Block and Grab

Pré-Requisitos: Bloqueio 3, Apresamento 3, Throw
Pontos de Poder: Forças Especiais, Karatê Shotokan 2, Outros 3

Uma manobra de contra-ataque, onde o oponente defende-se de um golpe recebido e imediatamente agarra o mesmo membro que o oponente usou no ataque para arremessá-lo para longe.

Sistema: funciona como uma Manobra de Bloqueio normal (ou seja, adiciona a técnica Bloqueio no cálculo de absorção e evita knockdown), exceto que após sofrer o dano, o personagem agarra o membro do oponente (a menos que tenha sido Atordoado), e pode seguir com um Throw usando os modificadores abaixo. Funciona apenas contra Socos, Chutes e manobras de Esportes. Não funciona contra manobras de agachamento.

Custo: 1 Força de Vontade (ao executar o Throw)
Velocidade: +4
Dano: +2 (do Throw)
Movimento: Nenhum

* OBS: manobra não oficial, extraída do suplemento Tekken 4 da Shotokan RPG. O texto foi ajustado pois estava dúbio.