morrer, ela entrega ao boxeador seu anel de casamento, com uma grande pedra púrpura nele, e diz que ele deve ser dado a Bison, que ele vai consertar tudo. Drago guarda o anel e tenta até o último minuto salvar a madame, que infelizmente morre. Raj vê a cena e chora pela morte de sua mãe, enquanto que Kiet acorda do nocaute que sofrera para Vega.

Na praia, Edu desce do barco com seus dois prisioneiros e se reúne com o Dream Team. Edu descobre por Raj que a mãe dele morreu e que o culpado era o ninja espanhol que Edu salvara da água, sua garra ainda estava cravada na fuselagem da aeronave. Acometido por uma profunda raiva e arrependido de seu salvamento, Edu arranca as garras do helicóptero e parte para cima de Vega, indefeso, que apenas gargalha loucamente enquanto que é atacado pelo brasileiro, enquanto que os demais discutem o que vão fazer agora. Com dificuldade, Vega balbucia que era irônico Edu querer matá-lo, enquanto que ele tinha “dado umas ‘matadas’ em sua esposa”. Edu não hesita e crava as garras em seu crânio, para surpresa dos demais. O corpo de Vega cai inerte em uma poça de sangue.

No entanto, sem terem percebido, o submarino tinha se aproximado da costa e disparou um torpedo, que passa por eles e atinge em cheio o helicóptero que tinha trazido eles e onde ainda estava o corpo da mãe de Raj. Ele sobe aos céus com o impacto e desce como uma bola flamejante despedaçando-se no chão. O Dream Team corre para o jato enquanto que o submarino dispara contra o barco e Drago apressa-se em decolar o mais rápido que pôde, para tirar todos dali. O destino: Mriganka, já que suspeitam que Aka Zahn irá assumir o controle definitivo da ilha sem Bison ou Kumari por lá, que sequer terá um enterro.

Invadindo a Ilha

Chegando no espaço aéreo Mrigankalês, Drago não consegue autorização para pousar no aeródromo e é ameaçado pelo rádio de que serão derrubados se o jato se aproximar das defesas anti-aéreas. Como elas já previram que teriam de fazer algo do tipo quando ainda se prepavaram pra missão na Rússia, eles pegam os pára-quedas e saltam, Raj com Kiet, Drago com Chizuru e Edu sozinho. O jato segue rota para a ilha e é abatido com facilidade por um míssil que parte da cúpula que guarda algumas das defesas militares da nação insular, explodindo ao se chocar na montanha e disparando alertas na cidade lá embaixo.

Raj, Kiet e Edu rumam para a favela de Mriganka, onde esperam encontrar Rose, mas Drago acaba errando o caminho e não desce com eles, ficando flutuando por mais algum tempo aproveitando correntes de vento, com Chizuru sem entender nada. Rose aguarda pelo time e explica que informantes relataram que Aka Zahn já está na ilha, então eles pegam um jipe e partem para a cidade.

No caminho, um helicóptero os intercepta, mas Drago vem para salvá-los. Chizuru se teleporta para o jipe dos heróis, que ela vê logo abaixo, enquanto que Drago arremete contra o helicóptero livrando-se dos pára-quedas e entrando com tudo na aeronave golpeando o soldado que atirava contra seus amigos e tomando o manche para si. O jipe foi danificado no tiroteio, então Drago desce para dar carona ao time e seguem caminho para a cidade.

Outro helicóptero vem na direção deles e inicia-se uma perseguição aérea, com Drago tentando desviar dos disparos, enquanto que Edu tenta usar da artilharia para derrubar o adversário deles. Eles conseguem derrubar a aeronave inimida, mas os disparos recebidos fizeram com que o combustível que tinham fosse perdido e eles se vêem obrigados a pousar bruscamente na praça central da cidade, tomada por soldados e jipes, que os esperam disparando contra o grupo. A luta é intensa e feroz, com muitos heróis sendo alvejados, mas por fim conseguem se sair vitoriosos.

É então, que do meio da fumaça e chamas, emerge um monge franzino e careca, todo de preto. Um theão de Aka Zahn, asseclas do baixo clero e que não representam ameaça ao grupo de campeões. Ele fala baixo, que seu mestre os aguarda para terminarem com isso de uma vez por todas, no Templo da Dor, a antiga arena de Bison na ilha e que já fora palco do último torneio que participaram. Eles se olham e sabem que não adianta mais adiarem isso, mas Kiet explica que alguns deles estão com muitos ferimentos ainda desde o desmoronamento da caverna e não têm capacidade de combater Orochi e quem mais estiver esperando por eles.

Chizuru e Rose explicam que se tudo der certo, não precisarão lutar para realizar o ritual, então através de seu Chi, elas transferem sua vitalidade para Edu, Kiet e Drago, que têm seus ferimentos agravados completamente restaurados para o combate final. Mas elas alertam que por causa disso estarão indefesas durante o ritual e eles terão de ganhar tempo pra elas e Raj, para que consigam selar Orochi. E se tudo der errado, bem, apenas Raj conseguiria lutar pois elas estariam sem energia alguma.

Uma nuvem negra está sobre a ilha e trovões podem ser escutados, mas nada de chuva. Eles adentram o Templo da Dor, que ainda permanece parcialmente destruído desde a invasão dos Aliados. Com exceção de Drago e Chizuru, os demais relembram o que acontecera naquela arena pouco mais de um ano antes. E para sua surpresa, seu inimigo dessa época está novamente de pé, ali na sua frente: Bison. De pé, com trajes diferentes, negros, e sem manifestar seu Psycho Power, mas ainda imponente e perigoso.

Ao seu lado, Aka Zahn, transformado em Orochi, com o torso nu e tatuagens pulsando na cor branca. Ao lado deles, Lady Death, visivelmente alterada, exalando a mesma energia de Orochi e com o cabelo sobre o rosto, meio curvada e ofegante, como se pronta para atacar como um cachorro selvagem. Do outro lado, Hu, ainda mais musculoso e com as suas tradicionais cicatrizes que lhe renderam o apelido de tigre, pulsando. Ele está com cabelos brancos como os de Dudu quando era Orochi e também parece que vai atacar ao menor comando de seu mestre. Ao que parece, Aka Zahn usou de seus poderes para ampliar o de seus lacaios mais fiéis, embora Bison não pareça estar sob efeito algum. Será que Aka Zahn não confia no clone que resgatou da prisão na Área 51?

Orochi ergue os braços e o céu começa a se iluminar, como se as nuvens se abrissem. “Agora!” grita Rose, e os três místicos começam a entoar as palavras mágicas do ritual do Selo de Orochi que Kagura lhes ensinou. Com a fraqueza da bruxa e da sacerdotisa, é Raj quem serve de canalizador do ritual, mesmo sendo o menos experiente dos três nesse tipo de situação. Um grande símbolo japonês do clã Kagura aparece na frente do trio que voa pela arena e se prende a Orochi, que não consegue concluir seu ataque e nem mexer mais nenhum músculo. Então ele ordena que seus servos ataquem, enquanto que Rose grita para que os protejam até que o ritual esteja completo. O Dream Team forma um escudo na frente deles, enquanto que os inimigos saltam sobre eles.

O Confronto Final

Bison parte para cima de Edu com seu Scissor Kick, acertando seu bloqueio em cheio. Lady Death parte pra cima de Drago, agarrando sua cabeça e esmagando seus olhos e têmporas, enquanto se prepara para drenar sua vontade. Drago berra de dor e sente um calor no bolso do calção: o anel de casamento da sra. Kumari brilha púrpura na presença de seu mestre, chamando a atenção de todos mas em especial de Bison, que enfrentava Edu a poucos metros. O boxeador se desvencilha de sua atacante, busca o anel e o coloca, sem qualquer resultado. Orochi arregala os olhos e diz para não deixarem Bison pegar o anel.

Do outro lado da arena, Kiet e Hu tem uma luta extremamente técnica de Muay Thai, trocando joelhadas, cotoveladas e se estudando a todo momento de maneira equilibrada. Raj segue entoando as palavras indecifráveis do ritual o que cala Orochi que sente dor e começa a lutar contra a magia que o havia pego de surpresa, para o azar de Raj, que começa a perder a vantagem. Edu se põe na frente de Bison novamente, entre Drago e ele. Lady Death ataca Drago para lhe roubar o anel, sem sucesso.

Ansioso em colocar as mãos no artefato, Bison ataca Edu com toda sua força e acaba atordoando o capoeirista, deixando livre o caminho para o ex-ditador atacar o boxeador que fica indefeso frente aos dois poderosos oponentes, sendo derrubado pela investida covarde de Bison. Surpreendendo Bison mas a mando de seu Orochi, Lady Death tenta drenar a vontade de seu antigo mestre mas não consegue atordoá-lo, que a acerta em cheio e se vê livre para pegar o anel das mãos do boxeador caído. Edu que recém recuperava-se do último golpe sofrido, vê a cena com temor, enquanto que Kiet está alheio a tudo isso enquanto tenta manter seu oponente preso para dar-lhe joelhadas.

Bison começa a brilhar púrpura, enquanto que em êxtase começa a flutuar enquanto que parte de seus poderes e memórias começam a retornar, algo que ele provavelmente havia planejado como contingência junto do desenvolvimento dos clones, caso seu corpo fosse destruído pelos seus muitos inimigos e ele precisasse de um novo. Aproveitando-se da distração, Lady Death agarra a cabeça de Bison e tenta novamente drenar a sua vontade, interrompendo a epifania do clone, mas por sua vez é interrompida por Edu que a acerta, entendendo que uma aliança momentânea poderia vir bem a calhar, já que Raj dava sinais de enfraquecimento e Orochi parecia estar assumindo o controle do ritual aos poucos.

Kiet consegue finalmente derrubar Hu com seu Knee Basher após intensas joelhadas. Bison, enfraquecido pela drenagem psíquica de sua discípula, agora resiste à tentativa de controle mental dela que tenta a todo custo entrar na sua mente enquanto que tenta evitar os golpes do capoeirista. Bison irado parte para cima dela e a derruba, para evitar ser controlado. Raj grita que não está conseguindo, que Orochi é muito forte, mas Rose se sacrifica, para doar o restante da sua energia Chi para que seu discípulo consiga manter o ritual por mais tempo, caindo no chão após dizer que confia nele.

Com Lady Death e Hu nocauteados, mas Orochi ainda resistindo ao Selo, agora é Edu e Kiet contra Bison, que comenta se lembrar deles e do que fizeram com seu império Shadaloo. Os dois heróis não pensam duas vezes e partem com tudo que ainda lhes resta de forças paa cima de seu mais antigo e maior inimigo. Raj sente seus ouvidos sangrarem enquanto que Orochi segue resistindo ao ritual e agora é a vez de Chizuru entregar a Raj o que restava de seu Chi já que ela já estava muito fraca mas ainda poderia lhe dar algum tempo.

Edu e Kiet combinados conseguem derrubar Bison, mas o capoeirista está exausto após os múltiplos oponentes em sequência. Vendo Raj, já de joelhos tentando manter o ritual e Rose e Chizuru caídas ao seu lado, ele coloca a mão no ombro do seu amigo e desmaia também, para lhe dar mais alguns segundos de energia. Raj tenta uma última vez concluir o ritual, mas um berro de Aka Zahn possuído pelo corpo de Orochi causa uma grande explosão sônica na arena e o ritual é interrompido. Orochi está furioso e promete matá-los, Raj se ergue ofegante e Kiet já se coloca em posição para ajudá-lo.

O Ritual

Orochi movimenta os braços rapidamente e um disparo sônico  de cor escura parte contra Raj que é acertado em cheio e fica atordoado. Kiet parte para cima de Orochi correndo mas este se teleporta quando o tailandês estava chegando perto, ressurgindo às suas contas para acertá-lo com tanta força que esgota a pouca energia restante de Kiet após os sucessivos combates.

Raj aproveita-se da distração de Orochi com Kiet e assim que se recobra do golpe que sofrera, dispara suas mais poderosas bolas de fogo nas costas de Orochi, que fica confuso e desnorteado. Raj não pára e segue disparando suas bolas de fogo, uma após a outra, com todas as forças que tem até que o corpo de Aka Zahn caia no chão e páre de brilhar. É a sua chance!

Raj pretende reiniciar o ritual, agora sozinho, mas com a vantagem de Orochi estar desacordado. Ao longe, ele escuta soldados a caminho então acorda Kiet para ajudá-lo. Raj reinicia o ritual, enquanto que Kiet tenta acordar Drago. Juntos os dois partem extremamente fracos, para cima dos soldados que chegam rapidamente até o templo. Raj percebe que não tem mais energia suficiente para executar o ritual, então lembra do corpo caído de Bison próximo a ele e rouba-lhe o anel do dedo. Ele titubeia por um segundo se deve ou não fazer isso, mas o grito de Kiet, caindo após ser alvejado pelos guardas, lhe dá coragem e ele coloca o anel.

A mente de Raj expande e depois se contrai, se fundindo com a de Bison. Memórias fora de ordem, uma moral extremamente deturpada, poderes psíquicos imensuráveis e uma megalomania muito maior do que ele jamais sentira na sua vida de asceta. Raj sente suas energia restauradas, mas com uma sensação diferente, como se tivesse usado uma poderosa droga pela primeira vez na sua vida, ele sente o poder do Psycho Power em seu corpo pela primeira vez. Drago cai para os guardas, que então são derrubados com facilidade pelo recém desperto Psycho Raj.

Nos céus, jatos dos Aliados surgem bombardeando a ilha mais uma vez, destruindo suas enfraquecidas defesas.  Psycho Raj retoma o ritual agora mais poderoso do que nunca. Um portal se abre nos céus e um pilar de luz ergue uma alma de dentro do corpo de Aka Zahn. É Orochi, na sua forma pura, um homem alto, musculoso e pálido, com cabelos brancos e as mesmas tatuagens de Aka Zahn, mas agora indefeso em virtude do ritual bem sucedido é tragado para o reino dos deuses, à dimensões de distância da Terra. Antes de sumir no horizonte, ele olha mais uma vez para os olhos de Raj, como para se lembrar de quem fez isso a ele e quem sabe, um dia, se vingar.

Psycho Raj gargalha vitorioso, depois olhando para suas mãos, tentando entender o poder e as memórias que agora possui graças ao seu novo artefato. Confuso, ele não percebe a aproximação de Kiet que acordara e o agarra fortemente para remover o anel de seu dedo. Surpreendido e com força física muito inferior ao do seu colega, ele tem seu anel removido e volta ao normal, desmaiando. Chizuru, acordada por Edu, caminha até o corpo inerte de Aka Zahn, ou melhor, do traidor Yata Kagura, e o executa chorando, buscando retomar a honra do clã Kagura, maculada pela tentação do poder de Orochi. Rose coloca a mão sobre o ombro dela, eles precisam fugir da guerra que acontece  no centro da cidade, com militares britânicos e americanos lutando contra as tropas de Mriganka.

Epílogo

O exército prende Lady Death, Hu e o clone de Bison, com Guile e Cammy liderando as tropas conforme planejado na última reunião deles com a Interpol. O Dream Team foge de jipe e roubam um helicóptero para fugir da ilha até a Tailandia, ficando apenas Rose para trás para cuidar do povo das favelas. Mais uma vez no continente, todos vão para a casa de Kiet se recuperar. No dia seguinte, Edu se despede e volta ao Brasil, ver sua família. Na tv, pronunciamento do presidente dos EUA reclamando Mriganka como colônia americana e condecorando Guile e Cammy como heróis.

Raj visita Chun Li no hospital, que finalmente acordou do coma. Ela está muito debilitada e terá de fazer fisioterapia para recuperar os movimentos, além de que está notavelmente sem memória antes dos acontecimetos traumáticos que a colocam no hospital por mais de um ano. Ela vê Raj apenas como um colega da Interpol, enquanto que o indiano tem memórias muito mais profundas com sua amiga. Para ajudar, outro golpe: as empresas da mãe de Raj não eram mais delas, tendo vendido todas suas ações para usar em seus planos de reconstrução da ilha e ressurreição de seu marido. Agora, um misterioso homem chamado Seth agora é o diretor do conglomerado hindu-tailandês e Raj se vê pobre novamente.

Com o torneio mundial a começar em uma semana, o Dream Team combina de se encontrarem na casa de Kiet para treinarem em conjunto com seus mestres, sugestão dada por Sagat, agora cego dos dois olhos após alta do hospital, e acatada por Monteiro e Nikolay Valuev, sensei de Drago. Sem Rose, Chizuru se dispôs a auxiliar nos treinos mentais, já que está foragida da justiça americana.

Antes dos treinos começarem, Kiet tenta destruir o anel de Bison com uma marreta, mas sem sucesso. Ele decide não devolvê-lo à Raj pelo medo do amigo ser possuído novamente, mas comenta com ele que o ideal seria encontrarem uma maneira de destrui-lo. À noite, Raj tem sonhos com as memórias pertubadas de Bison e uma vontade de usar o anel novamente.

Falta menos de uma semana para o mundial começar.

Episódio 38 aqui